quinta-feira, agosto 01, 2013

Minhas tatuagens e seus significados. (Part. 1)

Oi galera
Finalmente parei de adiar tanto o post sobre minhas tatuagens que vocês me pediram. Neste post vou falar um pouco sobre meu ponto de vista sobre tatuagens, porquê escolhi cada uma e os significados, se dói e essas coisas que vocês tem curiosidade em saber.
Como já sabem sou apaixonada por tatuagens, para mim elas são verdadeiras artes e mostram uma maneira de se expressar, apesar de eu ter poucas (quatro), eu sonho em ter mais algumas espelhadas pelo corpo, mas vou deixar para fazer-las mais pra frente. Pra mim, elas são algo que devem ser pensadas e repensadas, pois são "definitivas". E como sempre digo para os que me perguntam: "Sim, eu tive certeza absoluta das minhas, e tenho consciência de qualquer tipo de problema que elas podem acarretar no meu futuro, ou algo do tipo".


Essa foi a mais recente, e a que mais despertou a curiosidade de você não é mesmo? haha. É uma arvore seca, que dei inicio no dia 13 de julho e só terminei no dia 27 julho. E ainda tenho que voltar do estúdio para fazer os retoques finais.

 O significado:
Bom, diferente de muitas pessoas que decidem tatuar arvores e  pensam em significados como vida, natureza e coisas do tipo, eu tatuei com outros pensamentos e ideias. Ela não tem um significado concretizado, eu apenas a fiz por gostar tanto de cenários e artes góticos. Um exemplo de cenário gótico é os filmes de Tim Burton, que eu até citei aqui, e sou apaixonada por eles. (Isso não significa que eu seja gótica, dark ou qualquer uma dessas coisas viu galera, eu só os admiro mesmo)

 A dor:
Podem me chamar de louca, ou achar que estou bancando a valente, mais a dor não é tudo aquilo que as pessoas falam. Dói sim, mais é algo totalmente suportável. Até meu tatuador disse para minha mãe "Essa menina gosta de sentir dor? Ela não faz nem careta!" e eu realmente não vejo o porque de fazer careta quando estou tão feliz haha. Mais confesso que foi um dos lugares que mais senti um incomodo, talvez porque seja maior e mais detalhada.

Ignorem minha cara pelo amoooor de Deus! hahaha
 A flor:
Essa tattoo na verdade era um trevo que fiz, e acabei não gostando dela, porque ficou pequena e parecendo mais um daqueles adesivos sabe? Então, eu resolvi fazer a cobertura, e me disseram que para ele sumir de verdade teria que ser algo forte e com cores vivas, então resolvi fazer a flor mesmo (mas, eu queria ter feio um lacinho, meio clichê né, mais ainda vou fazer em outro dedo).

O coração:
Esse sim tem um significado para mim, pois li uma vez que o coração significava amor e carinho. E achei tão lindo e resolvi faze-lo. Ele significa nada mais do que meu amor próprio.

 A dor: 
A dor pode até ser comparada com uma picadinha de abelha, quando se vai fazer o contorno. Mais na hora de pintar, no caso da flor, eu não senti quase nada.


 Essa foi minha primeira tatuagem, e deve ser por isso que é minha preferida. Fiz ela como presente de aniversário de 15 anos, porque eu não queria festa nem nada, então meus pais resolveram me presentear.

 O significado:
Eu queria fazer algo que tivesse haver com o momento que eu estava vivendo, era algo relacionado a ser livre, crescer e poder buscar meus sonhos. E de alguma forma vi que pássaros podiam expressar exatamente isso.

 A dor:
Eu não me lembro da dor gente, mais como disse acima, é algo suportável que passa rapidinho.
Depois que a tatuagem é feita, e você já está com o plástico enrolado, algumas vezes dá um sensação de que você se queimou, até porque fica um vermelho em volta e até um pouco quente.

