sexta-feira, janeiro 17, 2014

Receita da felicidade.

Oi galera
Tenho me perguntado ultimamente porque as pessoas não andam felizes, e não se consideram pessoas felizes. Quais os motivos de sermos uma sociedade onde as pessoas dizem sorrir por sorrir, e estão vivendo por viver?
Esses dias vi no blog da Franciele um texto que me deixou bastante satisfeita, onde ela no final dizia para listar 10 coisas que você fosse grata, e quando se sentisse triste, poderia ler tudo o que escreveu, e assim poderia se sentir grata novamente. E isto realmente funciona.



O que você quer dizer com isso tudo?

É simples, a felicidade não precisa estar ligada necessariamente com bens matérias, você não é só feliz quando ganha aquele celular novo, ou quando você recebe seu salário, é claro que tudo isso é super legal e traz satisfação, mas a felicidade pode ir muito mais além disso.
Você pode se sentir feliz com coisas simples do dia a dia: um bom dia ou um sorriso de desconhecidos, cantos de passarinhos, alguém prestando solidariedade. Isso tudo é visível no nosso dia a dia, você só não vê, porque está ocupado demais pensando em como é triste e cansativa a sua rotina.

Algumas receitinhas para ser feliz:

1.Viva o presente: Aproveite que estamos no comecinho de um novo ano e deixe todas suas infelicidades e insatisfações lá em 2013, tranque e jogue a chave fora. Pense comigo, o que adianta remoer algo que te fez ficar triste? Não adianta de nada, você só precisa tentar de novo e de novo até conseguir o que quer.

2. Lições de vida: Já parou pra pensar que aquele erro cometido no passado pode ter sido uma lição de vida? Todos nossos erros podem ser aproveitados e transformados em ensinamentos, assim você não vai cometer o mesmo erro, e ficar triste pelo mesmo motivo.

3. Não se isole: Pessoas que costumam se manter afastadas de tudo e de todos tem tendência em serem mais infelizes e isso não é bom. Aproveite cada segundo com as pessoas, seja seus amigos ou alguém da sua família, o importante é ter alguém para sorrir, desabafar, todos nos precisamos disso.

4. Dedique-se: Pessoas dedicadas são mais felizes, por estarem fazendo o que gostam. Ou seja, se você gosta de dançar, dedique se a dança, e você será muito mais feliz!

5. Inveja só atrai infelicidade: Canso de ver pessoas criticando e invejando o próximo, e com isso dá para enxergar em seus olhos o quanto são infelizes. A inveja tem o intuito de te deixar para baixo e se sentir inferior. Foque apenas nos seus objetivos e na sua vida, verá o quanto será mais feliz com isso.

6. Seja positivo: Costumo dizer que se você pensa que as coisas não vão dar certo ou que você não vai conseguir algo, isso realmente acontecerá, porque você está atraindo energias negativas aos seus planos. Tente mentalizar o máximo de positividade que conseguir.

7. Valorize o que você tem: Seja bens matérias ou sua aparência, valorize. Já parou para pensar e agradecer por você está bem de saúde? Por sua mãe não está encima de uma cama doente? Por você ter um celular ou um computador? Por mais velho, lento e fora de moda que for, você tem e é seu, então valorize.


Costumo dizer sempre para as pessoas que estão infelizes a minha volta: Viva sua vida o máximo que puder, porque daqui alguns anos, ou amanhã mesmo, você pode estar em baixo da terra!
Eu sei que é uma forma grosseira de se mandar aproveitar a vida, mas é a verdade e temos que enxergar isto. Então, sejam gratos por tudo que tem, e não sorria só por sorrir e muito menos viva por viver. Sei que temos dificuldades na vida e cada um de nós é guerreiro o bastante para batalhar por cada uma.

Espero que tenham gostado do post, me inspirei super em algumas amigas que estão passando por momentos de infelicidade, e caso você também esteja, leia e releia este post. Espero muito ajudar alguém com ele, vou me sentir mais feliz ainda com isso.
Beijos, beijos!

