sábado, março 23, 2013

- Uma nova língua, várias novas oportunidades.

Oi Galera
Hoje o assunto aqui no blog é sobre uma coisa que estou amando fazer, e que vai me ajudar muito no futuro: Aprender novos idiomas. Vou contar para vocês tudo sobre meu curso, como estudo e as línguas que estou estudando. Então, não tenham preguiça de ler, porque hoje o post promete ser gigante !

 Sempre sonhei em viajar pelo mundo, ter contato com todos tipos de cultura possível. E o meio mais fácil que eu encontrava para ficar perto disso, era estudando novos idiomas, tais como: francês, inglês, até japonês eu me arrisquei a aprender, mais nada muito sério, estudava apenas em casa.
 Era eu, mil livros e a santa internet. Até que aprendi várias coisas sozinha e decidi "pegar firme" nos estudos, também com a ajuda dos meus primos que começaram assim como eu.

O Francês
 Comecei estudando em casa, com alguns livros que meus primos havia me emprestado, sites e vídeos na internet também me ajudaram muito. Até que entrei em um curso, no começo desse ano.

Dicas:  Um meio super fácil de aprender o francês em casa, ou até mesmo para quem faz curso, é assistindo filmes, vídeos e escutando músicas, que facilita na sua pronuncia, além de aprender sempre palavras novas da língua.  Na área da gramatica, o melhor é investir em livros gramaticais, e sites.

Recomendo: Sites bons para aprender o básico: Babel Mundo, Bonjour de France, e  Dicas de Francês
Vídeos e Filmes: Francês Zero e Le petit Nicolau ( O pequeno Nicolau).

O Inglês
  Na maioria das vezes começamos a aprender algumas coisas em inglês desde a pré-escola, no meu caso. Então desde então carregamos uma bagagem de algumas coisas que vamos aprender ao longo dos anos escolares. como: palavras, regras e gramaticas da língua inglesa.
Eu nunca fiz um curso de inglês, mais desde os meu 10 anos venho estudando em casa, com a ajuda de meus pais, além de livros e sites na internet.

Dicas: Assim como no francês, ou qualquer outra língua, é muito importante saber pronunciar as palavras com o sotaque, e a dica de filmes, musica e vídeos, também vale na hora de aprender o inglês.
 Eu costumo aprender inglês até mesmo na hora do lazer, quando navego na internet. Uso o tumblr como ferramenta, lá encontro grandes textos e frases em inglês, e isso me ajuda muito.

Recomendo:
Sites que uso: Livemocha, Busuu, e English Experts
Vídeos e filmes: Follow Me de todos os vídeos, follow me é a melhor vídeo aula.

Espero que tenham gostado das dicas, e que incentive vocês a estudarem novos idiomas.
Se quiserem mais dicas, ou falar sobre o assunto deixo meu Twitter.

Beijos beijos !

56 comentários:

  1. VC FAZ MUITO EM FAZER CURSO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS,QUANDO SE SABE FALAR OUTRAS LINGUAS,MUITAS PORTAS SE ABREM NO MERCADO DE TRABALHO..
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou começar a fazer inglês esse ano! Eu acho que é uma coisa maravilhosa de se fazer! Também quero viajar pelo mundo, e daqui um tempo vou fazer intercambio! ooooooooooooo/ Francês eu acho complicado, meu pai fala um pouco mas sei lá eu acho lindo, só que difícil de aprender!
    Cindy, DramatizandoLivros.blogspot.com (visite o blog, te espero lá!)

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra aprender inglês. :DD
    Beijos! <3 =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe, quando crescer mais um pocuo vou querer ir muito para Páris. É um lugar lindo, e as suas dicas quanto o do inglês e quanto do Francês, me ajudaram muito, muito obrigada mesmo! Adorei o post <3 Muito obrigada por visitar, volte sempre. Beijos e bom fim de semana.
    Http://blogcantinho-da-garota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo deveria
    aprender outras línguas.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É muito importante saber falar outros idiomas. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoramos o seu blog! Estamos seguindo. Esperamos que goste do nosso espaço, também! E se gostar, ficaremos felizes se nos seguir. Te esperamos!

    Equipe Fábrica de Mulheres

    ResponderExcluir
  8. Vim te dizer que você recebeu um Tag do blog Cantinho da Garota para responder! Beijos!
    Http://blogcantinho-da-garota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito legais as dicas. Ja salvei alguns.