Eu tinha falado um pouco sobre como meus pais deixaram eu me tatuar, com algumas dicas e respondi algumas perguntas que me fizeram no ask. fm, tudo neste post aqui, caso você não tenha visto ou queira rever.
Espero que tenham gostado, tentei fazer o máximo que pudi para explicar tudo para vocês. E caso tenham mais curiosidades é só me falarem.

Veja a Parte 2 aqui: Clique aqui

Beijos, beijos!

83 comentários:

  1. Elas são lindas. Adorei a árvore. Ainda bem que seus pais deixaram vc se tatuar sem problemas. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei super linda as suas tatuagens. A dos pássaros se assemelha a da Demi Lovato. E achei mt legal seus pais terem aceitado o fato de fazer tatuagem tão nova. Linda, amei seu blog, já estou seguindo, convido vc a conhecer o meu blog, e espero que goste dele o tanto que gostei do seu.... Um grande Beijo

    jeitodemenina2013.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vou fazer uma em setembro eu fiz em henna aê como era muito nova tinha 12 anos meus pais não assinaram me deixar fazer a verdadeira e agora com 14 anos ele resolveram deixar ela é pequena parece com a suas dos pássaros mais a suas dá até inspiração então farei a de henna novamente pra passar ao tatto de verdade >.< me inspirei muito no dedo , Amei seu post >.<
    Se puder segue e retribui :)
    http://umameninaemseumundinho.blogspot.com.br/
    Bjs Da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  4. OI linda... mandou muito bem nas tatoos ae... belas escolhas. Tenho apenas uma, mas vou fazer outras no próximo mês.
    Ah e parabéns pelo post e pelo blog.
    Depois entra em contato quero fazer um convite para participar de uma categoria que tenho no meu blog onde você iria se encaixar muito bem.

    Vou te mandar uma mensagem no facebook com meu contato, caso tenha interesse em participar da matéria.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Fico feliz que tenha gostado.
      Pode mandar sim, estou a espera.
      Beijos.

      Excluir
  5. São todas lindas, amei a árvore e da sua primeira tatuagem. :)

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa árvore é linda, eu particularmente não tenho coragem de fazer, tenho muito medo de me arrepender depois.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindas, adorei. Mas tatuagem é uma coisa que não tenho coragem de fazer por medo de dor e arrependimento também.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Iasmin, se você não tiver toda certeza do que quer, nem adiabnta fazer, porque pode se arrepender depois.
      Beijos.

      Excluir
  8. Ahhh adoro tatuagens, quero me encher também hihi.
    Gostei bastante da árvore :)
    Já estou seguindo aqui,
    beijos.

    divadebrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa sua do braço é linda eu queria muito fazer no mesmo lugar mais sou professora e ainda existe esse preconceito então me contro enquanto isso eu faço nas pernas tenho 10 hahah e há tempos adio um post assim :*


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adie maaaais! Fiquei curiosa para ve-las haha *-*

      Excluir
  10. nossa, eu não tenho coragem de fazer tatuagem em mim ;x A Tatuagem da Arvore é bem diferente (:


    http://rebecafashionworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que lindas! Quero fazer esse coraçãozinho igual, só que no ombro <3 Amei a árvore, beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ameiii a primeira tatuagem, sempre quis fazer uma assim.
    Amo tatuagem preta. Acho lindo e super estiloso.
    Para nós branquinhas, fica super bonito.
    A minha é pretinha e vazada. AMO!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Fê, em nós branquinhas destaca muito. Beijos.