63 comentários:

  1. Então eu vou fazer a sua felicidade, por que você acaba de ajudar alguém com esse post.
    Vou confessar algo, tenho depressão e ás vezes é bem difícil manter o pensamento positivo, mas cá estou eu lendo o seu post e me senti tocada por ele, sua forma grosseira de mandar as pessoas aproveitarem a vida funciona. Amei de paixão o seu post e sem dúvida vou me lembrar das sete receitinhas básicas pra ser feliz. Obgda.
    bjo linda

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw Leslie me abraça, haha ♥
      Poxa fiquei feliz em te tocar com este texto, serio.E sim, tente se lembrar sempre de tudo isso.
      Beijão!

      Excluir
  2. Realmente pessoas reclama de mais das coisas mas não percebe como a vida e simples e bela e a mesmo coisa entre escolher ganhar bem ou ser feliz no que faz.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei.
    Ser feliz é o que importa.

    Comente aqui: http://www.papodemeninasaer.com/
    Visite aqui: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, eu também sou assim, sou feliz e foda-se o mundo HAHA
    Beijos, beijos!
    delicadacomoumcacto.blogspot.com
    Instagram : @delicadacomoumcacto | Twitter : @blogDCUC

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista. Tenho a mania de não ser positiva, mas vou seguir essas dicas e principalmente a seja positiva. Vai que da certo né ??

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. adorei o texto
    sempre estou fazendo visitinhas

    ResponderExcluir
  8. Nossa, seu texto abriu meus olhos, sério!
    As vezes você fica triste ou acha que nada está dando certo e já fica abatida. Mas a verdade é que você deve olhar pra o presente, e agradecer tudo que tem, concordo plenamente com você, espero que todos que leiam esse texto se sintam ajudados assim como eu me senti! ♥
    Beijos e ótimo final de semana!
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. super legal essa ideia de listar coisas que eh grata e dps relelas. vou fzr isso
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu texto Marcela. Esses dias atrás comprei um caderno novo para escrever as minhas metas do ano e diferente de muita gente, não coloquei por exemplo "comprar um iPhone" ou "conseguir 3 mil seguidores no blog", é claro que essas coisas são legais, são coisas que muita gente quer. Gente como eu. Mas a vida não é muito mais além disso? Eu só quero ser feliz, alcançar a felicidade e ficar bem comigo mesma. Pensando nisso, as minhas metas de 2014 passaram a ser "menos computador, mais livros, amigos e família" ou "exalar felicidade e simpatia" e "esquecer o passado", "não julgarei se não quero ser julgada". Acho que quem se esforça para se mostrar feliz, dar bom dia a todo mundo quando você chega em algum lugar, retribuir sorrisos com vontade, mesmo que seja de alguém que você não tem tanta amizade.
    Acho que esses são passos ideais para alguém como eu, que quer ser feliz. Porque isso realmente importa.
    Gostei muito das suas palavras, acho que vai ajudar muita gente a abrir os olhos e colocar isso na cabeça.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse texto! Tem tanta gente no mundo sofrendo DE VERDADE e muita gente que tem do bom e do melhor não se diz feliz, dá uma raiva danada! E mesmo a gente dizendo isso para essas pessoas, elas não ligam, não se importam :( Acho importante valorizarmos o que temos porque tem gente que não tem... Eu gosto de me colocar no lugar das pessoas, sabe? Para eu saber de verdade o que é sofrer e ser feliz.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Felicidade pra mim é estar perto de quem eu gosto fazendo o que eu gosto e eu sou muito feliz *-*

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. texto lindo!! eu sou da teria que, não tem como a gente ter felicidade plena, não acredito nisso. pois sempre temos momentos triste e acho que devemos realmente tê-los pois são com eles, q na maioria das veze, aprendemos dar valor a certas coisas. Acho que ficar procurando a felicidade é bobagem também, quando a gente vive o presente da melhor maneira que pudemos a felicidade é que chega na gente! hahah não sei se fez sentindo, mas penso assim :D

