segunda-feira, janeiro 20, 2014

Visitinha no Sebo.

Oi galera
Estou extremamente feliz em ver  que o texto do post passado ajudou algumas pessoas, e isso para mim é muito gratificante. Escrevi ele no intuito de fazer algumas pessoas abrirem os olhos, e pude ver que ele tocou muita gente (até emails de agradecimento eu recebi). Bom, espero que tenham recebido a mensagem que tentei passar através dele.

Focando no assunto de hoje, venho falar de livros, (aeeee, finalmente dona Marcela) Bom, neste sábado (dia 18/01) estava minha mãe e eu andando pelas ruas do centro da cidade, até que demos de cara com um sebo maravilhoso, e ela como uma boa amante de livros, não exitou em entrar. Resultado, compramos alguns livros...



Os livros eram muito bem conservados, o que me deixou mais entusiasmada para comprar, embora estivessem um pouco desorganizados. E como sabem, Sebos tem preços minúsculos e eu paguei de 5 reais até 10 em cada um deles. (sonho meu: trabalhar em um sebo haha). E com certeza volto lá para comprar alguns livros que vi, livros que li na minha infância e fiquei louca para compra-los.


Já li e reli este livro na escola, onde eu tive que fazer algumas provas e trabalhos sobre ele. E quando o vi, me bateu saudade do 1º ano do ensino fundamental, e eu tive que levar. Além do mais, ele contem 10 contos de Machado de Assis e também uma biografia super legal do autor, com fotos, datas. (Custou  8,00 reais).


Embora eu não curta muito livros de terror (com exceção de The Walking Dead), este aqui me chamou bastante atenção: Ele conta sobre um feiticeiro que desperta do mundo dos mortos e se vinga das humilhações que sua tribo sofrerá no passado, detalhe, ele se vinga em forma de um morcego, causando pânico em qualquer um.
   O livro é de 1977, ou seja, folhas amareladas e cheirinho de livro velho: adoro! (Custou 8,00 reais).


Antes de falar dele quero esclarecer, antes que venham comentários do tipo: "você é bruxa?". Comprei este livro por pura curiosidade, e na verdade me chamou muita atenção pela capa e tudo mais. Além de parecer aqueles livros de bruxinhas da sessão da tarde. (Na vaerdade, eu comprei achando que era apenas contos de bruxinhas e essas coisas, mas ele fala de bruxas de "verdade").


Eu já li boa parte dele, e estou morrendo de amores por estas folhas lindinhas
O livro conta um pouco sobre a história Wicca e suas "magias", além de ter algumas imagens lindas de anjos e bruxinhas, parece coisa de outro mundo e confesso que superou minhas expectativas sobre o mundo Wicca, tão pouco falado. (Custou 5,00 reais)
.
Obs: Repito, comprei este livro por pura curiosidade sobre o mundo Wicca, e como sou uma pessoa sem nenhum tipo de preconceitos, resolvi leva-lo. Ou seja, não, eu não sou bruxa haha.



Mas a grande compra foi O pequeno principe, todo mundo sempre falou deste livro, e até nas minhas aulas de francês a professora sempre comentou dele (por ser de um autor francês,o Antoine de Saint-Exupéry). E quando vi ele na prateleira me implorando para que eu o levasse, não resisti.


Eu estou apaixonada pelas ilustrações dele, pela história e por todo o livro.
Ele custou 10 reais, um pouco a mais que os outros, mas com certeza valeu a pena.

Bom, espero que vocês tenham gostado dos livros e me contem, qual foi a maior raridade que você já achou em um sebo? O meu foi de fato Le petit prince (o pequeno príncipe) haha
Beijos, beijos!

57 comentários:

  1. Pequeno Principe é o livro mais lindo, fofo e maravilhoso do mundo!
    Eu sou apaixonada pela história, é inesquecivel!

    Beijos, Lolla

    vivalavidalolla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei a folha enfeitada, e sua unha é claro!
    beijos
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sebo sempre tem umas preciosidades! Tbm gostei das páginas do livro "Wicca", tenho muita vontade de ler "O Pequeno Príncipe". Não vou muito ao sebo, mas tenho uma amiga que fez disso rotina, acabo emprestando os livros dela kk
    bjo linda
    ps: suas unhas são lindas.

