domingo, março 17, 2013

- 2 tipos de tranças fáceis de fazer

Oi Galera
Eu ultimamente ando cansada de ir para escola sempre do mesmo jeito, com os cabelos soltos, então resolvi  arriscar em aprender algumas tranças diferentes, e claro não pude deixar de compartilhar com vocês.

Trança Grega


Também chamada de "falsa trança grega", porque nela os fios não são trançados. Entenda melhor no passo a passo abaixo:

Separe duas mechas de cabelo.
Prenda em um rabo frouxo com um elástico de silicone.
 Passe a ponta do cabelo amarrado por dentro do próprio rabo.
 Ele ficará torcidinho dessa forma, repita tudo fazendo um novo rabo torcidinho.
♥ Repita quantas vezes quiser. Vai depender do seu gosto e do tamanho do seu cabelo.

Para compreender melhor assista ao tutorial que a blogueira Nina Secrets fez ensinando a fazer a trança grega:



Trança espinha de peixe


A trança espinha de peixe pode ser feita de várias formas, desde embutidas á lateral. Por mais que pareça ser complicada, é super simples de faze-la e o resultado lembra mesmo uma espinha de peixe. Siga os passo a passo:

 Amarre o cabelo em um rabo de cavalo baixo e deixe o lacinho de amarrar mais frouxo.
 Divida o rabo de cavalo em duas partes.
♥  Pegue uma mecha fina do lado de fora da mecha, e traga para o outro lado.
♥ Vá trançando cada mecha fina sobre a outra, em cima das duas mechas grossas divididas, que agora devem ficar mais unidas.
 Desça o lacinho e amarre na ponta.

  Neste tutorial quem ensina a fazer a trança espinha de peixe é a blogueira, Julia Petit, veja como é simples e o resultado é lindo: 



Espero que tenham gostado das tranças, e me digam qual penteado vocês fazem quando se cansam da mesmice?

E para quem não curtiu a pagina do blog no facebook, Clique Aqui.

37 comentários:

  1. Amei as duas, mas minha favorita é a espinha de peixe!!
    Adorei seu blog!!! Dá uma passadinha no meu?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo tranças!! Essas duas dicas são super fáceis!! :D
    Adorei!!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe agora eu aprendo a fazer, até porque nunca consigo ): hahaha
    bjs bjs
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as duas dicas de tranças, uso demais, é meu penteado preferido, esta tipo escama de peixe é divina!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  5. Lindas as duas, a trança grega ainda não tenho muita experiencia para fazer em mim mesma, já a espinha de peixe faço direto, amo essa trança, rapidinho faço ela em mim :* beijinhos Marcela

    ResponderExcluir
  6. oi Marcela

    tudo bem?

    legais as tranças, adorei a primeira

    bjs

    luciannapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tranças sao sempre lindas e pratica\s.
    adorei o post'
    Seguindo aqui, amei o blog!
    Tive que mudar de blog devido a problemas com minha conta; o TUDO SOBRE TUDO, agora foi transferido para UM Q FEMININO.
    Espero você no novo blog, se gostar, segue de volta, beijos'
    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Adoorei as dicas, ate porque sempre tive preguiça de procurar videos e tutoriais pra aprender a trançar o cabelo! rsrs adoorei mesmo, ja vou praticar.

    beijokas <3
    www.meuimperfeitoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. não conhecia trança grega!
    lindaaa demaiiis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz a espinha de peixe, mas a trança grega ainda não tinha visto. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a trança grega, não sabia que era tão facil fazer rs
    Já fiz a espinha de peixe algumas vezes!!

    Seguindo vocês!!

    Bjs
    www.mamaequeroserfashion.com

    ResponderExcluir
  12. Eu acho muito lindo essa trança espinha de peixe, vou favoritar esse vídeo e depois que responder os cometários vou da uma olhadinha, quero fazer em mim kkkkk
    Adorei o post :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu acho lindas as tranças,pena que no meu cabelo não para de jeito nenhum :(
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, com certeza farei!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as tranças, lindas demais!!

    www.semfrontteiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de tranças essa de espinha de peixe e muito linda!
    Beijinhos!
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  17. eu achava que a segunda era mais dificiL!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acho a trança escama de peixe muito linda, mas nunca parei para aprender a fazer. Ótimo vídeo.
    Beijos! =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro essa trança grega aha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que lindos,tem uma menina na minha sala que faz a escama de peixe em mim,vou tentar fazer a grega
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Nem sabia que a trança grega tinha esse nome! Já usei bastante!
    A espinha de peixe não dura muito no meu cabelo, na verdade poucas tranças duram. Aí deixo a normalzinha mesmo pra ficar ajeitando! ^^

    Baci!

     C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  22. As duas são MUITO lindas, mas eu nunca consigo fazer em mim mesma :((
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  23. Acho linda a espinha de peixe mas sempre que tento fazer fica feia kk

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Muito linda essas tranças!
    Adorei o post!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. sao tao lindas :D
    gostei de ambas :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Lindo! Eu quero tentar a trança grega. Beijo, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adoro tranças! Gostei muito das duas, mais me encantei mais com a 2. Queria agradecer pela visita em meu blog, obrigada mesmo e volte sempre!
    Beijos Marcela!
    http://blogcantinho-da-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. eeeeeeeeeeu acho mtmto lindo Trança espinha de peixe nhaaaaaaaai *=* na verdade gosto de qualquer tipo de trança ! hahhaa http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que linda essa primeira trança, parece fácil mesmo de fazer.
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. LIndas lindas, adoro trançar os cabelos fica lindo demais.
    beijo grande \o/

    ResponderExcluir
  31. Olá...
    ♥ Eu aaaaa doooo roooo penteados
    com tranças, estes dois modelos são
    mesmo lindos amei :)

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·

    ResponderExcluir
  32. Eu não sei nem fazer uma trança normal direito, imagina essas, queria mt conseguir fazer a espinha de peixe, acho tão linda!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  33. Eu amo tranças, amei seu post, seu blog é super criativo, bjs.parabéns.

    http://www.girlsteensgn.blogspot.com.br/

    entre, conheça e sigaaa, bjs.te espero la.

    ResponderExcluir
  34. lindas, a de espinha de peixe é perfeita! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei! d+
    Te espero lá. http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Bjão!

    ResponderExcluir
  36. It looks so beautiful! Love it:)

    http://theprintedsea.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  37. Adorei as dicas, Marcela, adoro experimentar novos penteados, tentarei a trança grega dessa vez porque espinha de peixe eu não consigo de jeito nenhum...hahaha..Bjs
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!