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto! Às vezes oq dá vontade mesmo é se isolar, mas o melhor é fazer justamento o contrário..
    Amei seu blog aushau seguindo :)

    http://hanasupreme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. adorei , belas dicas quando me sentir assim vou vir aqui viu?
    beijocas
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Awwwwwwn ameeeeeei *-* As dicas são ótimas , li tudinho e essa ''receita'' realmente funciona , hein ?
    Voooooc eh mt linda e seu blog está um amor <3
    Hahahah , beeeijao ;*

    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as receitas, tão simples mas de uma grandeza enorme.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga amei a receita SUCESSO AMIGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  19. Acho que esse post deveria ser lido por muita gente viu? Conheço tanta gente que não sabe o valor que tem a vida!
    Tenha um excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  20. Ser feliz!
    Devemos acordar todos os dias com esse objetivo!
    Bjão <3
    http://imperfeitasprincesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a postagem, hoje o meu lema é, vamos nos permitir. Vale muito a pena, rs
    bjs

    Post novo, sobre a linda Solange Knowles
    http://bit.ly/1b5C8BQ
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  22. Poxa,verdade! Obrigada pelas dicas!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o conteúdo do texto, se não somos felizes conosco,eu creio que grande parte das coisas que fizermos não terão resultado tampouco serão bem feitas...
    Temos que ser gratos com as coisas que temos, e você soube transmitir isso mto bem no texto eu ameeeiiii demais, faz a gnte refletir bastante *-*

    sixteencandlesdiary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ótimo texto! Incrível como temos 'tudo' e as vezes o que nos falta é exatamente o que não é material. Mas ser feliz é muito simples e vem de dentro.
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que lindas dicas, amei! Viver o presente é fundamental, temos que aproveitar o agora!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Adorei a receita para a felicidade, anotei as dicas aqui ♥
    Lindo post!
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. O segredo é viver todos os dias como se fosse único (claro, com os devidos limites, né?).
    Aliás, melhor que isso... Aproveitar o momento, esse é o segredo, para o bem e para o mal. Angústia do passado, fica no passado. Felicidade do passado, fica no passado. Eu sou daquelas que tenta tirar o melhor de qualquer situação, até mesmo uma situação ruim, até porque, não se pode ser feliz, se não se conhece a tristeza ;D

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ser feliz é o mais importante *-*
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei esse post! E realmente, são coisas simples mas que fazem toda a diferença, e eu já passei por essa experiencia. Salvei esse seu post nos favoritos, porque adorei mesmo!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  30. Realmente essa postagem é boa, já que muitas pessoas só reclamam da vida e não agradecem o que tem, logico a gente tem alguns momentos tristes realmente, mas a gente tem que pensar que temos momentos alegres também! ;*

    ResponderExcluir
  31. Essa postagem está realmente ótima, mas não acredito em nada disso! Nós podemos seguir essas dicas, mas sempre terá um momento que iremos ficar tristes, não adianta!

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tristeza faz parte de sermos quem somos não é? Não tem mesmo como fugir, mas tem pessoas que vivem na tristeza/depressão, este texto foi especialmente a elas :)

      Excluir
  32. Amei o texto. Acho que ser positivo é o principal de tudo!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  33. amei as receitinhas hahhaa vou seguir algumas

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  34. Eu amei, eu estou devendo pra vocês um post!
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ah, que lindo! As pessoas tem ficado cada vez mais tãããão perdidas em seus mundos e preocupações que esquecem que talvez nem é tão dificil seguir só alguns passos pra se sentir bem, né?

