segunda-feira, maio 11, 2015

Como tirar boas fotos com o celular

Oi galera 
Hoje começa a saga de fotografia aqui no blog, e alguns dos temas que irei abordar aqui serão: melhores editores de imagem, dicas básicas de fotografia, como se auto fotografar. Mas hoje o tema será como tirar boas fotos com o celular.




Desde que comecei a participar de alguns projetos fotográficos (6 on 6, blogagens coletiva) descobri que você pode tirar fotos incríveis usando apenas o celular, então, vou dar algumas dicas que eu mais uso aqui.

A câmera do celular
Hoje em dia os celulares tem ótimas câmeras, a grande maioria com mais de 5 mega pixels, e isso faz com que as empresas invistam cada vez mas nos MP de seus aparelhos. Mas devo alertar que o que deixa sua fotografia bonita não é só a quantidade de MP que sua câmera possuí, e sim, a lente da câmera, os sensores e circuitos e sua capacidade de captar luz.

Opte pela luz natural
É algo que vocês já devem estar cansadas de saber, mas nem todas põem em pratica: a luz.
Para ter uma foto bonita é importante estar em um local iluminado, e a melhor luz é a natural (luz solar).
Obs: Mas fique esperta para essa luz natural não atrapalhar sua fotografia. O pior horário é quando o sol esta mais forte (meio dia) já que provavelmente se você for fotografar alguém ou você mesma, a claridade irá atrapalhar. Fotografe um pouco antes do por do sol ou pouco depois do sol nascer.

Seu ângulo
Todo mundo tem um lado que sempre se sai melhor nas fotos. Se você ainda não descobriu o seu, está na hora de explora-lo fotografando vários ângulos.
Eu normalmente inclino o rosto e gosto de encarar a câmera (eu sei, fico com cara de má nas fotos, mas não consigo sorrir hahah).
como tirar foto com celular

Usar ou não o zoom?
Quando você usa o zoom da câmera do seu celular normalmente, você estará apenas esticando a imagem, e dependendo do MP da sua câmera ela ficara com uma péssima resolução (cheia daqueles quadradinhos sabe?). Então não use o zoom!

Foco.
Se tem uma coisa que incomoda é foto desfocada.
Fique sempre atenta no foco a câmera, e tente não tremer ao tirar a foto. Se precisar use o time do celular, garanto que vai te ajudar muito.

Cenário e produção.
Não adianta você estar bem maquiada, fazendo as melhores poses possíveis se o seu fundo está horrível, cheio de bagunças, ou uma parede super feia. Então, procure um cenário legal e use a criatividade para fazer um (depois farei um post com dicas para montar um cenário).
como tirar foto com celular
A mesma coisa vale para sua produção, não adianta ter como cenário a Torre Eiffel se você está totalmente má produzida. Você não precisa estar com quilos de maquiagem para estar bonita e muito menos com roupas chiques, mas é importante estar com uma boa aparência, assim sua foto ficara muito mais interessante.

Filtros.
Usar filtros nas fotos é legal, deixa qualquer foto mais interessante. Porém, cuidado para não exagerar, e deixar aquela foto super legal com uma aparência carregada.
Dei dicas de aplicativos para fotografia aqui.

Espero que tenham gostado das dicas. Quero ver todo mundo colocando em prática e arrasando nas fotos.
Beijos, beijos!
Me acompanhem na redes sociais:

43 comentários:

  1. Dicas maravilhosas, as coisas mais importantes para ter uma boa fotinho são essas mesmas. Amei as tuas fotos.
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima dicas, adoro fotos haha ♥ Amei seu blog e espero sua visita no meu também, tá?!

    www.rosachicletegirlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ma! Amo fotografia, confesso que me julgo até boa nisso, mas ainda tenho muito o que aprender e são posts como os seus que irão me ajudar a melhorar! Meus antigos celulares tinham uma péssima qualidade, mas o meu atual é equivalente à qualidade de uma câmera profissional. Depende muito da iluminação, claro, mas ainda assim não deixa de me surpreender! Nossa, não sabia que havia outros quesitos que ajudavam na hora de fotografar, além dos MP, que eu julgava ser o mais importante! Uso bastante a luz solar, realmente é bem mais eficiente e deixa as fotos muito mais bonitas. Hihi, eu me sinto uma modelo quando poso para as fotos, então não tenho um "ângulo", sabe? Mas se fosse para escolher um, eu optaria por virar um pouco a cabeça para a MINHA esquerda, pois acho que meu sorriso fica mais bonito assim hahaha! Também costumo encarar a câmera, mas às vezes gosto de inovar e fazer cara de paisagem hihi! Eu uso o zoom bem esporadicamente, pois sei o quão danifica a qualidade da imagem. Porém, tem vez que é preciso, como quando vou a algum show e tal. Foco é tudo! Tento sempre prestar atenção nisso. Dá trabalho em determinadas vezes para focar no que você quer focar, mas vale a pena, a foto fica maravilinda! Cenário <3 Considero a coisa mais importante, sério! Por isso tento bater fotos minhas em um local bonito! Embora na minha cidade isso seja um pouco difícil, sempre inovo e peço pros meus pais me levarem a algum lugar bonito só para me fotografarem hahaha! Eu sempre estou linda, então beijos. Brincadeiraaa! Adorei suas dicas, Ma, muito boas! Beijos! www.nescaucomnutella.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Ameeei <3
    Adoro post de fotografia!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, eu não consigo tirar muitas fotos boas, vou tentar agora com suas dicas kkkkk
    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas! Também prefiro fotos com a claridade natural do sol! :)

    beijo
    belatriz.info

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas! ;)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, adorei as dicas! hahahaha eu amo tirar fotos com o meu telefone, tenho uma camera mas não é sempre que me lembro de usar ela hahaha
    Ahhh e suas fotos são lindas!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa dicas valiosas todas são de muita importância.

