sexta-feira, junho 12, 2015

Gossip Blog: Relacionamentos - Seja um bom amigo.

Oi galera 
Vocês se lembram do grupo Gossip Blog? Para quem não lembra, ou para quem é nova aqui e não conhece o grupo clique aqui e conheça um pouco sobre o surgimento do grupo, o propósito e tudo mais. Mas para resumir: somos em 4 blogueiras (antes era 5, mas uma fechou o blog) que resolvemos nos unir e fazer posts coletivos para promover interação e nos expressar. Enfim, nós voltamos!

E voltamos com um tema muito amplo: relacionamentos. Seja relacionamento amoroso, familiar ou entre amigos, hoje nós vamos dar nossa opinião, nos expressar e soltar a criatividade com esse tema. Eu vou falar sobre amizade e como você pode se tornar um amigo melhor, voilà!

bom amigo

Já dizia uma escritura budista, o Dhammapada: "Não valorize a companhia de maus amigos ou amigos pouco confiáveis. Associe-se com amigos bons e corajosos".

Ter amigos de verdade hoje em dia é uma tarefa difícil mas não impossível.
Muita gente me diz que mesmo estando rodeados de amigos se sentem deslocados, incompletos e muitas vezes sozinhos. Outros, sentem que seus amigos tem hábitos que os deixam para baixo, duvidam de suas capacidades, fazem piadas de mal gosto, e nunca estão perto e prontos para os momentos ruins.

A amizade espiritual é exatamente o oposto de tudo que estamos acostumados a taxar como "amizade" pois ela não é aquela que só serve na hora da diversão, dos barzinhos e das baladas, pelo contrário, ela te inspira a ser uma pessoa melhor assim como você inspirará ela a ser alguém melhor.

Sendo assim como podemos encontrar amizades espirituais e verdadeiras e retribuirmos essa amizade também? Então, selecionei 6 dicas para vocês:

 Fique contente com as conquistas de seu amigo: Maus amigos tendem a não comemorar e ficarem alegres pelo outro.

 Incentive: Como eu tinha dito lá encima, duvidar da capacidade de alguém é péssimo, ainda mais quando esse alguém for um amigo seu, então incentive. Com certeza isso trará a ele uma confiança muito grande.

 Não seja um bom amigo somente nas horas boas: Amigo tem que ser amigo em todo momento, inclusive nas fases ruins. Ouvir e dedicar-se a ajuda-lo é uma ótima iniciativa.

 Proteja-o do mal: Amigos nos influenciam em tudo o tempo todo, seja em coisas boas ou em coisas ruins. Não seja um influenciador de coisas ruins, pelo contrário, motive-o a ser alguém melhor.

 Seja uma inspiração: Esse tópico se encaixa ao anterior. Seja alguém do bem, para servir de inspiração não só para seu amigo mas para si mesmo.

6  Faça brincadeiras e piadas do bem: Se tem uma coisa que incomoda em uma amizade é a falta de respeito e fazer piadas de mal gosto só mostra que você não liga a minima para o sentimentos do seu amigo. Então, se alguém lhe disser que não gosta de tal brincadeira, não a faça!

Enfim, amigos verdadeiros são jóias raras nos dias de hoje, então, seja um amigo que você queria ter. E mostre esse post para seu amigo para que ele também possa usufruir das dicas. E lembre-se "antes só do que mal acompanhado".

Espero que tenham gostado e não se esqueça de visitar as outras meninas.
Beijos, beijos.

                                                     Debbie | Franciele Lara  

63 comentários:

  1. Que post mais amooooooor Marcela! Amei demais as dicas, e acho que uma das mais importantes aí é incentivar... As vezes aquele amigo tão meio perdido com o que fazer da vida, devemos ir lá e incentivá-lo a fazer o que ama, ajudar ele a desabafar e etc... Eu tenho muito disso com meus amigos, e é muito bom! Beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  2. Nem fala amore, eu tento manter boas amizades, mas quando as pessoas falham na maioria das coisas que citou vejo que não é bom manter uma amizade assim.. :/
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, amizades verdades estão realmente raras.. acho que é mais fácil quando carregamos as amizades da infância.. Já tive muitas decepções, mas também já tive muitas surpresas boas!
    Amizade é tudo nessa vida, fazer laços é essencial.. seja lá com quem for <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo! Gostei mto tb da foto que ilustra, mto fofo!

    Bjss


    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse post disse tudo. Nao sei nem oq falar kkk muito lindo msm, parabens
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. me disseram uma vez que não conhecemos quem são nossos amigos de verdade na tristeza. nesses momentos, todo mundo fica ao nosso lado. nós os conhecemos mesmo é nos momentos de alegria, porque não é todo mundo que consegue lidar com o fato de você ser feliz.