    Adorei
    Um beijo

    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  36. Acabo de descubrir tu blog y me ha gustado mucho, tiene mucha personalidad.
    Te invito a pasar por el mio y si te gusta nos seguimos via blogger, un beso :)

    http://thebrunettesstyle.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  37. Amei o texto!!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Muuto legal ! Vamos ser feliz :D
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  39. Psé ser feliz é tão simples, acho que todas as pessoas são felizes, ser infeliz é uma opção. Valorizar o que você tem, deixar o passado pra trás, isso faz tanta diferença, mas parece que as pessoas procuram a infelicidade. Como você disse, não adianta ficar remoendo o passado, dizendo q as coisas não vão dar certo, isso só vai deixar tudo pior /:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  40. Tô precisando ser mais positiva, porque ultimamente está difícil kkk

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  41. Que legal a sua postagem!!! Adorei o seu blog (muuuito fofo <3). Estou seguindo ;)

    Xeruuu :*

    Thai Azevedo
    4brokegirls.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/4brokegirl/167299046787972

    ResponderExcluir
  42. Adorei demais o texto. Sem duvidas é só ter pensamento positivo sempre que tudo da certo!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  43. Hey, estou passando novamente para te fazer um convite, pois está rolando uma super pesquisa de opinião sobre o retrocesso da internet, sua opinião é muito bem-vinda!

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  44. Adorei os textos, você disse tudo.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Á muito tempo, eu percebi que a felicidade não está em grandes coisas e sim em pequenos momentos. Adorei o texto, ótimas dicas.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. eu adorei o post! acho que está perfeito!
    Adorei essa ideia de fazer uma lista e depois lê-la quando estamos em baixo. Acredito mesmo que isso nos faria sentirmo-nos melhor.
    viver o presente é a melhor coisa para alcançar a felicidade, que não é uma coisa que podemos correr atrás mas deixar entrar
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Adorei as dicas pra encontrar a felicidade! Tem gente que se preocupa tanto em cuidar da vida dos outros que acaba esquecendo de ser feliz de verdade. Amei <3
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    twitter: @mariinaale
    Instagram: mariinaalessandra

    ResponderExcluir
  48. Temos que ser positivo sempre e viver o presente!♥♥
    Amei o texto.
    Cate-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Acho que não existe bem receita pra ser feliz, mas ser positivo e determinado ajuda demais! To seguindo alguns desses "passos". Curti o post, viu?
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  51. Eu sou muito grata a Deus pelo simples fato da minha família ser maravilhosa e eu ter saúde. Não tenho nenhum motivo para ser infeliz, bem pelo contrário! Cada dia que passa eu dou mais valor pra tudo que eu tenho, mesmo que não seja muito.
    Concordo com você em tuuuuuuudo! Amei o post, e acho que todo mundo deveria pensar desse mesmo jeito que nós!!! Com certeza valorizariam muito mais a vida e seriam felizes de verdade!

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Acho que essa coisa de Listar é realmente divina, e ajuda bastante a gente, eu sou o tipo de pessoa que fica feliz com poucas coisas, desde elogios de estranhos, até uma formiga levando a folha em sua costas.
    Acho que a felicidade é aquila roupa chique que todos tem, mas que só alguns vestem por medo de usar e rasgat.

    XOXO :D || Joven Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sou assim, fico feliz com cada detalhe do dia!

      Excluir
  53. Perfeito isso Má! Eu amei e super concordo com tudo!
    Antigamente eu não "dividia" meus problemas, guardava tudo pra mim, mas depois que comecei a dividir com amigos eu me senti bem mais leve e bem mais forte pra aguentar!
    Esse negócio de se isolar é bem ruim mesmo!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  54. Tem gente que perdeu um namorado e deixando que isso os abale acho que temos muito que viver o agora pois oque passou passou amei nde mais esse post mostrei a uma amiga que deixou a separaçao abalar completamente a vida dela

    Ha flor percebi que vc tem insta eu estou seguindo ta o meu ta agatacarvalho1
    se poder seguir tambem agradeço e fico muito feliz

    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Ser feliz é o que a gente pode fazer de melhor na nossa vida :D
    felicidade é alimento da alma.

    beijo

    ResponderExcluir
  56. Ótimas dicas para ser feliz, já sigo todas elas e não tenho do que reclamar *-* Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  57. Que texto perfeito! Amei.

    Beijos suspirandooo.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!