quarta-feira, fevereiro 13, 2013

- O inferno são os outros !

Oi galera
Hoje o poste vai ser diferente e super grande, mais muito importante para quem tem baixa auto-estima, insegurança e todas essas coisinhas chatas que nós sofremos no dia a dia, então deixem a preguicinha de ler, do lado. Encontrei esse texto em uma revista, especificamente na Plastic Dreams, e a autora foi Gisele Rao. E como adorei, amei e me identifiquei com o texto, porque não compartilhar com vocês? <3

   " Os Titãs gravaram uma música com essa frase aí do titulo faz pouco tempo. Mas ela é famosa desde o meio século passado, quando Jean Paul Sartre mandou bem na peça "Entre Quatro Paredes". A fala textual é: "Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros", nesse caso são todos aqueles que, sem querer ou de propósito, revelam de nós a nós mesmos. E não é fácil.
       E se a gente trouxesse essa frase para os dias de hoje? Daria para traduzir facilmente para o povo que insiste em fazer a gente se sentir mal, assim sem motivo. Basta lembrar sua semana. Então, quantas vezes apareceram pessoas te julgando, te tolhendo, jogando você pra baixo? É dessas "diabinhas" de que estamos falando.
      Alguns exemplos:
1. Você demora um tempão escolhendo uma roupa pra sair, se produz toda, e vem uma "amiga" e te diz: "Afe! Você tá horrível!".
2. Você finalmente conquista aquele carinha legal, gato, inteligente. Leva o para conhecer sua família e todo mundo torce o nariz, sabe-se lá por que (ás vezes,até por ciumes ou inveja).
3. Você batalha para eliminar uns "excessinhos de bagagem" no seu corpo e a "Maria-Tridente" vira e fala: "Precisa ver se vai durar."
     Agora, imagine várias dessas por dia, por semana, por meses, anos! A gente vai desmoronando e a nossa auto-estima também. Puxa, mas por que isso acontecesse? Simplesmente porque as pessoas têm mesmo um lado perversinho. E também porque todo mundo quer ser aceito no grupo, sociedade, então acaba dando valor demais para o que os outros falam com medo de ficar de fora.
      O que fazer então? Sua auto-estima que, ás vezes, está com consistência de palha; ás vezes de madeira, ou de um tijolinho? Faz assim: pegue sua bolsa e imagine que você está colocando todas suas qualidades dentro dela. Pegue umas dez que te pertencem! Tipo: beleza, simpatia, fidelidade, criatividade, esperteza, bom gosto, amorosidade, compaixão, solidadriedade, calma, bom humor, entre outras. Agora chocalhe sua bolsa e feche. Pronto! Essa sua coleção de qualidade é o que você pode  realmente chamar de auto-estima.
     Quando alguém falar que você está horrível, por acaso isso vai deixar que você deixe de continuar se achando sincera, divertida, boa amiga? Não, não vai! Porque ninguém tem o poder de mexer ou zuar com a sua coleção pessoal de qualidades.
      Então agora, com esse preciosíssimo segredo em mãos e sabendo que sua auto-estima pode ser firme como um tijolo, você pode se sentir  autoconfiante para ser você mesma, para se expressar. ir atrás dos seus sonhos [...].  "

  Depois desse texto gigantesco, eu nem tenho mais o que dizer. Sabemos o quão difícil é aturar gente invejosa, que quer nos deixar para baixo e falsidades, mais o jeito é seguir a dica valiosa do texto, e encarar o mundo de cabeça erguida, e mostrar que você pode tudo ! Então, espero que tenham gostado do texto, e que eu tenha ajudado compartilhando ele com vocês.

Beijos, beijos !

25 comentários:

  1. Nossa, é a mais pura verdade...
    Há muitas diabinhas por aí, muita gente querendo afetar os outros sem motivos!

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  2. HAHA, tem que ligar o botão do foda-se e ser feliz! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  3. Nossa concordo com o texto especialmente o exemplo 1 e 3.

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post!! Alias muito muito bom teu blog,estou seguindo.Beijos
    meninas-por-meninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É bem isso mesmo, o melhor de ter amigos e escutar opiniões e se ter e saber ter uma própria opinião.

