segunda-feira, julho 11, 2016

Dicas de penteados para cabelos em transição (transição capilar)

Pensar em penteados para cabelos em transição não é fácil!
Algumas amigas minhas estão passando por esse momento difícil que é a transição capilar e em uma, algumas estavam desanimadas com a falta de criatividade para domar os cabelos nessa época. Então, resolvi fazer um post com várias inspirações de penteados para cabelos em transição.

Transição capilar: 

É a volta do cabelo com química para seu estado natural. Nesta fase, na maioria dos casos, são cortadas todas as partes com química para que o cabelo cresça naturalmente. Mas que penteados fazer com o cabelo em transição? Então, selecionei algumas dicas de penteados para cabelos em transição, se inspire. Voilá!

transição capilar
Este coque lá no topo da cabeça é ideal para ocasiões despojadas ou quando você não quer gastar tempo arrumando os fios. Aqui o divertido é o volume, quanto mais volume mais bonito fica. Clique AQUI para ver o tutorial em fotos.
transição capilar
O blog Hair Romance (um blog apenas voltados para assuntos sobre cabelos) ensina a fazer um coque chiquérrimo para quem tem cabelo cacheado/crespo, ideal para quem está na transição usar em eventos, formaturas ou simplesmente para ir ao shopping, por que não? Clique AQUI para ver o tutorial.

penteados para cabelos em transição
Para quem quer prender de vez os fios e fica a dica de um toque casual e muito pratico. Clique AQUI para ver o tutorial em fotos.

penteados para cabelos em transição
No site BuzzFeed tem um tutorial lindão para quem tem cabelo afro, o Moicano afro. Clique AQUI para ver o tutorial.

penteados para cabelos em transição
O meu penteado selecionado favorito é este, embora pareça dar um pouco de trabalho, é um penteado lindo e elegante mas que pode ser usado desde festas a ida a faculdade. Clique AQUI para ver o tutorial.

Dica: os acessórios também ajudam a valorizar e mudar o visual. 

                 Agora se inspire nas cacheadas e crespas mais lindas do Pinterest e não desistam da transição! Use e abuse dos penteados para cabelos em transição.

penteados para cabelos em transição
penteados para cabelos em transição
penteados para cabelos em transição
penteados para cabelos em transição

Espero que as imagens inspire vocês de alguma forma.
Enfim, o post ficou um pouco longo mas eu espero que tenham gostado.

Me acompanhe na redes sociais:

34 comentários:

  1. Muito perfeitoh.
    Parabéns Marcela,seu bloga cada vez maiis surprieendente!

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  2. quanto penteado lindo! Arrasou nas escolhas Marcela, as cacheadas irão adorar!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Acheeei demais esses penteados! Arrasou no post.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas as dicas, penteados lindos e as inspirações cacheadas também ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Cada penteado lindo! Queria que os meus cachos fossem mais fechadinhos assim *-*

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Ai que penteados lindos *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas, amoo usar coque super alto!!!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  9. Estou pensando seriamente nisso. Faz tantos anos que não sei o que é cabelo enrolado, mas as vezes me bate uma vontade de deixar meu cabelo respirar longe da quimica. E esses penteados e imagens de inspiração só me deixam mais confusa brasil kkkk

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas! Esses penteados estão lindos demais, quem está nessa fase vai amar! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bom que estou vendo um monte de mulher assim na rua...

    :))

    ResponderExcluir
  12. Não estou em transição, mas vou testar alguns dai
    Eu adoro penteados mais bagunçadinhos haha

    Beijos,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, quanto penteado lindo! Amei as inspirações <3
    http://www.fashionismo.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Opaaaa, tinha copiado um link e coloquei ele ao invés do meu hahaha é likegabs.blogspot.com, agora sim <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Eu não consigo fazer nenhum penteado, mas adoro ver posts com inspirações! ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Uau quanto penteado lindo
    amei =)
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  17. Que bonitos, queria ter cachos que nem a menina da última foto.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Hmmm! Que dicas ótimas para penteados!
    Vou tentar quando meu cabelo estiver natural rsrs

    Bjoooookas


    http://oxifalei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Dicas maravilhosas amei tudo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  20. Que post bacana, acho que a época de transição é a pior. Tenho uma amiga que está passando e ela tá bem insegura de achar modos para fazer penteados enquanto os cachos dela criam a forma que ela quer..
    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas! Confesso que me orgulho de mulheres que passam por esse tipo de transição.

    Amei seu blog amor! Retribui a visita?!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  22. Acho que soltão fica maravilhosoooooo! E de penteado eu acho muito lindo o primeiro coque!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que lindas inspirações. Adoro o coque. Dá um charme muito bonito ao cabelo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  24. Amamos os penteados, temos cabelo ondulado e não tínhamos muita ideias de como fazer penteados nele, vamos salvar o post nos favoritos.


    Beijos


    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Coque é tudo de lindo. Tô em transição mas tô quase alisando de novo pq meu cabelo não tá nada legal.
    Hoje tem um post muito legal sobre o pós parto, espero que goste! Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito desses penteados para as cacheadas que estão em transição capilar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Amei todas as dicas ♥
    Transição é um momento terrivel ... na época em que eu passei por ela não sabia o que fazer para lhe dar com as duas texturas ..
    Amei as ideias !
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
  28. uma pena não ter encontrado esse tipo de post na minha época de transição. Geralmente eu vivia na chapinha pra não ficar diferente a raiz do resto. Em outros tempos, vivia de coque. Mas hoje me livrei de toda a química alisante

    beeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  29. Que inspirações maravilhosas.
    Dicas ótimas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma amiga que tá passando pela transição capilar e com certeza ela vai amar esse post (já mandei o link pra ela)!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa, lindos . Amei demais

    Beijinhos
    rapunzelsaudavell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que penteados lindos e perfeitos não só para a transição, mas sim todos os momentos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei as inspirações, acho tão lindo cabelos cacheados longos, o meu está quase lá, pois, assim poderei domá-los. haha
    Amei os penteados, principalmente de cabelos curtos.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  34. Lindas inspirações, e que com certeza irão ajudar muitas meninas/mulheres que estão passando por essa fase!

    Beijos, amei mesmo!

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!