segunda-feira, maio 05, 2014

Motivos para comprar em brechós.

Oi galera
Há quem tenha receios de comprar ou até mesmo entrar em um brechó. E para quebrar de vez esse tabu que as pessoas criam, decidi listar algumas vantagens para você comprar suas peças neles, sem medo de ser feliz!



Peças exclusivas.
O brechó é o lugar ideal para quem gosta de exclusividade. Neles são encontrados peças de marcas que não existem mais, outras feitas por costureiras desconhecidas e tem até peças únicas. Você encontrará leituras de tendências atuais, ou seja, as próprias peças vintages que geraram tal tendência. Vai ser muito difícil você ver alguém com as mesmas peças que você.

Economize.
A parte que eu mais gosto nos brechós são os preços (quem não gosta né?). É incrível como você pode encontrar coisas super legais e diferentes por preços absurdamente baratos. Se você tiver paciência e criatividade, vai achar peças por menos de 10 reais.

Reutilização.
Panos de algodão demoram em média de 6 meses a 1 ano para se decompor, se cuidarmos bem das peças, elas obviamente duram mais. Ou seja, se reutilizássemos roupas e acessórios, a produção delas seriam menor, diminuindo o impacto da industria têxtil (segundo pesquisas).

Estimula a criatividade.
Canso de ver meninas por aí comprando peças que estão super em alta, e montando looks clichês que encontramos até mesmo nos próprios manequins de lojas. E isso é tão enjoativo, logo se percebe que falta criatividade. Quando você compra em brechós, isso logo se torna muito difícil de acontecer, já que são peças diferentes e você automaticamente terá que usar sua cabecinha para montar e combinar seu próprio look com aquele shortinho que você nunca viu em lugar nenhum!

Esses são alguns motivos para comprar em um brechó. Pretendo fazer mais posts sobre o assunto, dando dicas de onde encontra-los (aqui em São Paulo), entre outras dicas! Aguardem.

E você, já comprou em um brechó? O que acha deles?
Beijos, beijos!

76 comentários:

  1. Motivo é o que não falta para nós mulheres quando o assunto é comprar! kkkkkkkkkkkkk

    (Post novo no meu Blog; Venha conferir e Sinta-se a vontade para comentar.)

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderExcluir
  2. Fico boba com as roupas que umas meninas encontram em brechós , pena que aqui na minha cidade não tem nenhum </3 . Beijinhos
    uaivic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super gostaria de encontrar um bom brechó aqui por perto, mas não é muito facil :/
    gostei do post :)
    abraços

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro garimpar em brechós!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Eu não tenho dessa sabe, se eu encontrar uma roupa legal, independente da loja eu vou comprar. Até em brechó. Gostei dos motivos que vc citou e realmente quando se compra em brechó provavelmente só vc terá aquela peça e tbm claro, estimula a criatividade haha! Bjãaaao ♥

    www.counting-stars-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Outro dia no curso falamos sobre o tema de Moda renovável!! Falou tudo!!
    Motivos que ñ faltam para reaproveitar as nossas roupas e comprar de segunda mao!
    big beijos!!
    www.facebook.com/comjeitodemeninalinda
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, mas acho esse assunto meio polêmico rs dependendo do brecho eu acho que até compraria mais os aqui da minha cidade só de passar na frente ja sinto cheiro de velho sei la kk
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante ficar atenta com a qualidade das peças também! Tem brchos que realmente não valem a pena.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ah linda super concordo com você. Sou dessas que comprar muita coisa em brechó, aind amais agora que estou sem dim dim. Os preços são melhores, sempre acho o que quero e algo a mais, nossa muito melhor. E é um estilo proprio :D \o

    beijo,@maahmusic
    http://instagram.com/maah_music

    ResponderExcluir
  9. Pena que aqui na minha cidade não tem nenhum! :(
    Beijinhos amore! ♥
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Brechós possuem peças bonitas e diferentes, basta procurar. Acabamos economizando muito, vale a pena ^^

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui em um brechó, mas a tia compra bastante nesses. É bem legal fazer todas aquelas junções com as roupas, mas não sou tão boa nisso hehe.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, uma dica boa também é que vale muito comprar um peça no brecho e costumizar.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca comprei em brechó!
    adorei os motivos, hehehehe
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  14. Amo brechós, apesar de nunca ter comprado alguma coisa em algum, porque aqui na minha cidade é difícil de encontrar. Mas amo demais <3
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  15. Amiga amei as dicas post maravilhoso
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  16. Em brechós sempre tem muita coisa linda e diferente, tem um brechó ao lado da onde meu pai trabalha , chama "Minha Vó Tinha..." acho que você já ouviu falar né <3
    beijos !