    Um Cappuccino ea Conta l Twitter l Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Oie Marcela, é isso mesmo, temos que ter uma auto confiança firme como tijolo, é muito ruim quando vc se esforça muito pra conseguir algo ou alguma coisa(emagrecer, namorado..) e vem alguém e te fala algo que te deixa pra baixo, ninguém merece neh? beeijinhs

    ResponderExcluir
  7. Sempre tem gente pra tudo, pra querer nos diminuir, tirar nosso sorriso, mais sempre tem alguém que vai nos ajudar a ver quem somos.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse texto, sempre terá pessoas que vão nos diminuir mais sempre temos que ver que somos melhores, não importa o que digam só depende de nós sermos lindas, inteligentes ou o que quiser
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Super concordo com o texto,tem uma pessoa que durante todo meu ensino médio sempre quis ser jornalista,mas quando eu tirava nota máxima em redação ou fazia uma resenha no blog ela torcia o nariz e hoje que estou me atrevendo a escrever mais percebi que isso estava me deixando para baixo,estou me afastando da pessoa não por isso,mas pude perceber o quanto de pessoas invejosas tem ao nosso lado,ás vezes realmente não somos excelente em algo,mas podemos sempre melhorar.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    ♥ o que mais tem no mundo é pessoas querendo nós colocar pra baixo, se não soubermos lidar com elas agente acaba sofrendo um monte... texto nota mil =) adorei...

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo. Não devemos ligar para a opinião dos outros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Concordo muito com o texto, sempre tem gente pra nos colocar pra baixo e fazer a gente se sentir péssimo. Mas, quanto menos ligarmos pra esse tipo de pessoas melhor =)
    Beijos <3
    fashioonculture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. amei o texto , me identifiquei muito , e concordo plenamente !
    beeijos.

    brunninhaworl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse post, realmente tem muitas e muitas pessoas que nos colocam para baixo e despena o nosso auto estima, é muito complicado pessoas assim que querem o mal ou sentem inveja ou sei la mas o que, mas a gente nem tem que ligar pra isso, temos que ignorar e ser feliz e é isso que importa \o/
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei :D Muito bom
    http://sabrinasilvacardoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ô mundo cruel. Isso é triste, mas acontece mesmo.
    Eu procuro me superar e levar certos comentários como algo construtivo. E outros eu simplesmente ignoro, nem sempre é fácil.

    ResponderExcluir
  17. Oii Marcela, putz amei o post serve até pra mim que já estou idosa kkkkk
    viu gostei muito, não devemos deixar que os outros apaguem nosso brilho, devemos tentar ignorar mesmo, não se deixar influenciar pelo negativismo deles. Nossa é como vc disse todo santo dia alguém falando alguma coisa é difícil mesmo, mas precisamo aprender a lidar com isso, senão seremos infelizes.

    Beijãooo amei o post
    ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  18. Ameiii seu post.
    Faz tempo que leio algo que realmente dê um sacode na gente!
    Se puder visitar o meu cantinho, agradeço muito, muito...E se gostar me segue que eu te sigo também!Espero voltar aqui mais vezes...

    Bisous,

    Amanda Lima
    http://bemprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei! E o pior é que identifiquei as primeiras frases com a minha mãe, ela adora falar que eu vou fazer o efeito sanfona todo em mim pq emagreço e engordo. Mas o texto realmente é ótimo!
    Bjooos
    www.annemartins.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito bom o post! Não deixe de dar uma passadinha lá no blog para conferir nossas novidades de anéis de falange :)
    Beijinhos

    http://buledetule.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei, e esse negócio dos outros nos colocar pra baixo, acho que isso sempre vai ter, essa frase é bem legal pra gente ver que sempre vai acontecer isso. AAAh o pior né vc se arruma td mas geralmente quer tbm que alguém ache bonita e as vzs até espera por um elogio e vem alguém (pior se for amiga) e fala que está horrivel ai é horrivel msm.
    beijo :)

    ResponderExcluir
  22. Pior é que é verdade, a gente mesmo se detona, isso quando não são os outros, é muito complicado.
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que belezinha esse post! Aposto que vai ajudar muito gente... compartilha mais texto assim pra gente *-*
    bjãoooo

    curte: http://www.facebook.com/fmbonita

    ResponderExcluir
  24. Nossa gostei muito do texto, existe muita gente assim mesmo, principalmente aquelas que dizem que você não é capaz de fazer tal coisa, sério mesmo aconteceu isso comigo ontem :/
    Foda-se esse povo invejoso
    Beijos adorei :))
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!