terça-feira, novembro 18, 2014

Como ser estilosa sem gastar muito.

Oi galera
Há muito tempo penso em fazer este post, uma espécie de guia de estilo econômico. E com várias pesquisas feitas, afirmo que é possível ser uma pessoa estilosa e econômica. Então vamos as dicas e inspirações!

♥ Compare os preços: Havia um tempo em que eu entrava em uma loja, comprava tal peça e quando visitava lojas seguintes, a mesma peça estava muito mais barato. Então, o melhor é ir comparando os preços de uma loja para outra, com certeza você vai economizar um pouquinho.

 Brechós são aliados:  Já vi gente com receio/vergonha de entrar e comprar em brechós, mas acredite, eles são uma mina de ouro para quem tem paciência, criatividade e não quer gastar muito. Eu mesma adoro comprar coisinhas em brechós, até porque dificilmente você encontrará outras pessoas usando as mesmas roupas que você. Fiz um post sobre eles aqui.

♥ Customizar é reinventar: Sabe aquela calça desgastada ela pode virar um short super fofo (aprenda a fazer um short galaxy aqui), ou então aquela camisa velha do seu pai/irmão/namorado ela  pode virar uma regata cavada (aprenda a fazer uma t-shirt cavada aqui). Tudo é questão de criatividade.

♥  Atenção nos detalhes de cada produção: Já fiz um post falando sobre os detalhes que fazem a diferença (clique aqui). Se você prestar atenção em cada detalhe, não precisara comprar aquela blusa caríssima para ser estilosa, basta usar dicas de styling e transformar aquela peça coringa.

Veja todos os DIY's do blog aqui.

Espero que tenham curtido as dicas!
Beijos, beijo!

63 comentários:

  1. Adorei suas dicas Ma, se for parar para pensar, tem muita coisa boa e barata por ai, mas a gente não da a minima atenção para elas!
    Beijoss
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, com paciência e criatividade a gente monta looks incríveis. Beijão!

      Excluir
  2. Em brechó a gente encontra muuuuuuuita coisa boa e com ótima qualidade!
    Boas dicas, gostei :D
    Beijos beijos!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Aqui não tem brechó bom sabe, sinto falta disso!
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e super concordo. Acho brechó super valido porque da pra customizar roupas antigas, e roubar roupa do pai e do namorado também é uma ótima opção! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com você! Eu particularmente não suporto gastar muito dinheiro com as roupas, o negócio é você saber combinar, usar o que você gosta, que com certeza vai sair algo legal (E sem gastar grana)!!

    Com certeza, amo brechós, pena que na minha cidade não tem muitos, mas tô afim de visitar alguns, acho muito lindo as roupas de lá, tem até um toque especial!

    http://trainwr3ck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Existem algumas coisas, bem poucas na verdade, que eu faço questão de comprar em algumas lojas mais caras. Tipo sapato e tudo mais. Mas roupas e jeans, depois de estudar e saber que é tudo a mesma coisa, eu compro por preços bem baratinhos. Tem que ser uma peça muito bonita e muito bem trabalhada pra me fazer gastar mais ainda! hahaha
    e eu agora sou fã dos truques de estilo, aquele de dobrar a barra da calça, reinventar, fazer peça sobre peça e todas essas coisas!

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa dica dos brechós é ótima, mas aqui nem tem essas coisas.. o post ficou ótimo, amiga! Arrasou ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha esse medo/ vergonha de brechó, hoje em dia é a primeira área que eu entro em uma loja virtual hehe'
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  9. O jeito é sair pesquisando por ai e não comprar na primeira loja que entrar. Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Nossa gostei dessa dica eu tenho vergonha de entrar em brejos mas ja vi cada bolsa linda la, agora ja saquei as dicas <3

    <3 MALUCA POR ESTRELAS <3
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amo brechós! Eles sempre salvam! Tem peças incríveis e muito baratas no mundo, é só ter paciência pra garimpar :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Que dicas boas Marcela, uma coisa que eu sempre faço é pesquisar bem os preços e comparar. Dependendo da peça eu não acho que devo gastar muito. Beijos <33

    http://omgjaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei suas dicas Marcela. Hoje em dia, pegando algumas dicas como essa, fica bem fácil ter um estilo bacana sem gastar muito.
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  14. Dicas super valiosas, ultimamente compramos coisas tão caras, e não percebemos que existem coisas baratas que valem muito a pena.
    Beijoos!
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dicas ótimas <3