      Excluir
  13. Suas tatuagens são lindas. A minha favorita foi a última, representa muito a liberdade. Sempre quis ter uma tatuagem, mais tem que ser discreta, pelo menos por enquanto.
    Taís Oliveira, a Clandestina a Bordo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a de coração no dedo haha Acho tatuagem muito lindo porém nao tenho coragem de fazer

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  15. Achei legal suas tatuagens e admiro você ter tanta personalidade e coragem assim. Eu não me interesso muito por isso mas fiquei morrendo de vontade de fazer uma de coração nos dedos! Muito amor <3
    Gostei muito do post, beijos.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei de todas.
    Tudo a ver com tua personalidade :)
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. São lindas, adorei seu estilo, linda!
    Beijos =]
    Visitem: http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  18. ameiii essa decoração no dedo, super delicada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Vc e suas tattos são lindas!
    beijos
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei todas, principalmente a do coração no dedo e a do braço! Quero fazer uma algum dia, mas ainda não sei onde nem qual, hahahha
    Dá uma passadinha?
    http://pinkbehavior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amo tatuagem, tenho 13 no total e adorei as suas! :)

    Beijo.

    www.garimpodetendencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que lindas,amei a dos pássaros,acabei de fazer uma postagem com as tatuagens que eu vou fazer no meu aniversário kkk. Eu acho que doi,mas como você disse é algo suportável,não sou fã de agulhas,mas pra fazer algo que eu gosto eu aguentaria numa boa kkk Lindas mesmo.
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Marcela, adorei o post, sempre quis fazer uma tatuagem, ainda tenho 15 anos e sempre peço a minha mãe para eu fazer, mas ela não deixa. Quero fazer stay strong e uma âncora. Beijos
    www.jovemtrend.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw encista muito, ela uma dia deixa hah. Beijos *-*

      Excluir
  24. Olá Marcela. Nunca tive aquela vontade enorme de fazer uma tatuagem, mais eu acho que se eu quisesse fazer uma, seria uma mais discreta. Como aquela sua de um coração nos dedos, ou então os pássaros.
    Meu blog.

    ResponderExcluir
  25. Lindas tatuagens!
    Quero fazer a minha logo :/
    Seguindo o blog,
    Dá uma passadinha no meu blog?! Ficarei muito feliz com a sua visita :)
    Bjs!

    Blog Nega da Foto
    Fan Page Nega da Foto

    ResponderExcluir
  26. Que lindas suas tatuagens, a primeira eu achei perfeita!
    Queria muito fazer, mas minha mãe é totalmente contra auauhauh

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. nossa, lindas demais. Eu acho muito lindo tatto no dedo, essa sua de coração eu amei *u* rs Eu tenho 16, e meus pais não deixam eu fazer de jeeeito nenhum. Eles tem medo que num futuro eu me arrependo G.G rs

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o medo de todos os pais viu, o meu pai até hoje fala isso. Mas sou bem segura de mim, sei que não vou me arrepender.
      Beijos ♥

      Excluir
  28. As que eu mais gostei foi a de pássaros e a de coração. É, acho que as pessoas devem exagerar um pouco mesmo rs
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, visite e se gostar s inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. São todas muito lindas. To doida pra fazer um coração no dedo mindinho com minha irmã. <3
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  30. Que lindas as tatuagens! Amei

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Amei as tatu!!
    quero muito fazer uma tamb. só me falta a coragem! haha
    Bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que lindas!! Amei!! Agora eu não teria coragem de fazer!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  33. Adorei demais as suas tatuagens, são lindas viu ♥
    Mas mesmo voce falando que a dor é suportavel, eu não faço não kkkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM LINDO COLAR? PARTICIPE DO SORTEIO CLICANDO AQUI
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. que linda suas tatus *-*
    muito legal mesmo, bjs bjs
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. sempre quis ter uma tatu, mais mãe não deixa, que saco, kkkkk quando eu mesma estiver me bancando irei fazer uma tatu o/ adorei as suas, e como vc disse que a dor é totalmente suportável, me de mais coragem ainda, eu quero e preciso de uma tatu o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro tatuagens e eu adorei as suas!
    Tenho uma frase na costela escrito "There's a fire inside of this heart and a riot about to explode into flames" é a minha única e fiz de uma vez só. Não senti muita dor apesar de ser num lugar que as pessoas dizem que doi mais!
    Quem sabe no futuro eu faça mais tatuagens

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  37. Marcela adorei suas tatuagens , e em questão dá dor é uma dor suportável principalmente quando é algo que queremos muito , eu tenho 5 tatuagens e é uma dor que acaba tornando-se viciante depois .

