terça-feira, junho 23, 2015

Dica de filme: Deus não está morto!

Oi galera 
Hoje tenho uma dica de filme bem legal e emocionante para quem curte filmes religiosos e com muita lição de vida, o filme: Deus não está morto.

Obs: Antes de iniciar a resenha gostaria de esclarecer que respeito qualquer tipo de religião, crença e descrença. Então por favor, espero que esse post também seja respeitado da mesma forma. Voilà!


"Sinopse: Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles."


Sou apaixonada por filmes que oferecem muito além de entretenimentos e que oferecem uma lição de vida e "Deus não está morto" é esse tipo de filme. Quando vi o trailer fiquei muito curiosa para assistir e acabei depois de um tempo comprando e valeu muito apena.

Embora dizem que religião não se discute, o filme traz um proposta bem interessante entre a opinião de um cristão e de um ateu fazendo a gente querer discutir sobre o tema. O filme também tem uma filosofia bem inteligente e usa muitas vezes frases de filósofos famosos como Nietzche e teorias do cientista Stephen Hawking.

Mas a história não se prendem apenas no professor e no aluno, há outros personagens na história. Alguns tem suas vidas tocadas pela religião e outros pela ausência dela, um exemplo é a repórter que no começo é um tanto quanto critica e tem sua vida mudada pela fé ao decorrer do filme.

Não posso contar muito por que vou acabar dando spoilers, mas deixo para vocês o trailer:

           
Assista online aqui.


Deus não esta morto tem frases que nos faz refletir, separei algumas:
 "Para pessoas erradas você nunca terá valor nenhum, mas para pessoas certas você será tudo."
 "Se Ele é incapaz de cometer erros e fez você a imagem e semelhança Dele, logo, entende-se que ele gosta de você."
 " Só um risco real testa a realidade de uma fé."

Espero que vocês tenham gostado da dica de filme, e me contem o que acharam caso já tenham assistido.
Beijos, beijos!
Me acompanhem na redes sociais:

76 comentários:

  1. Estou a tempos querendo assistir esse filme, já vi várias resenhas positivas, acho que vou arriscar!
    Beijos
    timidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito inteligente e com muita filosofia! Vale a pena.

      Excluir
  2. também adoro quando o filme tem uma lição de vida!
    Adorei a dica!!! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti ao filme e é realmente uma ótima indicação <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Também já assisti o filme Marcela e confesso que esperava um outro final. Mas o filme não deixa de ser interessante por despertar uma reflexão sobre respeito e fé cristã.
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que já vi um pedaço, mas não tudo, gostei da dica.
    Beijos flor!!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Oieee Ma ;)
    Ainda não assisti mas parece muito bom mesmo,amo filmes refletivos assim ;)
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Esse filme e lindo e bem inteligente beijinhos
    ja estou seguindo
    http://hlanjens.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/H.L.Anjons

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha ouvido falar deste filme! Mas fiquei curiosa, parece ser ótimo...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  9. esse filme eu não conhecia , mas adorei a dica! =)

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaaaawn eu amo esse filme ♥
    Eu também sou como você, gosto de filmes que vão além do entretenimentos e que oferecem uma lição de vida, fazem a gente pensar e refletir.
    A história desse filme é ótima e a trilha sonora também :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Marcela, já vi uma blogueira falando muito bem desse filme, adorei sua resenha! Preciso assistir, gosto de filmes assim.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti esse filme tem um tempinho, é muito bom!
    Beijos!
    http://www.quasedelicadaa.blogspot.com
    http://www.facebook.com/quasedelicadaa

    ResponderExcluir
  13. Nunca assistir, gostei da indicação
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/2015/06/novidades-loja-vicio-feminino.html

    ResponderExcluir
  14. Olá ..
    Esse filme é maravilhoso!!
    Você já assistiu "Cartas para Deus"? Acho que você vai se emocionar.
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2015/06/resenha-uma-curva-no-tempo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, vou assistir com certeza <3

      Excluir
  15. Que legal, adoro dicas de filmes !
    Esse parece ser interessante, daqueles que você fica pensando por dias ..
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  16. Oi linda!
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, ele tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil que eu poço por em pratica no meu dia a dia.
    Que a sua segunda-feira seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha o meu blog, se gosta me siga. Mas se você não gosta....... ME siga mesmo assim!!! rsrsrs

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. não conhecia o filme mas adorei a resenha e fiquei muito curiosa pra assistir, deve ser mt bom :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  18. Só ouço maravilhas desse filme. Assumo que despertou demais minha curiosidade.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Me parece ser um filme bem interessante!
    Bjoo
    Tiemi

    roseboxBlogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ainda não assistimos esse filme, mas parece ser ótimo!! Gostamos da dica!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já assisti esse filme, achei a história bastante interessante. Pois no filme mostra que as vezes perdemos a nossa fé por causa de um acontecimento, eu assisti logo que foi lançado, mas esperava bem mais dele, sabe? Mas mesmo assim ainda acho que é um filme muito bom.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um filme que traz um ótimo conceito, mas concordo que poderia ser mais profundo mesmo. Beijos.