    ResponderExcluir
  7. São 6 dicas super válidas para ter uma grande amizade.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Ma ;)
    Ótimo post,devemos nos amar em primeiro lugar,dai então percebemos quem realmente nos dá valor,ótima abordagem

    Estou te seguindo aqui no blog e curti sua fanpage, te convido para conhecer meu trabalho também,sempre volto para retribuir as visitas,assim ficamos antenadas e não perdemos o contato ;) será uma honra te ter por lá ;) bjão

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, eu acho que quem é "amigo" só nas horas boas na verdade nem muito amigo é. Sou daquelas que se meu amigo ficar feliz eu tb fico, é incrível. Maravilhoso texto! Beijos.

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post!
    Amigos verdadeiros são poucos mesmo e temos que cuidar deles!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, é importante valorizar os verdadeiros amigos né? acho que incentivar um amigo fazer alguma coisa que ele quer, é uma coisa muito importante! <3
    Beijos,

    Blog: http://quemvepensah.blogspot.com
    Youtube: http://youtube.com/user/biferreiraify

    ResponderExcluir
  12. Que blog lindo. Gostei muito da ideia que vocês tiverem de se ''reunir'' para fazer um post, ficou muito legal, amizade é tudo isso mesmo, e quando você diz que é raro, eu digo mais, é raríssimo, pedra valiosa em meio a tanta tranqueira.
    Já estou te seguindo *-*
    http://confundindo-sabios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahh, eu não conhecia o blog, nem o Gossip Blog, mas já gostei!
    Amei as dicas *-*

    E estou seguindo o blog, ♥
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  14. Ai que post lindo, gente! Muito amor. achei super legal a parte de incentivar o amigo e também protege-lo!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  15. Encontrar amigos verdadeiros é difícil, mas quando encontramos devemos dar muito valor para eles. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Poxa! É um post no qual precisamos ler com atenção para refletir e tentar ser uma pessoa melhor. Tanto com os outros quanto com nós mesmos.

    Um grande beijo da May!
    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Verdadeiros amigos realmente é difícil, as vezes conhecemos aquela pessoa que achamos que é pra sempre, e a distância nos separa!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  18. adorei as sugestões :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  19. boas sugestões!! Amigos verdadeiros são poucos, mas o que importa mesmo é a essencia da amizade verdadeira!! =)
    bjs
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amigos de verdade a gente conta no dedo, amei o post
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post flor! Ótimas dicas!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  22. Que projeto bacana! Adorei a iniciativa e as dicas no post.

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Piadas do bem ♥, tenho amigos que fazem umas brincadeiras tão sem graça e de mau gosto que eu nem considero amigo mais! E ficar contente pelas conquistas dos amigos eu considero uma das coisas mais importante e uma das melhores maneiras de saber se alguém é verdadeiro <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post nem sempre as pessoas que chamamos de amigos na verdade se comporta como um .

    www.viniseoutrascoisas.com

    ResponderExcluir
  25. Amei o post ! Muito bom seu texto !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  26. Amei o texto, esse projeto é bem legal. Eu nunca tive amigos de verdade, não tenho muita sorte com amizades, quando eu sou amiga de alguém eu sou verdadeira estou sempre apoiando a pessoa mais as minhas amizades sempre são falsas comigo :/!! Beijos flor <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei esse texto, A primeira dica é primordial. Em um mundo cercado de falsos relacionamentos é muito raro ver alguém feliz com a felicidade dos outros

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  28. Muito bom o seu texto! Hoje em dia é bem difícil encontrar amigos de verdade. Sinto saudades da época em que tinha "amigas", depois de um tempo percebi que eram colegas e fomos nos afastando aos poucos. Meus melhores amigos hoje são meus pais, meu irmão e meu noivo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  29. Tentamos sempre manter boas amizades, mas as vezes aparecem pessoas em nossa vidas que só te querem ver pra baixo, então acabamos percebendo que essas pessoas são apenas colegas ou conhecidos e não adianta manter relações com pessoas assim.


    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Muito legal a postagem, Marcela! Ser amigo de verdade é isso tudo mesmo, estar presente também nos maus momentos, respeitar e inspirar.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  31. Ótimo post... um dos pontos que você sitou que eu achei mais importante foi o terceiro, ser amigo não só nas horas boas, por que isso é o que mostra que amizade da pessoa é real.

    vem conhecer meu blog?

    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Também conheço muitas pessoas que dizem que mesmo conhecendo muitos amigos falam que não tem amigos verdadeiros, eu tenho a grande sorte de ter uma. A suas dicas são valiosas e creio que quando se é amigo de verdade vc é assim naturalmente, não tem esforço.
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Acho que não ser um melhor amigo apenas nas horas boas, é o minimo que um verdadeiro amigo pode fazer. Pois pra mim não existe essa de amigo deixar amigo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  34. Amei as dicas! Sério, ainda bem que eu fui abençoada com a melhor amiga do mundo e te digo, pra ter uma amizade forte e verdadeira como a nossa o mínimo é seguir cada uma das regrinhas acima que na verdade deveria ser regra pra vida, né?