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  10. inglês eu já sou formada, ainda bem!
    mas queria começar outra língua como francês ou italiano!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já fiz Francês,sou formada na língua e amei *-* Estou voltando a fazer inglês!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, eu amo aprender idiomas novos,eu quero aprender alemão agora
    beijos

    ResponderExcluir
  13. A melhor coisa que tem é aprender outros idiomas, eu amo o Espanhol comecei aprendendo em casa(na verdade foi assistindo novelas mexicanas hahaha), depois comprei livros até que fiz um curso :)
    Eu ja até tentei o inglês mas esse idioma não é pra mim kkk. E Francês é incrivel, acho bonito.

    Ameeei muito teu blog.
    Aproveita e vai conhecer meu cafofo *-*
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    Beeijos

    ResponderExcluir
  14. E eu amo o Inglês, estou aprendendo *u*
    www.sweets2dreams.com

    ResponderExcluir
  15. Minha dica para expressões em inglês é o Urban Dicitionary, bem legal! :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  16. Muito bom
    Da uma passadinha lá no meu blog quando puder, se seguir é só avisar que sigo de volta. CLIQUE AQUI NO AMO MODA E MAKE

    ResponderExcluir
  17. Oi, Marcela! Gostei das dicas, estou precisando melhorar eu inglês, sem prática acabo esquecendo muita coisa. Bjs
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que para quem tem oportunidade fazer um curso é a melhor opção, mas se vc tem muita força de vontade e disciplina estudar em casa pode surtir um bom efeito!
    Tem Passo a Passo novo no blog!
    Muito obrigada pela sua visita.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  19. Aprender outra língua é sempre muito bom. Estou terminado meu curso de Espanhol e já penso em aprender outro, provavelmente o inglês :p
    uma ótima semana
    beijos

    Garras Esmaltadas

    ResponderExcluir
  20. É muito importante ter conhecimento de outras linguas. Eu faço curso de inglês e pretendo, ao terminar, fazer italiano!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana seu post, adorei!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu também estudo pela internet... rsrs
    Já estudei vários idiomas e aprendi muito. Vale a pena o esforço, né?
    Muito bacana esse post! *-*
    bjãoooo

    http://www.facebook.com/fmbonita

    ResponderExcluir
  23. Muito bom seu post, adorei as dicas! Também tenho vontade de aprender vários idiomas.
    Adorei seu blog =).
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Olá...
    ♥ aprender novas linguas é tudo de bom,
    adoro inglês mas o pouco que sei tb aprendi no
    colegio e em casa por conta propria...adorei as dicas.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·

    ResponderExcluir
  25. Marcela novas línguas são fundamentais tanto para vida e viagens como para empregos, hoje só o inglês não funciona mais, pois muita gente já fala, é preciso mais que ele :) estou estudando muito para mandar bem no inglês, faço na wizard, não sei se conhece, futuramente tbm quero francês, o espanhol aprendi com minha mãe que fala :) beeijinhooos amiga e excelente post

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post...Ter mais conhecimento é sempre bom, para sua carreira de trabalho!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  27. Muito bacana Marcela, aprender uma nova língua é bom demais. Adorei suas dicas.
    E viu, sobre seu cabelo não coloque química nele não é lindo demais assim, vai acabar estragando sua mãe está certíssima,
    beijãooo

    ResponderExcluir
  28. Eu faço frances, ingles e espanhol e amei muito as suas dicas haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. gostei muito do post :D
    eu falo ingles e frances mas frances e uma lingua que me captiva imenso mas falo melhor ingles (sei mais coisas) :P
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Meu maior sonho é viajar o mundo e conhecer novas linguas, aí to fazendo inglês agora e quando terminar vou fazer frânces !! Beijos e amei o post <3
    fashioonculture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu faço inglês e esse ano eu já termino , vou começar o Espanhol esse ano ainda. Tenho muita vontade de fazer frânces, parece ser tão legal :)

    Beijos,
    modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá,Tem post novo no meu blog,vou te esperar,espero que você goste. http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Beijinhos de batom coor de rosa;

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas que você deu, é sempre bom aprender línguas novas, abre muitas oportunidades e é um conhecimento a mais.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Nossa, eu comecei pensando que o post realmente ia ser enorme kkkkkkkkkk Tem muitas informações, mas pensei que seria realmente grande. Relaxa. Deu pra ler numa boa.
    Mas enfim, gostei bastante do que você escreveu. Comecei esse ano o curso de inglês e estou achando fácil porque já tenho contato com o idioma no dia a dia mesmo através de músicas, filmes e seriados. Ajudam bastante.
    E eu conheço o Livemocha. É muito bom mesmo! :D

    Acho francês muito lindo! <3 Quero aprender...