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Pequeno Príncipe é meu livro predileto <3 Ameeei suas compras,
    Beijos
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por um Sebo que tem aqui na minha cidade também. Esse Sebo não conta só com livros, mas sim como discos de vinis também! Amo muito essas coisas!
    Fiquei apaixonada pelo livro de bruxa, não faço bruxaria também mas quem resiste a ter um livro com folhas assim? haha. Encantador!
    Adorei todos os livros, e suas unhas também, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As folhas e desenhos me chamaram tanta atenção, me senti no filme Witches as bruxinhas gêmeas hahaha ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Assim você me deixa com vontade de ler todos esses livros! Também ouço falar muito bem do pequeno principe, mas ainda não cheguei a ler, grande postagem beijinhos


    chroniclesofacrazyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um dos meus sonhos é poder visitar um sebo, mas pra isso precisaria viajar duas horas de carro pra ir a um :( Nesse fim de mundo onde moro, nem placa ilustrada as pessoas leem. O Pequeno Príncipe é o livro da minha vida, não tem como não amar. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O pequeno principe é muito lindo né!
    Beijos <3
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga ja li o pequeno principe mil veses kkk uma vez fui no salão
    fazer uma progressiva e levei ele li interinho kkkkk num dia so kkkk amo de mais esse
    livro
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O bom que você encontra livros bons e baratos no sebo!
    Nunca li o pequeno príncipe, mas tenho vontade.

    beijos
    Blog Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  11. Sebo é SUCESSO!!!! Adoro Machado <3 e O pequeno príncipe é um classicaço!!

    Xeiro,
    Isis Carolina
    4brokegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros legais, hein? :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou APAIXONADA por sebos! Haha Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei desse Wicca e Terrores da noite, parecem ser bem legais! Querida, obrigada por seguir, adoro seu blog, beijos <33

    http://hanasupreme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li pequeno príncipe, mas o tenho, uma edição bem velhinha que ta toda mofada D: e nunca achei nenhum sebo, em lugar algum D: Sempre quis! Adorei os achados, o máximo!
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo fala do Pequeno Príncipe, mas eu não leio, então vou aguardar pra ver a resenha aqui no seu Blog.
    E adorei as suas escolhas!

    Comente aqui: http://www.papodemeninasaer.com/
    Visite aqui: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  17. Tenho um caso de amor antigo com sebos. Sempre dá pra encontrar livros ótimos, em perfeito estado e com preço muito bom. Também tenho muita curiosidade sobre a religião wicca e levaria esse livro com certeza! O Pequeno Príncipe é sempre bom reler <3 E que maravilha achar alguém que goste de Machado de Assis *o*
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar Bruna, Machado é perfeito ♥

      Excluir
  18. Quero comprar "o pequeno príncipe" hehe'
    Já me indicaram grupos no Facebok de "sebo" rs ;)

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Legal o poste, meu irmão tinha O pequeno príncipe, mais quando fui procurar para pegar para mim não achei, acho que minha mãe deu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O Pequeno Príncipe *-*
    eu tenho e amooooo!
    o filme tbm é lindo!
    beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu amei o livro que fala da bruxa, e olha que eu também não sou bruxa, hahaha, emfim vou procurar pra comprar porque eu me interessei bastante.
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Fiquei curiosa com "Terrores da noite". e tens a razão, as páginas do livro sobre as wiccas são bem bonitas.
    quem me dera que aqui perto de onde eu vivo tivesse um sebo
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. O livro do Pequeno Príncipe é perfeito <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  24. Parece se muito legal os livros.Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Eu amo visitar sebos! Sempre acho livros incríveis por preços ótimos.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  26. Uauuuu... Pequeno Principe por 10 Reais!!!! super compra eu sou apaixonada por esse livro!!! ah... Contos de Machado de Assis tbm foi 10!!! =)

    Obrigada pela visitinha... Passa là no blog e Vem ver meu desafio 2014

    www.danicursino.com

    ResponderExcluir
  27. Sebos são muito vida né? Eu fiquei super interessada por esse livro da história Wicca, eu tenho MUITO interesse por essas coisas, mas nunca tive oportunidade de me aprofundar mais nisso. Vou procurar na minha cidade também. Ótima compra <3 hahaha

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  28. Aaah... Pequeno príncipe é um dos melhores livros do universo D: Eu li quando fiz uma peça desse livro, no papel do próprio pequeno príncipe. Chorei demais quando li, e tive que me segurar para não chorar durante a peça. Sebos são maravilhosos mesmo. Um dia desses comprei um livro recém lançado no sebo por menos da metade do preço. Fui a loucura.

