segunda-feira, julho 21, 2014

Dicas para se dar bem nos estudos.

Oi galera 
O blog tem se tornado cada vez mais pessoal, e quem me acompanha a um tempo, sabe bem disso. Gosto do rumo que o blog vem se encaminhando, passar minhas dicas e mostrar mais sobre mim, é algo inexplicavelmente prazeroso, e que continue assim. Portanto, hoje venho ajudar vocês (que estão passando pelo mesmo sufoco que eu), venho mostrar meus métodos de estudo e espero que isso ajude você. Voilá!



Estou no 3° ano do Ensino Médio, aquela fase em que a gente anda se descabelando e devorado livros. E como as férias já acabaram para muita gente, resolvi ajudar vocês com algumas dicas, confira:

♥ Organize-se.
O primeiro passo que tomei foi a organização. Não adianta você ter força de vontade para estudar se ao seu redor estiver uma bagunça! Procure um lugar calmo, confortável e que você possa se concentrar, onde não será interferido por pessoas ou qualquer tipo de barulho que possa ser uma distração.

♥ Escolha seu material de estudo.
Uma dica é resolver exames dos anos anteriores (na internet você encontra vários). Além disso, você pode utilizar videoaulas, quiz, aplicativos para celular, filmes, entre outros meios. (Irei fazer um post com filmes e alguns aplicativos que estão me ajudando)

♥ Dedicação é essencial.
Eu sei que é chato passar 5 horas no colégio e depois mais 5 horas estudando em casa, quando você poderia estar vendo uma série legal, ou tirando aquele cochilo (falo por experiência própria), mas se você não tiver dedicação, você não chegará a lugar nenhum (não só nos estudos, mas em tudo na vida).

♥ Escreva, escreva e escreva!
Ler o assunto que está sendo estudado é ótimo, mas não basta. O legal é você fazer pequenos resumos e fichamento de determinado assunto, assim o assunto ficará na sua mente. Importante: Escreva a mão, nada de digitação.

Essa foi algumas diquinhas que resolvi compartilhar com vocês. Depois farei um post com alguns app's e filmes que super ajudam na hora de estudar, até porque, aprendi que estudar não precisa ser uma tarefa chata e cansativa sempre.
Beijos, beijos!

47 comentários:

  1. ótimas dicas!! :)
    Sigo muitas delas e dá super certo. Melhor ainda é estudar em grupo, um ajuda o outro e dá bem certo. rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa comigo não rola estudar em grupo, preciso sempre estar sozinha hahaha. Beijo!

      Excluir
  2. Amei a dica, mesmo estando cursando o ensino superior, dicas é essencial, e uma que você disse ai super concordo com a dedicação é essencial beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essas dicas... ahhh como eu queria q na minha época de colegio e vestibular já existisse internet.

    Facilitou demaaais os estudos :)

    Bjos !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito dessas que cria horários de estudos e planos e segue tudo a risca. Isso simplesmente não funciona para mim. Não estudo tanto assim, só aproveito bem o tempo e tento parar com enrolação e por enquanto ta sendo o suficiente haha

    http://blogimpossibledreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Beijos e tenha uma boa semana.
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as dicas, eu também to no 3º ano do ensino médio e tá sendo muito corrido pra mim, até por conta disso tenho me jogado nas vídeos aulas e pequenos exercícios rsrs Beijoos

    www,lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas flor, eu também estou no 3º ano do ensino médio e tenho que estudar muito!!! Beijoss

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso me reorganizar toda para retornar os meus estudos rsrsrs Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre usei essa tatica de escrever, escrever, escrever para ficar gravado na memória, haha
    e funciona muito bem comigo.
    Agora o de organizada eu sempre tento ser o maximo possivel mas me custa mais.
    Adorei as dicas.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  10. Marcela, também tô terminando o terceiro ano e também tô me descabelando pra estudar e conseguir entrar na faculdade de jornalismo, hahaha, as dicas me ajudaram muito!
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, com certeza irei praticá-las.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas,sempre faço resumos,tenho até um horario pro blog e canal mais nunca sigo amanhã pretendo começar a seguir certinho.
    Beijos
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
  13. bom, acho que estou indo no caminho certo haha' espero que sim ne? afinal, estou tentando medicina pela 3 vez acredita?? =s oooh vida
    http://thelittlethings4you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas. O importante é ter organização. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, super válidas!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicaaas, achei ótimo! Durante as aulas, meu ritmo de estudo é bem corrido, tenho provas toda terça-feira e toda sexta-feira, estudo todos os dias, o dia todo e não paro nem no domingo. HAHAHA. Sim, é muita coisa e quando digo o dia todo, realmente é o dia todo...de manhã na escola, a tarde e a noite em casa. kkkkk Preciso programar mais meus horários, mas a minha futura profissão pede esse esforço : medicina. <33 Ameeeeei, ótimo post!
    Bisouss,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas! O que eu sempre faço é fazer milhares de resumos do mesmo assunto, ou ficar fazendo perguntas (peço até pra minha mae perguntar pra mim) pra gravar! Acho que é um bom caminho!
    Beijão
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  18. dicas otimas principalmente a dos resumos
    eu sempre faço isso
    isso e a dedicação
    sem dedicação vc na consegue nada na vida