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Puxa , num fui em um brecho!
    Sou loka pra ir , mas não conheço nenhum legal!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  18. adoro brechós, mas nunca comprei nada!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  19. eu compro em brechós sem medo de ser feliz hahaha...eu sempre encontro peças vintages que eu amo inclusive essas blusinhas com golinha Peter-pan e os preços são realmente incríveis e em conta,sem falar que tem uma grande chance de aquela ser uma peça única que ninguém mais vai ter.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  20. Brechós são vida cara , tem tanta coisa bacana que dá vontade de morar lá HAHAHAH ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu adoraria se o brecho daqui fosse razoável nos preços
    mas o aqui é tudo tao louco que chega a ser mais caro que comprar um novo em loja
    =/ pena
    Mas a dica é ótima, quem tiver um brecho justo perto de casa deve mesmo aproveitar!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca comprei em brechó, mas com certeza se achasse um bom, compraria!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  23. Nunca comprei em Brechó, aqui na minha cidade tem pouquissimos, e nada nunca me agradou por lá.
    Acho que a criatividade em montar looks é muito maior em brechos!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  24. O motivo de eu não comprar, é não ter brechos aqui na minha cidade, ou pelo menos eu nunca vi. Mas sempre quis comprar! :(
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    Poderia me ajudar curtindo esta foto do Concurso Miucha? É rápidinho *-*
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=728905460484307&set=a.728777913830395.1073741828.162968540411338&type=3&theater

    ResponderExcluir
  25. Minha tia tem um brechó em Sampa...
    Acho legal envolve dedicação e tempo para fazer uma boa escolha.
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente ainda tem muita gente que tem preconceito com brechós, mas eu acho que não à motivos pra criticar. Concordo com o que tu disse, se a gente procurar bem dá pra achar peças legais, e ainda economizar pra comprar mais outras coisas! :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Marcela! Concordo, os brechós são ótimos para economizar e usar e abusar da criatividade. :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Mah super concordo, pena que aqui em salvador não tenha brechó, pelo menos não que eu conheça :(


    Tem sorteio lá no blog
    Beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. A melhor parte é da economia rs mas enfim, em brechos agente encontra uns produtos bens legais as vezes!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Além de ser economico tem umas coisas bem legais mesmo *o*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  31. Tem umas coisas bem diferentes e legais.
    www.KAREN-IN-WONDERLAND.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Amei o post, confesso que nunca comprei num brechó mais curti os motivos, e agora vou passar a comprar algumas coisas lá!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Que poste, me deu até inciativa para compra em brechó ♥ Vou tentar seguir sua lista. Amei.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olha bem que eu queria comprar em brechós, mas aqui na minha cidade são muito ruins! Pensa! Ou não tem roupa legal ou é muito caro, sério mesmo. Aqui não compensa comprar. :/

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Eu fico tão triste por não ter brechós próximos a minha cidade, masss... Dizem que é ótimo mesmo e os preços principalmente por serem tão acessíveis! Adorei o post, beijos.

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre compro em brechós, metade das minhas roupas são de brechós!! No brechó da minha cidade tem roupas por 3 reais e são de ótimas qualidades

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Amei o post. Infelizmente aqui na minha cidade não tem brechós.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  39. Então,nunca comprei.Rola muito preconceito né?Eu sempre achei que eram coisas ruins,ahahaha,enfim.Tem uma aqui perto de casa que realmente não é muito boa,só ver o estado das roupas u.u


    beeijão, amei seu post *_*
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Adorei o post!!
    Sempre quis conhecer um brechó, não conheço nenhum na minha cidade
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Nunca comprei nada em brechó, porque não conheço em nenhum. Mas já vi várias imagens deles, as fotos ja tem aquela pegada vintage então as peças também devem ter. Além de que são peças variadas e com um preço ótimo, como você disse! Adorei a dica.

    Beijos, http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. eu to doida pra ir num brechó aqui perto de casa <3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  43. Nunca comprei em um brecho mais sou louca.Minha irma ja foi a alguns vale a pena ir nos da igreja tem muitas mulheres ricas que doam peças super legais.
    Beijos
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
  44. eu particularmente adoro qualquer tipo de brechó ou bazar, aqui no Rio são meio difíceis de achar :(
    bjs

    Post novo, se eu fosse você ia correndo
    http://bit.ly/1mQ4irO
    http://facebook.com/one1forall
    @liananuns

    ResponderExcluir
  45. Não compro em brechó mas admiro quem compra, pois conseguem se vestir maravilhosamente bem com vários looks lindos!
    Beijos.