    ResponderExcluir
  35. obrigada fofinha *
    isso de aprender novas línguas é uma boa oportunidade para conhecer o mundo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Meu sonho também é sair pelo mundo e conhecer
    novos lugares e pessoas!!
    Gosto muito de aprender idiomas, agora comecei um
    curso on line de espanhol e estou gostando muito.
    Adorei suas dicas!! Assisitir a séries também ajuda muito!
    beijiin's

    my-nails-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. aprender uma nova lingua eh mto importante, comecei o inlges, mas infelizmente parei! :/ pretendo continuar!

    belo post, super bem elaborado parabens *-* beijokas <3

    www.meuimperfeitoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eu amo o inglês, já fiz o curso básico e estudo em casa, em breve pretendo fazer o inglês avançado :)

    http://battom-vermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Que legal flor.
    Tenho muita vontade de aprender inglês inicialmente.
    Vou precisar muito para a minha área de trabalho.
    Parabéns pelo seu foco.
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olha eu sou apaixonada por novas linguas !
    Já falo Italiano fluentemente, terminei o curso de espanhol ano passado e final desse ano estou terminando o de inglês !
    Próximo passo será o francês haha

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oláa! Nossa é um grande sonho para mim fazer Francês! >.<
    ameeei as dicas super vou seguir!
    xoxo'
    http://candy-l4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. É super importante, saber um segundo idioma faz muita diferença.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho muito gosto em aprender novas linguas , pena é fartar - me muito rapido . Acho que tenho de mudar a minha força de vontade , mas o Japonês e mesmo o Alemão , comecei e não terminei . Com muita pena minha .
    Tenho mesmo de começar de novo . :D

    http://sinbowtie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Oi tudo bem? Por incrível que pareça, ainda estou respondendo os comentários pelo meu aniversário!
    Quero agradecer por ter visitado meu blog, e por ter me desejado parabéns! MUITO OBRIGADA!
    Depois eu volto e comento sobre o post, porque são muitos comentários para agradecer!

    Mais uma vez, desculpa e obrigada tá?

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Ai que legal e motivador esse post, você faz muito bem, ta investindo no seu futuro, parabéns!!
    www.blogdamaiara.com.br

    ResponderExcluir
  46. *O*
    Que legal, guria!
    Tenho vontade de aprender a falar várias línguas além do Espanhol.
    Post incrível, completo e motivador, viu?
    Seguindo.. Beijos !
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Até japonês uheuehuhe, muito legais suas dias, também acho que escutar musicas, ver filmes e etc ajudam com a pronuncia. Duda.

    coisas-de-diva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite,tive uma fase que estava tentando aprender o mandarim, e claro, não deu nada certo KKKK Beijos.

      Excluir
  48. Meu sonho assim é aprender , a falar inglês fluente eu tento sempre aprender mais vendo filmes como você disse! Eu assisto minhas séries , ai a gente vai acostumando porquê lá eles repetem muitas palavras e entra na mente amei suas dicas :D Vou seguir.
    http://tochicbem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. eu acho super importante falar outras lingues !A postagem ficou super legal !!

    ResponderExcluir
  50. Olá, eu faço curso de espanhol, e eu acho que vai me ajudar muito no meu futuro.
    estou te convidando para visitar o meu blog e se gostar segue (:
    Beijos,
    http://pensamentosdecoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Poxa, agora meu coração ficou até apertado pela vontade de voltar pro Inglês, que estava terminando, e pro árabe, que eu amo! É isso mesmo, invista em cultura que é a melhor coisa a se fazer!

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  52. Gostei das suas dicas! Mais importante que fazer um curso de idioma, é estudar o idioma. Sempre sonhei em aprender italiano, acho lindo demais. *-*

    Baci!

     C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  53. Apesar de amar inglês, nunca tive saco para fazer aulas em escolas de inglês... Sempre tive vontade de aprender sozinha, mas não é a mesma coisa :((
    Sou apaixonada pela língua francesa, acho lindoooo! *-*
    Quem sabe um dia eu não seja fluente em alguma delas, né :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  54. Gostei mt das dicas, eu considero que não sou mais nível básico em inglês graças a tutorias que assisto em inglês, filmes legendados e leituras incansáveis do dicionário. Gostei das suas dicas, vou olhar os vídeos!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!