sexta-feira, outubro 24, 2014

Resenha: Livro extraordinário

Oi galera 
Acredito que eu nunca tenha falado de livros aqui no blog, embora eu tenha lido muito nesses últimos meses. Mas hoje o post é exatamente sobre livro. Melhor dizendo, sobre o livro mais fofinho do mundo!


Vou começar contando só o básico do básico da história. Eu quero muito, muito mesmo que vocês o leiam, é por isso que vou encher este post de elogios, porque ele merece. Vóila!

Um pouco da história...
August Pullman tem 10 anos de idade, mora com seus pais, sua irmã mais velha e sua cachorrinha.
Ele nunca frequentou uma escola, já que havia nascido com uma síndrome genética que o expôs há diversas cirurgias, deixando sequelas: uma deformidade facial e muitas complicações médicas.
Auggie, como era apelidado, passou anos estudando em casa. Mas sua mãe decidiu matricula-lo em uma escola regular, a Beecher Prep, embora todos estivessem com receio do que poderia acontecer.

O diretor, Sr. Buzanfa (hahaha) era muito atencioso e queria adaptar o novo aluno da melhor forma possível. Então, convidou alguns alunos (Jack Will, Julian e Charlotte) para que acompanhasse ele em seus primeiros dias de aula. Embora nem todos se comportaram de maneira gentil, Auggie conseguiu fazer algumas amizades verdadeiras, como a doce Summer, que foi desde os primeiros dias de aula, muito educada e se sentava com ele na hora do recreio, todos os dias. Ou Jack Will, que dá alguns "escorregões" no inicio, mas se torna um grande amigo. Juntos, ajudam ele a enfrentar o bullying dos outros alunos.

Ao decorrer do livro, Auggie enfrenta seus dias na nova escola, fazendo de tudo para que entendam que ele é só um menino, como qualquer outro. Então, grande parte da história é contada por ele, mas também, há partes em que sua irmã Via, sua melhor amiga Summer e outros personagens próximo a ele contam a história e seus pontos de vista em relação a Auggie.


O livro tem partes lindas com frases marcantes. Então selecionei algumas para vocês.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força."
"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
"Tudo que é nascido de Deus, vence o mundo."
"Seus feitos são seus monumentos."
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."



Onde encontrar o Extraordinário.
Tenho feito algumas pesquisas para encontrar sites onde vocês possam comprar o livro, e achei alguns com o preço super bacana:
 No site da Submarino por 16,90 reais. Clique aqui.
♥ No site da loja Americanas por 12,90 reais. Clique aqui.
♥ Na Livraria Cultura por 18,70 reais. Clique aqui.
♥ No site Extra por 14, 90 reais. Clique aqui.

Espero que tenham gostado. É a primeira vez que falo de um livro aqui então quero a opinião de vocês.
Recomendo muito esse livro, aposto que vão adorar.
Beijos, beijos!

53 comentários:

  1. Fiquei querendo ler esse livro agora.

    Não deixe de me visitar adoro ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  2. Entendo seu encantamento por este livro porque também tenho e sou apaixonada por ele. <3

    Acabei de conhecer seu blog, amei e já estou Seguindo.

    Beijos,
    http://blogdaisacarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre vi esse livros em site e nas livrarias, mas particularmente nunca foi um que me atraísse de verdade, eu to vivendo uma fase onde quero ler livros com guerras, com sangue, mortes, espadas, machados, armaduras... hsuahusahusa eu acho que estou um pouquinho agressiva de mais haha

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposto que se ler Extraordinário essa fase "agressiva" passa rapidinho hahaha. Beijocas <3

      Excluir
  4. Oi, Marcelinha! Eu estou loooooouca para ler este livro há muito tempo! Vou aproveitar o preço baixo para comprar! :) Adorei a resenha! Faça mais vezes! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi ninguém falando desse livro deve ser realmente bom! Amei a seu resenha me deu vontade de ler.Amei♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro ta na minha listinha de compras tem tempo! Hahaha
    Do natal não passa! o/ :D
    Adorei a resenha, beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só ouço elogios a esse livro, e tenho muito vontade de lê-lo. Adorei os quotes e agora tô com mais vontade ainda de ler! Acho que essas histórias bonitinhas de superação do preconceito e afins são meu fraco hahaha Enfim, beijão! ♥

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro desse ótimo, nunca ouvir falar dele mais só pela resenha já imagino como é.. as frases são lindas.
    visite-me e participe da tag: perguntem pra mim adoraria sua participação :) beijinhos linda

    http://blogporingrideluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. To querendo ler desde o começo do ano quando o vi no terminal tiete em sp, achei uma vez na minha cidade mas tava sem dinheiro quando fui de novo não tinha mais.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto falar sobre esse livro, e to doido pra ler, a história dele é linda! Amei o post, Ma.
    Beijos!
    www.blogdotonn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas
    agora vi que ele é extraordinário. Amei, que frases lindas são essas?!
    apaixonei. :)
    bjuuu

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Minha madrinha me indicou esse livro faz um tempinho, mas nunca tive a oportunidade de comprar, buaaa, mas vou ver no site da saraiva porque depois dessa resenha eu fiquei mais doida pra ler ainda, hahaha <3
    beijão,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
  13. todo mundo fala muito bem desse livro, né?! Mas ando tããão sem tempo para ler as coisas, que ai, prefiro nem me interessar ahhaahah
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  14. Eu já li esse, amiga e SOCORRO! ♥ É muito amor, esse livro deveria ser trabalhado nas escolas, e em qualquer outro lugar. É amor demais!