    Inscreva-se: www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Curta: www.facebook.com/GarotaUnicaBlog

    Beijooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. ótima dica, principalmente para as pessoas pobres como eu ahahahaha' <3 amo seu blog, sinceramente

    Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir
  17. Tipo.... Nem adorei seu post né marcela? KKK Eu sempre compro e comparo os preços e tal agora uma coisa que não tenho costume de fazer são customizações kkk mais uma hora faço vou tentar fazer e mostrar no blog você me inspirou muito hahaha
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Agora no curso de corte e costura, aprendi que é possível gastar pouco e fazer sua própria roupinha, na medida certinha do corpo e do jeito que preferirmos.
    É tão bom...tô louca por uma máquina.
    Gosto de brechós e algumas lojas de departamento também.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amiga, vc arrasou !! Ficou linda !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, inclusive desde quando eu acompanho seu blog você sempre fez diys maravilhosos, e deu dicas maravilhosas.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. As dicas ficaram ótimas, seus DIY's são super legais também!
    Brechós são um amor <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  22. Meu guarda-roupa se resume a brechós/bazares e promoções HAUHAUAHUAH
    Eu sou MUITO mão de vaca pra roupas, mas mesmo assim consigo ter peças do meu estilo :P
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  23. ADOREI AS DICAS :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. se tem uma coisa que eu não sou é estilosa, serio, to mais pra jeca morderna :v
    mas adorei as dicas u3u.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, é isso mesmo, adorei as dicas! super beijo.
    @_angellribeiro

    http://www.modaimagem.com.br/2014/11/buona-vita-campinas.html

    ResponderExcluir
  26. qualquer um veste com estilo, é só querer eheh :p
    interessada em seguirmo-nos uma à outra? se sim, segue-me e avisa-me que sigo de volta. beijinho
    R.Y.W.
    facebook page

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas,gosto muito de ir em brechós sempre tem peças que podem ser reutilizadas e outras que já são lindas por natureza,curto muito essas coisas vintage/retrô sempre nos rende looks incríveis.E outra dica boa é comprar pela internet,ás vezes a peça sai muito mais em conta do que comprada em loja fisica.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  28. adorei as dicas! adoro lojas de fast fashion porque é possivel encontrar roupas que estão na moda por um preço bem bacana (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei as suas dicas! O que eu mais faço é comparar os preços mesmo. Pena que o único brechó que eu achei aqui "perto", as peças são todas caras e só tem coisa de marca. Fui tentar colocar algumas peças minhas a venda, das roupas que eu não uso mais, e elas não aceitaram todas, só 2 porque eram de marca, as outras que estavam sem etiqueta ou com uma pequena mancha, não aceitaram. Eu achava que brechó restaura-se as roupas pra depois colocá-las a venda, mas naquele brechó me desapontei. Dai preferi doar pra um orfanato mesmo.

    Bitocas!
    Www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem brechós que saem mais caro que outras lojas. O melhor a se fazer é procurar brechós com a essência de de vender, comprar tudo baratinho.
      Fez bem em doar Thami. Beijos

      Excluir
  30. Adorei a postagem!
    Sou péssima quando o assunto é moda e estilo. Sou tão largada e essas coisas requerem atenção.
    Mas adorei as dicas.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Sou sempre adepta ao costumizar e a misturar diferentes coisas que nunca testamos antes. Aproveitar o que tem em casa é uma arma que ajuda muito na hora da economia e do estilo tambem haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas... E eu posso dizer que você sim é muito estilosa. Vou tentar estar seguindo suas dicas tanto desse post, quantos dos outros. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas, eu sempre compro em lojas de departamento, e acho muuuuita coisa legal por la :)
    beijão,
    Amanda
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
  34. Eu detesto pagar caro em roupas, sei que muitas lojas cobram um preço muito acima do valor que a peça realmente vale. Não pago por etiqueta, prefiro mandar fazer.