    acesse: meumuraldeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. muito bom o post, as dicas são ótimas (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  20. Fazer pequenos resumos é essencial mesmo, e organização é fundamental!
    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  21. Sempre faço pequenos resumos e me ajuda muito na faculdade!
    Parece que, enquanto tá só lendo, nada entra na cabeça.
    Escreveu, entrou! hehe...
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  22. Organização é essencial mesmo, e os resumos nem se fala, não consigo estudar sem fazer resumos. Quando estou em aula/palestras anoto tudo que falam, uso cores e desenhos, assim acho mais fácil.
    Cheiro :3
    www.acordamagrelissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Marcelinha! Adorei o post! Eu também escrevo, escrevo, escrevo quando estou estudando... depois "baixa a professora em mim" (hahahaha) e começo a explicar a matéria pra mim mesma! haha Isso funciona! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Essas dicas super funcionam para mim, na faculdade é muito importante ler e escrever sobre o assunto na hora, no meu caso são muitos textos, então fixa melhor.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  25. Eu passei por essa pressão e correria de vestibular recentemente e agora tô passando de novo ajudando meu namorado, e meu Deus, é um ano tão estressante...
    Mas é um esforço que vale a pena, porque quando você chega na faculdade as coisas são extremamente recompensadoras.
    Boa sorte pra você, viu? Sucesso!

    Beijos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa, esse estresse pré vest é pra matar né? Estou no segundo ano do ensino Médio e estou super nervosa. Adorei as dicas, faça um post sobre os filmes que ajudam sim :)

    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Boas dicas. Quando quero ir bem numa prova sempre me esforço, mas sou meio relaxada com isso msm aheuhauh ^^ Eu to no 1°ano e não passei na etec e esse ano vou tentar de novo, tomara q eu consiga :x

    ResponderExcluir
  28. Não costumava ir mau na escola, mas bimestre passado me desorganizei e fiquei meio perdida, nesse bimestre vou me retomar aqui pq assim não da pra continuar ashua.
    Realmente imagino que o terceiro ano deve ser terrível, ano q vem é a minha vez *~*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  29. Vestibular é sempre tenso. Vou prestar esse ano pro curso de direito. Essas sua dicas são fundamentais, principalmente a dedicação.

    http://chiqueversatil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi linda tudo bem?
    Suas dicas são ótimas. Fui mal nas provas e acho que nesse próximo semestre irei usar suas dicas para me sair melhor na faculdade, pior que é o último ano, ai fico mais ansiosa ainda né?! Ufa lele rs

    Beijo grande,

    Veja as últimas novidades do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Aumenta o som para HUNTER & THE BEAR.

    Maah Music - Entrevista Exclusiva com Banda Makai.

    Maah Music - Entrevista Exclusiva com GODASADOG.

    ResponderExcluir
  31. Adorei suas dicas, sempre tento colocar isso em mente quando vou estudar :D
    3ª ano é complicado néh? kk a vida proporciona essas coisas.
    Bijooka!
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Dicas ótimas, faço tudo isso, principalmente depois do último bimestre em que fui totalmente horrível!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas!! Em falar em estudos, meu boletim acabou de chegar e graças á Deus tirei nota boa em todas as matérias, fiquei com nota vermelha só em história, mas agora é só me dedicar mais, né? c:
    Sempre que eu tenho um tempinho, eu tento fazer um resumo do que aprendi em tal aula... isso me ajuda muito!
    Beijos,
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas Marcela *u* Acho que organização é essencial na hora dos estudos! Além de ler muuuuito, como você mesma disse!
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Muito boas as dicas, principalmente para mim que sou totalmente desorganizada quando o assunto é estudar e escola.

    Beijos & Hugs,
    | Central Soqnunca |
    (Para comentar, escolha o círculo 'blog')

    ResponderExcluir
  36. Ai se eu tivesse seguido essas dicas quando estudava, meu histórico escolar teria sido bem mais bonito. haha Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei! eu sempre uso essas dicas e sempre dá certo \o/
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  38. Acho incrível essas pessoas que estão sempre estudando. Eu só foco MESMO quando tem provas, e meu melhor método, é ligando o som. Funciona super pra mim, enfim! Amei as dicas. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  39. Suas dicas são muito boas e principalmente a última. Escrever e reescrever, fazer exercícios, ter que colocar um conteúdo no papel, sempre me ajudou a fixar bem a matéria.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  40. Adorei as dicas! eu estou indo bem mal na escola e vou precisar delas!
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas Marcela, e uma coisa que sempre me ajuda e vc mencionou é fazer resumos! Não sou nada sem eles haha! Beijos <3

    http://counting-stars-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. super me identifiquei com as dicas e gostei ! sigo todas! to no terceiro ano também! fiz um post até sobre vestibular :3

    ops16.blogspot.com.br
    facebook.com/Ops16

    ResponderExcluir
  43. Sabe eu nao sigo exatamente ao pé da letra essas "regras" e tenho um ótimo rendimento escolar (tanto que amanha irei pra um passeio em que só os melhores alunos irão ser selecionados), a unica coisa que faço e fazer o que os professores mandam e prestar atenção na aula pra nao precisar estudar em casa.

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  44. O que mais dá certo pra mim é fazer resumo. Eu sempre faço resumos de um jeito que eu entenda, toda abreviado, misturando ingles, frances e espanhol, seja la o que for kkk Isso faz com que eu memorize!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  45. Adorei as dicas!
    Beijinhos
    http://jheneffermakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!