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante das dicas e fui ver os aplicativos tb :)
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei das suas dicas. Eu adoro tirar fotos, mas não sei o que fazer para tirar boas fotos. As suas fotos são sempre bonitas e não acho que vc fique com cara de má. Pra mim vc fica com cara de triste. Eu gostaria de tirar fotos séria, mas só consigo dar risada. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e suas fotos...super curti o post adoro esse assunto hehe
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas, amo suas fotos você sempre sai linda!
    Beijos

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, não consigo tirar fotos boas com meu celular nunca e a câmera dele também não ajuda, muito bom o post e essas dicas foram úteis para mim, já estou ansiosa para os próximos posts sobre fotografia adoro o assunto.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!
    Luz, cenários, fazem a diferença né!
    beijinhos, Rê

    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeei as dicas!!

    Beijos!
    www.pincelrosa.com
    @palomapr2

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, meu telefone é que me salva praticamente em todos os momentos que estou na rua.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito boas as suas dicas e as fotos que você usou para ilustrar o post estão lindas!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  19. Dicas incriveis amiga por que olha kkkkk é tenso quando eu invento de tentar tirar foto viu? kkkkkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ameii as dicas flor, até que o zoom do meu celular é bom, mas só uso para fotos da minha filha. rs
    Eu gosto das suas fotos são belíssimas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  21. You are so beautiful! *o* Great, long hair!


    I hope that you visit my blog too and maybe follow: SPIKED-SOUL.BLOGSPOT.COM :)
    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  22. amei as dicas,
    As vezes o celular pode salvar e muito
    http://michelineramalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, vou tentar pôr em prática haha!! Beijos <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,suas dicas são ótimas! Principalmente a da iluminação e do zoom. Da pra tirar foto boa do celular simmm, mas seguindo essas dicas:)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amo suas fotos ! São lindas
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu também não tiro foto rindo ha, ha.
    E adorei a sua toda séria. Ficou ótima.
    E sério, algumas pessoas precisam mesmo seguir estas dicas, porque é cada foto desfocada que eu vejo, que menina é inacreditável.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  27. Li tudinho, tuas dicas são muito boas! Tenta atualizar essa categoria toda semana, amiga. Eu vou amar DEMAIS ♥

    Beijinhos! • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  28. Oi, Marcelinha! Estou suuuper ansiosa pelo post de como construir o cenário perfeito! hahaha Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Dicas muito boas mesmo. Pra mim o mais difícil é acertar o ângulo mesmo, principalmente em selfies =/
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post! muito boas as dicas, é super possível tirar fotos boas com o celular e com as dicas que você deu fica mais fácil ainda!
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas minha flor!
    beijo grande!
    Taty

    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  32. dicas realmente valiosas a que tu expos por aqui! Luz natural, bom cenário e ter autoconhecimento em relação a imagem é tudo!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amei as dicas!
    Luz natural realmente é uma ótima opção, principalmente às 16h mais ou menos.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  34. Não costumo tirar fotos de mim mesma com o cel, mas de objetos e do meio ambiente em geral sim, e com certeza a iluminação é tudo!
    Bjs

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  35. Eu adorei suas dicas! Eu fotografo os outros que é uma maravilha. Mas eu? Eu até dou risada, já não gosto de fotos ai vou tentar vish! UFUHDKSDHUKFDSUHKF Vou tentar usar todas suas dicas, vai que fico boa nisso?

    Beijoss!
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  36. AS dicas são legais, mas a camera do meu celular é muito ruim, tem que ser um dia BEM CLARO para uma foto decente e olha lá :(

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ótimas dicas! Eu não sou muito de tirar fotos pelo celular, tiro apenas selfie mesmo. Mais tem vezes que quebra um bom galho né?
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas! Eu gosto das suas fotos :)
    Ah, que bom que curte as músicas que eu posto lá no blog, fico muito feliz ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Muito boa as dicas,eu como não tenho camera profisional ainda ,me viro com o meu celular e do meu namorado (a camera dele é melhor é o moto g segunda geração)
    Beijos ja estou seguindo o blog :)
    http://alvesdiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Adorei as dicas, eu não tiro muita foto haha
    Antes eu tirava muito, mais agora nem tanto
    Beijo
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas! Vc fica linda nas fotos, super válido vc repassar isso pra gente!!!

    Super beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  42. Se tiver luz tudo ajuda também, independente de quantos mega pixels tiver! ótima dica de cenário as pessoas não se preocupam com o que tem no fundo das imagens que é mega importante!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!