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  35. Todas as suas dicas estão corretíssimas! Sem falar que geralmente em brechós achamos peças únicas e que parecem terem sido feitas especialmente pra gente, hehe. E eu gosto de ir em brechós também porque sempre acho blusas ou jaquetas que ficariam ótimas costumizadas, então acabo comprando pra estilizá-las depois. E nunca são de um preço absurdo, o que é ótimo. E os detalhes, ahhh os detalhes.. Eles podem mudar tudo num conjunto mesmo.
    Não sei se lembra de mim, do Lileh Likes Coffe.. Eu costumava passar por aqui. Fiquei um tempo sem postar e agora voltei com um blog novo, daí resolvi visitar de novo os blogs que eu gostava (e ainda gosto)
    Beijos da Liliane.
    http://pocosulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adoro essas dicas. Eu sou muito mão fechada. haha

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ótimas dicas Marcela!
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ter estilo não significa ter que comprar mil roupas caras e de marca. São dicas são bem úteis! :D

    Beijos,
    www.coisasdevih.com.br

    ResponderExcluir
  39. Essas dicas são ótimas e a primeira é essencial mesmo! As vezes tu compra uma peça um pouco mais cara num lugar e em outro tem uma exatamente igual só que mais barata. Fazer compras é saber ser paciente e olhar com calma as coisas.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  40. Adorei as dicas Ma! Que legal, realmente quase ninguém pensa em pesquisar de loja em loja, imagina ir em brechós. Eu já fui em vários e adoro, sempre acho umas roupas legais e super bem conservadas ^^

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas, e realmente pesquisar as lojas e brechós são uma ótima saída!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  42. Amei suas dicas, realmente, customizar e ir à brechós é uma salvação pra ter um guarda-roupa fashion sem gastar muitoo! Costumo customizar bastante mesmo! <3 Amoooo!
    Mostrei no meu blog como foi minha apresentação de ballet, venha conferir! <3
    Bisoussss,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  43. Ora aqui estão boas dicas para poupar um pouco e mesmo assim estar sempre em grande estilo. Belas recomendações :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  44. Ótimas dicas, eu amo customizar, é sempre uma ótima opção!
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Realmente comparar os preços é super útil, odeio muito quando compro uma peça e encontro ela praticamente pela metade do preço em outro lugar ¬¬
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  46. Eu amo brechós e DIYs! Outra coisa é comprar em sites internacionais (com frete gratis, porfa) como o ebay e o aliexpress.. economizo tanto comprando acessórios (e coisas pequenas para n ser tachada) por lá *u*
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  47. Dicas anotadíssimas. Vou tentar seguir algumas e te conto aqui se deu certo *O*

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  48. Ótima dica, gostei bastante do post, pois hoje em dia tem essas blogueiras que usam peças caríssimas e esquecem que as leitoras delas a maioria são ainda adolescentes que não tem renda para comprar roupas caras, e tem loja que vendem peças tão lindas e baratas. Muito bom.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Adorei as dicas, hj em dia ainda tem preconceito com brecho né, eu acho super valido

    Bom fim de semana *-*

    Bjuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Amei as dicas, estava precisando de dicas assim.Amei!
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. pois é, tudo é questão de bom gosto
    não precisa gastar muito pra se vestir bem

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Boas as dicas, também adoro brechós.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  53. São ótimas dicas. Sempre compro roupas básicas porque ficam mais baratas. Acabo sendo sempre a menina de camiseta e calça jeans :/

    Beijos!
    Laísa Guimarães
    @laisagss

    ResponderExcluir
  54. como alguem comentou em cima, é tudo questão de bom gosto.
    E adorei a ideia do short galaxy, acho que na férias tento fazer um pra mim :DD

    bjs
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Amei as dicas! Tenho que começar a pesquisar mais, sempre que eu compro alguma coisa eu vejo a mesma por um preço mais barato um tempo depois :(
    Beijão,
    likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Esse post caiu do céu! hahahahahaha eu estou com o guarda-roupa lotado, porém tenho um show.. E não quero ir com nada do que eu tenho! E também não quero gastar muito, eu to mesmo selecionando bem as lojas, por que pelo menos na minha cidade eles enfiam a faca em roupa! hahahaha

    Corre dar uma olhadinha no blog. s2
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Ótimas dicas!
    Sempre pesquiso bem antes de comprar.
    Sou uma negação quando se fala de customizar peças de roupa kkkkkkkkkk
    E fico chateada porque aqui perto não existe nenhum brechó :(

    Xx, dicasdegarota.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!