    Beijinhos e espero vê-lá no meu blog : http://diamonds-ofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu que terei que pagar as minhas tattoos..
    as suas foram caras?

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    A página do facebook é nova, curte? (pede que eu curto a sua de volta!)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, as dos dedos fora 70. A do pulso 120, e a do braço 450.
      Varia os preços de tatuador para tatuador. Beijos.
      Beijos ♥

      Dearitgirl.blogspot.com.br

      Excluir
  39. Amei suas tatuagens amiga, lindíssimas! Eu tenho duas e estou afim de fazer outra, uma sugestão pra mim? hahaha!
    Realmente a dor nem é tanta, quando fiz nas costas eu mal senti dor, agora quando fiz atrás da orelha senti bastante dor sim, mas vale a pena, amo tattoos!
    Beijos, as suas são lindas!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver as suas ein Natty. Dizem mesmo que atrás da orelha e no pé são onde mais dói (olha eu querendo ver se é verdade haha). Beijos.

      Excluir
  40. Uma mais linda que a outra <3

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Essa de coração foi a minha predileta! Eu também acredito que fazer tatuagem não doa tanto assim, mas não tenho coragem de fazer, haha! Acho bonito aquelas de lacinho na perna. ♥ awn.

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  42. Suas tatuagens são lindas! Amei a árvore... Ficou demais.

    Beijinhos,
    Layla Caroline
    layla-caroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Marcela,

    Suas tattoos são lindas, adorei a nova!
    O desenho do seu layout é de uma ilustradora que amo (pus no meu tb um desenho dela) a Liz Clement (minha chará) combinou muito com você a ilustração

    Beijos
    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dela mesmo Liz, eu escolhi justamente um desenho que tivesse haver com a minha personalidade. E adorei o seu, está lindo.
      Beijos ♥

      Excluir
  44. Realmente é a árvore que chama mais a atenção por ser a mais diferente, mas a que eu mais gosto são os passarinhos ainda.
    bj

    ResponderExcluir
  45. Oi, com toda certeza tattoo que chama mais atenção é a da arvore, diferente e linda!! amei, também tenho uma tatuagem que fiz recentemente na costela e pretendo fazer varias, virariam um gibi se meu pai não fosse tão contra rs
    Bejinhos!
    www.mamaequeroserfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou na mesma Marilia. Meu diz que no maximo posso ter umas 7, então que sejam grandes né haha. Beijos

      Excluir
  46. Lindas as suas tatuagens! A que eu mais gostei foi a da árvore, pelo significado e pelo jeito que ela ficou, o local onde você tatuou e tudo mais. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  47. nossa eu amei seu coração no dedo *---*
    minina, isso só me deu mais vontade ainda de fazer as minhas 5 *o* ainda não tenh nenhuma mas quero ter 5 haha
    adorei aqui, to seguindo tá?
    beijux:*
    danyoliverpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Nossa suas tatuagens são lindas! legal o seus pais serem livres desse tipo de preconceito e te deixarem fazer *-*
    xoxo'

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogimaginebelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora meu pai ainda fiquei com um pé atras, eles realmente não tem preconceitos. Inclusive minha mãe também tem tatuagens.