    Em Casa

    ResponderExcluir
  46. eu adoro brechós
    sempre da para achar coisas legais!
    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  47. Se alguém comprasse pra mim eu certamente usaria brechó.... mas fico nervosa em ter tantas opções misturadas... rs

    www.corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  48. Nossa,nunca imaginei tantos motivos assim! =)
    legal viu!! :D
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  49. Depois que li pensei -Será que na minha cidade que não tem bons brachós ?
    Porque eu já fui, confesso que não foram muitas vezes, mas eu já fui e não consegui encontra nada que me agradasse .
    :)

    ResponderExcluir
  50. Nunca achei um brechó legal que desse pra comprar coisas legais, bonitas, não fedorentas :( hahaha
    beijos


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho um amor do tamanho do mundo por brechós ♥♥♥
    Te adicionei no facebook queri.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  52. Na minha cidade não tem brechós, não sou de comprar muita roupa, mas concordo com as vantagens.
    bjos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Sou super a favor da compra em brechós e acho que isso é uma das melhores coisas de se morar em SP é ter muuuitos brechós por perto.

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Ótimos motivos, pena que aqui onde eu moro não tem nenhum :(
    Beijos :*
    byamandasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Nunca comprei em brechó, mas tenho muita vontade. Na cidade onde eu moro, já procurei mas nunca encontrei! :/ Um dia quando encontrar vou fazer a festa hahahh Os motivos são ótimos, principalmente pela exclusividade e por economizar mais né? rs Adorei o post! ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Acho super legal comprar em brechó, a gente vê peças bem diferentes q dá pra adaptar ao nosso estilo :D
    http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Nunca comprei roupas em brechós, mas confesso que tem muitas vantagens.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. O legal é que você economiza bastanteeee. E estimula mesmo a criatividade! Dependendo da roupa, você para e olha, e imagina como ela ficaria se você acrescentasse alguns spikes, né? É uma pena que aqui perto de casa não tem brechós. E se tiver, é aqueles de roupa BEM, HIPER MEGA ZUADA, pq o povo daqui onde eu moro, se veste MUUUITO MAL. Da até medo HAUAHUAH

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Brechós são uma maravilha! Aqui na minha cidade não tem taaaantos brechós, mas achei alguns bem legais, e um maroto mesmo em uma ruazinha por aí. Comprei uma calça verde escuro de cintura alta por R$10! To muito in love com ela *u*
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Brechós são uma maravilha! Aqui na minha cidade não tem taaaantos brechós, mas achei alguns bem legais, e um maroto mesmo em uma ruazinha por aí. Comprei uma calça verde escuro de cintura alta por R$10! To muito in love com ela *u*
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Brechós são uma maravilha! Aqui na minha cidade não tem taaaantos brechós, mas achei alguns bem legais, e um maroto mesmo em uma ruazinha por aí. Comprei uma calça verde escuro de cintura alta por R$10! To muito in love com ela *u*
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Eu adoro comprar em Brechos!
    Realmente da pra economizar bastante, e é verdade
    muitas são peças exclusivas. Flor, já estou seguindo o blog, podeira
    retribuir se gostar do meu? Obrigada, beijos, espero seu comentário lá no blog.

    letiiciaamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Muitas das minhas peças preferidas foram compradas em brechós. Sou contra pagar mais de R$ 100,00 em peças que pouco vou usar, e brechós são perfeitos para isso.
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Saudades :D passei pra ver se tem novidades ! \o
    Beijos,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  65. Sempre quis comprar em brechós, mas aqui por perto da onde eu moro não existe nenhum bom (fuéim), dai acabo recorrendo ao shopping e às lojas online mesmo... :(

    http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
  66. Adoro um brchózinho :D

    www.coisasuteisoufuteis.com
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  67. Eu adoro brechós, fiz até um look do dia pro blog com um vestido que comprei em um! E é de muita qualidade ♥ Amei o post!
    Beijos, boa semana!
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Amo brechós também! =)
    E dá pra economizar bem!
    Amei o blog flor, parabéns!
    Já estou seguindo... poderia retribuir? *----*
    Bjs

    vctodabella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Eu não sei o que é um brechó,acreditas???? Vou procurar no dicionário da google,eheh!! Eu sou portuguesa e compro roupa normalmente nas lojas dos chineses,eheh,tem muita gente que não acredita,mas eu sou assim,super económica!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  70. Adorei seu blog quero comentar em todos os posts, hahah Amo brechó, amei! Pink♥Beijos. http://tudoppink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Olá,

    dizendo que adorei o post e que tomei a liberdade de publicá-lo na página de meu brechó no facebook <3
    Dê uma olhada, está bem no comecinho hahahaha

    Beijos, lindo o blog! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!