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  15. Nossa, me deu vontade de ler!!!
    Adorei a resenha! beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  16. Não é o que gosto de ler mas parece bom , boa semana pra você ,
    se gosta de melissa tem um post bem legal esta semana beijoss
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece super bom de ler, sensível e bonito! <3 Já vi várias resenhas positivas dele!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Que bom que você gostou!
    Parece ser um bom livro!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse livro deve ser maravilhoso, tenho muita vontade de ler ele. <3
    Vou comprar agora em algum dos sites que você indicou. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  20. Falam que esse livro é maravilhoso mesmo né? Ou melhor, extraordinario! kkk
    Adorei a resenha, não sabia q tinha frases legais assim no meio <3
    Beijos,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que só fiz uma resenha de livros até hoje no blog. Acho ótimo quando fazem pq assim conhecemos histórias lindas como essa. Uma pena que meus olhos não me permitam ler mais como antes...
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  22. Esse livro está na minha booklist há tempos, vou ver se compro ele na black friday. O tema bullying não me chama taaanto a atenção para um livro, mas mesmo assim eu tenho um pouco de curiosidade em lê-lo.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  23. Ai eu adoro esse livro *-* Achei o August maravilhoso, eu entrei na história sabe? O seu jeito infantil de lidar com as situações me cativou. E ver diferentes pontos de vista sob a mesma situação foi uma jogada de mestre, um dos meus livros favoritos! Você viu que lançaram o 365 dias extraordinários? É maravilhoso, eu não vejo a hora de comprar o meu!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  24. Eu vejo tanta gente falando desse livro, mas nunca o li... ótima resenha, adorei <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li esse livro, mas já vi muitos blogs falando sobre ele. Gostei da sua resenha. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Eu já tenho esse livro, é o próximo da lista e já sei que é tão lindo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. oi Maaa, o livro ja diz na capa como ele é, quero ler <3
    Maa me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  28. Ahhhhhhhhhhhh esse é meu livro favorito *u* Amo o Auggie e a Summer, e o Jack também hihi A história é uma lição de vida incrível e mexe muito com os sentimentos de quem lê. Eu mesma, por exemplo, chorei horrores e ri mais ainda! Os personagens são incríveis! O Auggie realmente é Extraordinário ♥
    Quero muito comprar O livro dos preceitos, deve tá incrível hihi Amei o post Marcela ♥
    Beijão <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/2014/10/bonecos-de-biscuit-de-halloween.html

    ResponderExcluir
  29. Quero tanto ler!!!!!!

    http://meucotidi4no.blogspot.com
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  30. Esse é um dos livros que eu quero muito ler, mas que ainda não tive oportunidade!
    http://www.senhoritaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Parece ser lindo, os preços estão bons!

    Beijooos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Esse livro é maravilhoso, amo amo amo demais ele de paixão <3

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  33. Ameeei a resenha Mah, super fofinha ficou, dá até pra ter uma base do livro! Deu vontade de ler ♥

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  34. "A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma." que linda essa frase <3.
    Tenho vontade de ler esse livro, amo livros com lições pra vida <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  35. esse livro é bem fofinho *-*
    já vi várias resenhas positivas dele (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Mar!
    Eu li esse livro alguns meses atrás e adorei, para mim foi uma das melhores leituras que fiz em 2014. A história é linda e conseguiu me emocionar de uma forma que poucos livros já conseguiram.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Amei sua resenha... Tenho muita curiosidade de ler esse livro, mas até o momento ainda não deu... =/
    Adorei as frases do livro que você citou ai na resenha. *-*

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  38. Eu quero muito ler esse livro, ele me parece ser tão booom!!!
    Adorei a sua resenha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro, alem de tudo ele é super barato apesar de ser um livro bem conhecido.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Nooossaa eu to loca pra ler esse liiivroooo obrigada pelas dicas de onde comprar ainda bem que tem uma americanas aki pertinho obrigada msm <3

    MALUCA POR ESTRELAS
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Extraordinário ta no meu top 3 de melhor livro que li esse ano, é muito lindo *---*


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  42. Esse livro está na minha listinha faz teeempo viu, sempre fico curiosa depois que leio uma resenha dele! Fiquei ainda mais curiosa agora hah

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  43. estou com uma lista cheia de livros,mas sempre há espaço para mais um,já ouvi falar sobre esse livro e já gostei,vamos ver se consigo ler.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  44. parece tao bom né, ja quero ahahaa

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu to doida pra ler esse livro, agora que ele já tá mais baratinho, da pra eu comprar sem pesar no bolso <3 mas to com medo de comprar e demorar muito pra ler. Porque eu to cheia de livros que comprei na bienal do ano passado e até hoje não li todos. O meu medo é chegar na bienal do ano que vem e não poder comprar nenhum livro por não ter lido os outros :'( saudades tempo, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  46. Eu já li esse livro e não tem resenha melhor do que falar sobre ele, é extraordináriamente extraordinario UAHAU' mt fofo msm.

    As frases do livro realmente são lindas e marcantes, e o livro é bem atual tipo, tem até uma música que está em alta agr né. E o mais legal q é o primeiro livro da autora, ela está de parabéns.

    Adolescente Nerd // Oficial { }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época eu nunca tinha parado para ler esse livro, nunca me interessou, depois falaram que era bom, nunca me interessei pois tinha um monte na biblioteca da minha escola, até que peguei um e amei demais.

      Excluir
  47. Já li esse livro e adorei. Ele é realmente extraordinário. É um livro para reler diversas vezes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  48. Já havia lido uma resenha sobre, parece uma estória bem inspiradora.

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  49. Eu tava lendo a parte que a Dayse passa mal e eles levam ela pro hospital e depois a noticia que ela morri, tipo eu tava quaseeeeee chorando dentro do buzão quando derrepente um amigo meu aparece fiquei tão sem graça; eu amei ler esse livro.
    http://www.umaprincesanomundodalua.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!