      Excluir
  49. Amei suas tattu´s eu tenho um manequim na pernas e também acho que toda tattu tem que ter algum significado. www.esvettylano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, e fiquei apaixonada por sua tatuagem.
      Linda mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  50. Marcella amei esse post, sempre quis saber mais das suas tatoo, muito legal elas terem significados importantes, confesso que tenho medo demais de fazer e pelo que me conheço depois de um tempo iria enjoar, mas acho super bonito que sabe mesmo o que vai tatuar, como no seu caso, adorei conhece-las, beijos

    ResponderExcluir
  51. Nossa que tatuagens lindas, a minha favorita foi a do pulso, mas eu não teria coragem de fazer uma grande como a do braço, eu queria uma ancora entre os dedos
    beijos

    ResponderExcluir
  52. Nossa, ameeeeeeeeeeei muito as tatuagens, viu?!
    E você é linda! =O =O =O

    O post ficou muito lindo, viu! Gostei de você comentar a dor, sou tão mole pra essas coisas! HEHEHEHE

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que não tem medo haha.
      E obrigada *-*

      Excluir
  53. Olá Marcela. Suas tatuagens são muito lindas. Achei um post um tanto diferente, saber o significado das suas tatuagens foi uma boa postagem. Beijos, Livia do Sonhos de Maio.

    ResponderExcluir
  54. Você é muito bonita e as tatuagens ficaram muito bem em você. Gostei do significado dos pássaros e do coração. Não vejo forma melhor de expressar sentimentos sobre si do que com uma tatuagem. A árvore seca ficou linda, e eu confesso que quero fazer uma parecida mas na nuca/início das costas. Sobre a dor das tatuagens.. Acho que depende muito de pessoa pra pessoa, afinal.. Cada um tem um jeito de expressar a dor que sentiu. "Nossa, nem doeu." "Nossa, quase morri de dor." Acho que varia bastante.. :P
    Beijos, Liliane.
    http://lileh-likes-coffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Ai caramba que lindas ><
    Adorei todas elas a da arvore fico tão bonita *o*
    Ainda bem q vc falou q a dor não é igual a q o povo fala pq se for tds estaríamos ferrados haha

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Nossa, suas tatoos são lindas~!

    Amei as dos dedos, realmente muito fofas! Meu olho brilhou com o coraçãozinho!

    Também amei a árvore, e os passarinhos no pulso. Há algo mais cute?

    Você é realmente linda, e as tatuagens ficaram super perfeitas!! Beijinhos!

    acatattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Passamos para conhecer seu blog. Parabéns por ele. Muito legal.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  58. Essa primeira é a mais bonita, da árvore. Adorei ver suas tatoos de perto!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  59. Adorei suas tatoos, a dos pássaros é minha preferida.
    bjssss

    ResponderExcluir
  60. Lindas! acho uma fofura tatoos pequenininhas... lindas demais! Seguindo aqui! Se puder, visita meu blog? Falo tudo sobre cabelos! Beijos!

    http://madeixasdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Lindo demais o coração no dedo! Beijos, Polyanna do floremrenda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Amei as tattos! Gostei muito da dos pássaros que fez com 15 anos, a do coração no dedo e a da árvore. Pretendo me tatuar também algum dia e uma coisa que já tenho certeza que quero é tatuagem nos dedos hehe Adorei!

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
  63. que linda, minha preferida é a arvore! Tim Burton <3

    beijos, G.

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Lindas demais suas tatuagens, curti todas. Mas, me encantei com a árvore, bela demais, uma beleza que não se explica por incrível que pareça se sente. Sinto como se fossem muitas mudanças e principalmente um turbilhão de emoções.
    Lindas, amei.
    beijooos

    ResponderExcluir
  65. Você é tão nova, como teve coragem de fazer todas essas? nossa... Acho bonito mas, n teria coragem de fazer, acho que acabaria me arrependendo dps, me conheço bem kkkkkk...
    Gostei muito dos pássaros no pulso.. ficaram tão lindos =D
    fashion em cores .com

    ResponderExcluir
  66. Você tem minha idade e já tem todas essas tatuagens enquanto eu estou tentando convencer os país para me deixarem fazer a primeira :(
    Adorei todas, vc é cheia de personalidade. Beijos
    http://rafaelatavaresz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!