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Pequeno Príncipe é um clássico! Li várias vezes e nunca deixo de gostar. <3 Eu já li quase todos os livros do Machado de Assis da biblioteca do meu colégio. É meu escritor favorito por causa do sarcasmo e da ironia presente em praticamente todos os contos. E o livro de terror parece ser legal.. Adoro livros de terror. Eu vi um livro sobre Wicca parecido em uma livraria aqui da cidade uma vez, mas eram historinhas e causos das "bruxas" e não um livro meio explicativo como esse aí parece ser. Tive vontade de ler todos que mostrou e reler os que eu já tinha lido, haha.
    Beijos, Liliane.
    http://lileh-likes-coffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu taaambem fiquei curiosa para ler o livro Wicca. ♥
    Meu sonho é ir em um sebo e fazer a festa rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  31. ah o pequeno príncipe é lindo d+

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  32. Adoro Contos e Pequeno Príncipe, aliás, quem não gosta de Pequeno Príncipe?

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
  33. Já li o Pequeno príncipe, e acho muito bom! hehe
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  34. O Pequeno Príncipe, é muito bom e não custo caro, comparando ao que paguei, **chorando por na minha cidade não ter um sebo**

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ah o pequeno principe <3 Sou louca pra ler mas em francês haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  36. O pequeno príncipe é um livro encantador .
    obs: não pude deixar de notar suas unhas maravilhosas hahaha ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oiii Marcela, adoro visitar sebos, seja pra deixar alguns por lá ou levar outros... é viciante. Gostei das tuas escolhas, pequeno príncipe é um livro atemporal.
    beijo grande e ótima semana \o/

    ResponderExcluir
  38. Adorei as escolhas *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  39. boas compras! :D
    adoro um sebo! vc encontra os livros bem mais baratos!
    e as vezes ate vem com boas historias de dedicatorias :D

    beeijo
    http://tastemycloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. sempre quis ler algum livro Wicca, da pra encontrar vários em qualquer banca de revista, mas nao sei pq num comprei kkkkk o pequeno principe é outro q tenho vontade de ler mais nunca tive a oportunidade

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  41. Amei suas comprinhas, parecem todos maravilhoso, fiquei super curiosa

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  42. Boa visita a sua.
    Quanto sobre o livro de Wiccanismo, pelo pouco que te conheço do blog você vai adorar. Eu leio e estudo sobre wicannismo desde os 14 anos embora sou espiritia muitas coisas destas doutrinas me agradam muito e utilizo muito no meu dia a dia.
    O pequeno principe também foi um marco, ele é lindo <3
    beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Amo seu blog vio, continue assim Bjs
    Vista começei ontem : http://lullymakeup.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  44. Primeiramente, meu Deus sua unha é enorme mesmo, maior que a minha hahaha. Adoro sebo! Queria ler o Pequeno Principe, mas só enrolo... hahaha.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. o pequeno príncipe *----*
    ps.: suas unhas perfeitas <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho o pequeno príncipe e acho ele um livro muito bom!

    Um GRANDE e gordo beijo Thath
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Ótimas aquisições, amo O Pequeno Príncipe! E muito obrigado por ter participado do debate lá no blog, adorei sua opinião!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  48. Eu dei O Pequeno Príncipe pra minha irmã, e foi um dos primeiros que eu li na vida também, muito bom. Eu já fiz uma peça desse livro, eu era o deserto :s hahaha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  49. Acredita que eu nunca coloquei o pé num sebo? hahahaha. Mas isso vai mudar! Abriu um aqui pertinho de casa e estou louca para ir lá! Quando eu era menor lia muuuuuuito, mas com o tempo fui perdendo esse costume. Um dos motivos foi o blog, que toma muito o meu tempo, mas outra coisa bem chata é que nenhum livro que eu li nos últimos meses conseguiu prender minha atenção, sabe? Chega em uma parte do livro que eu perco a curiosidade e desanimo de ler.

    Também não sou bruxa, mas fiquei curiosa com esse Wicca! Parece ser bem diferente, né?
    Adorei o post! Os preços me conquistaram <3 hahaha

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Eu sou louca para ir em um sebo bom, porque aqui onde moro não encontro coisas legais para comprar...Quem nunca leu pequeno principe ou uma frase do livro? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Ah, eu aaaaaaaaaaaamo sebos!
    Tô louca em um exemplar do Pequeno Príncipe, só que em inglês! Ai, ai!

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!