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Relações entre seres humanos é um caso complicado. Cada um com sua história e modo de pensar. alguns sem querer dar o braço a torcer e outros fazendo mais do que deveria.
    Imperfeitos assim, ainda amo cada surpresa que os humanos aprontam a cada dia!

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  36. Que maximo esse texto o ser humano em si é complicado
    tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei as suas dicas e devo dizer que concordo com tds elas!! :p
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  38. adorei as dicas e concordo com tudo que disse , amizade é algo que vai alem do dia sabe e algo que vem de dentro e algo muito importante . parabéns pelo post me ensinou muita coisa :)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. OI Marcela, acabei de conhecer seu blog e estou adorando, seu conteúdo é excelente!! enfim também adorei o texto, acho que devemos sim valorizar as amizades, suas dicas foram ótimas! Mil bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  40. Adorei as sugestões!
    Isso de fique contente com a conquista dos outros
    é o que eu vejo mais difícil nas pessoas!!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  41. Super fofo o post, relacionamentos é algo único em nossas vidas.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Marcela, que bacana a iniciativa de vcs de terem um grupo assim, relacionamentos são sempre complicados desde a amizade quanto o relacionamento entre família e namorado, masss vc disse tudo, temos que ser o exemplo fazer aquilo que queremos que façamos por nós, sempre tive problemas na escola e na faculdade que eram as brincadeiras exageradas, mas com um tempo isso foi mudando. Adorei seu post.

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  43. Faço quase todas, amei a dica ta, isso faz as pessoas abrirem um pouco o olho e acordarem!!

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adorei as dicas e acho que você foi super sincera, acho que ter amizade realmente é uma coisa muito complicada, de todos os amigos que já tive, amigos de verdade hoje em dia só tenho 3. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  45. mt bom o post Má! adorei! e concordo com tudo o que disse :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  46. Que poooost lindo ♥ Hoje em dia infelizmente, as pessoas só são amigas na hora da diversão e criam os amigos de farra e esquecem de cultivar laços verdadeiros, é muito triste. E tudo o que você citou que forma uma amizade verdadeira, amei o post.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  47. preciso mostrar essas dicas para umas pessoinhas que eu conheço ahsuhauhs
    adorei o post, super fofo <3

    beijos
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Que amorzinho de post! São dicas tão simples mas tão valiosas, né? Amigos na hora da diversão é o que mais existe por aí, temos que tomar cuidado com isso :/
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  49. Com certeza <3
    Essas características diferenciam totalmente verdadeiros amigos de "colegas" ;)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  50. Que lindo esse post ♥
    Eu dou muito valor as boas amizades e sempre tento ser uma amiga verdadeira que inspire e que tramita coisas boas aos meus amigos e as pessoas a minha volta. Ter um amizade de verdade hoje em dia é jóia rara mesmo e é uma pena que as pessoas não dão valor a esse sentimento. Parabéns pelo texto!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Oi Marcela, bem legal o post e ótimas dicas. Tem amigo que só sabe trazer influência má e desses eu já me afastei =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  52. hey super curti as dicas,eu estou acompanhando o projeto de vocês desde o início e tenho achado as ideias incríveis!

    ResponderExcluir
  53. Nossa super completo e super concordo com o que você disse mas confesso que é super difícil achar pessoas amigas assim...

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  54. Que post lindo! Tá tão difícil encontrar pessoas assim na vida... Acredito que a mudança vem de dentro pra fora e contamina positivamente todas as pessoas ao redor :D

    Com amor,
    http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Que post bonito!
    Achei o mais válido: Seja o amigo que você quer ser.
    :)
    Gostei bastante.
    Num mundo de amizades falsas e pessoas com relacionamentos superficiais, os poucos e bons devem ser valorizados.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  56. Adorei! E até faço piadas de mal gosto também, mas só quando tá eu e a pessoa e não quando tá todo mundo em volta né, porque aí já é alta de respeito total mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  57. A amizade é tudo! Até mais que um relacionamento.
    Acredito que amizade é para sempre e um relacionamento não.
    Bom, isso é o que eu acredito né. :) Beijos liinda!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Eu já tive muitas amizades que me colocavam para baixo e era horrível! Não respeitavam nenhum item da sua lista e isso me fez mal, mas eu mudei de amizades e agora estou bem mais feliz haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  59. Adorei o post!! E felizmente tenho a sorte de ter amigos assim <3

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!