      Excluir
  22. Ainda não conhecia esse filme, gostei bastante do trailer, e se você disse q a história prende então realmente vale a pena, vou assistir! Obrigada pela dica. *---------*

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca assisti o filme mas minha irmã viu e me contou a história inteira hahaha realmente ele tem uma história muito bacana e a moral dele também!
    Não sou de assistir filmes com teor religiosos nem nada, mas esse seria um que eu daria uma chance porque não é apelativo!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu já perdi as contas de quantas vezes já chorei, vibrei e me inspirei nesse filme!
    A história dele me ajudou muito a fortalecer a minha fé em alguns quesitos, a forma como o filme transmite a mensagem, principalmente no último debate com o professor, gente, é perfeito <3
    òtima dica!

    Beijos <3

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeh sabia que você já tinha assistido Lolla <3

      Excluir
  25. Assisti esse filme no curso, quando acabou fiquei pensando tanto sobre... Maravilhoso ♥
    Vanessa Nonato

    ResponderExcluir
  26. Oi Marcela, já comentei aqui antes rs.Passando para agradecer a visita e dizer que tem post novo lá no blog. Quando puder, dá uma passadinha lá para conferir rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  27. Já parei pra ver esse filme várias vezes e nunca consigo terminar. Dessa vez vou me empenhar pra conseguir! haha
    Beijocas!

    http://damnmaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Assisti o filme e confesso que não gostei, a mensagem que o filme quer trazer é bem legal mas acho que não foi muito bem desenvolvida, eles botaram o cristão como um cara ótimo e o ateu como um cara ignorante e ruim, e acho que não deveria ser assim. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  29. Goste de ver um filme bom, esse ainda não vi.
    Valeu a dica.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  30. eu assisti no netflix! Adorei :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa para assistir, vou colocá-lo na minha lista.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  32. Looks like a really nice movie to watch :)

    xoxo
    amfiba
    amfiba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ainda não assisti, mais parece ser um ótimo filme. Gosto de filmes deste gênero.
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  34. Sempre fiquei curiosa pelo filme, mas nunca assisti, acho que dessa vez assistirei. Fiquei mega curiosa pela resenha e pelas frases que você separou, são incrivelmente lindas <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Gostei da resenha acabei me interessando pelo filme
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  36. Antes de ver esse filme senti um preconceito bobo.. Pq não sou religiosa, mas assim como vc me peguei pensando nas msgs que passaram na história.. e essa "Para pessoas erradas você nunca terá valor nenhum, mas para pessoas certas você será tudo" foi a que mais me fez refletir =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou religiosa, mas aprecio ensinamentos e coisas que nos faz refletir.

      Excluir
  37. Esse filme já está na minha lista tem um tempinho!! Vou tentar ver essa semana :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  38. Esse filme é tudo de bom amo
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Nunca assistir esse filme mais fiquei curiosa quanto ao desfecho. Gosto do tipo de mensagem e discursão que um filme assim pode gerar, desde que seja positivamente, é claro, e acredito que seja. Já esta na minha lista!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  40. Eu sou ateia, mas me interesso muito por religião gosto de saber do assunto, adorei o post!
    Beijos,

    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. OI Marcela, devo admitir que este é o tipo de filme que realmente não me chamaria atenção, dificilmente alugaria na blockbuster, mas após ler sua resenha fiquei muito curiosa, a roteiro parece ser ótimo! Enfim adorei a resenha! Mil Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  42. Parece ser bem bacana, já ouvi muita gente elogiar. Eu tenho curiosidade, mas ainda não tive atitude pra começar a assistir. kkk

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  43. Eu já vi muita gente elogiando esse filme e morro de vontade em assistir! Vou ver se tomo vergonha e assisto agora <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  44. Nunca assisti esse filme nem o conhecia, e lendo essa resenha já adorei e fiquei muito curiosa para assistir, parece ser bom. Vou ver se encontro para assistir online depois.

    Obrigada pela dica, beijos!
    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderExcluir
  45. Meu amigo me falou desse filme e eu quero muito assistir <3 Parece ser muito bom!

    Um grande beijo da May!
    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Já assisti esse filme e é realmente incrível e passa uma excelente mensagem para todos nós!

    ResponderExcluir
  47. Eu já vi esse filme e chorei pra caramba ahaha lindooo

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  48. Deve ser muito bom esse filme! ótimo post!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  49. Great post!!!!

    Let me know if you'd like us to follow eachother and keep in touch?
    Come visit →♥ PANAMA ASTI ♥


    Have a nice day !

    ResponderExcluir
  50. Olá lindona! Como você está? Então, hoje vim convidá-la para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  51. Ainda não assisti esse filme, mas parece bom. É o tipo de filme que faz a gente refletir. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  52. Eu marquei ele na minha lista do Netflix pra assistir, até meus pais já assistiram e minha irmã também, falta só eu ver. Todo mundo diz que é bom e que envolve conceitos bons para serem pensados. Gostei da resenha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  53. Adoro esse tipo de filme, que nos faz pensar, refletir e discutir sobre certos temas, sabe? Fiquei com muita vontade de assistir!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  54. Já assisti e ameiii, levanta muitas discussões e nos faz refletir. Muito bom;-)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Adoro indicação de filme! E vou assistir esse logo mais! Bjs

    tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Ja tinha visto esse filme na netflix mas não tive interesse nem em ver a sinopse, mas gostei do seu post e o filme me pareceu interessante...

    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!