terça-feira, julho 28, 2015

Livro: A culpa é das Estrelas

Oi galera 
Certamente você já leu ou assistir a história de Hazel Grace, já viu resenhas dessa história em blogues e sites por aí. Mas eu não pude deixar de não escrever aqui, no meu cantinho, a minha opinião sobre: A culpa é as estrelas.

livro a culpa é das estrelas

Sinopse: A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel Grace Lancaster diagnosticada com câncer que sobrevive graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre de câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do amor verdadeiro, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Minha opinião sobre a história
Sou a pessoa mais chorona do mundo, meus amigos sabem bem disso. Relutei para não assistir ao filme. Mas por fim me rendi.
Chorei durante a maior parte das cenas, foi um desastre. Então, tinha prometido que não leria o livro de jeito algum (mesmo tendo comprado há meses atrás). Outra vez me rendi.

Li o livro em quatro dias (esse é meu recorde) e nunca tinha me aprofundado tanto a uma história como me aprofundei em A Culpa é das Estrelas.

livro a culpa é das estrelas

Embora o câncer seja o plano de fundo de A culpa é das Estrelas, você não ficará sobrecarrego com o assunto, já que o autor consegue falar sobre a doença de uma forma sem "pesar" para o leitor. A história contada em primeira pessoa e de forma clara, faz com que até mesmo assuntos complexos como tratamentos de câncer seja perfeitamente entendido, mesmo para aqueles mais leigos no assunto.

Os sentimentos de Hazel são facilmente compreendidos, embora ela seja uma garota de dezesseis anos com câncer, isso não a impende que ela viva sua vida normalmente como uma jovem que está descobrindo o que é um amor verdadeiro junto com o garoto mais fofo e divertido do mundo, Augustus Waters.
Confesso que há trechos do livro que me identifico muito com ela, principalmente quando ela diz parecer estar em outra dimensão quando fica horas conversando com Augustus. Quem nunca se sentiu assim pelo menos uma vez?

Enfim, A Culpa é das Estrelas foi um livro que me marcou. A história é bonita e muito inspiradora e recomendo a todos que ainda não conhecem - algo muito difícil de acontecer.

Obs: Gostei mais do livro do que do filme, embora a produção cinematográfica seja fiel a literária.

♥ Resenha do livro: Extraordinário.

Espero que tenham gostado da resenha e me digam o que acharam da história.
Beijos, beijos!

COMPRE AQUI
Me acompanhem na redes sociais:

72 comentários:

  1. Já ouvi tantas meninas falando e resenhando este livro, e eu ainda não li! =/
    ESTOU com uma lista enorme de livros, mas já quero ler este!
    Bjs
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, já li A culpa é das Estrelas e é incrível!! O filme então, nem se fala, eu adorei, na verdade, adorei os dois <33 A sua resenha ficou demais ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é realmente muito bom assim como o filme, quero comprar o livro físico porque li o livro digital! A resenha ficou incrível!
    Beijos!

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. sou apaixonada por este livro <33333
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah depois que eu vi o filme - e amei - fiquei louca para ler o livro..
    Adorei a resenha <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Muitas amigas minhas leram, eu nunca me interessei por ele, nem assisti o filme nem nada, não gosto de coisas muitos clichê, mas agora que já passou essa "modinha" da culpa é das estrelas, vou procurar ler :3
    Beijos Isa // Uma Madrugada <3

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro e gostei bastante!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Li na versão ebook porque confesso, tinha virado a maior modinha.
    Gostei, mas por ter criado muita expectativa, esperava reviravoltas ainda mais mirabolantes.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi minha flor
    tb estou com o livro a meses mas ainda não li
    assisti o filme e chorei litros no filme quase todo
    mas vou ler ele logo
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  10. O livro eu não li, mas o filme achei muito bom! Chorei bastante haha

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  11. É uma delícia né?!
    Eu chorei muito no filme também, sai de lá devastada e com os olhos super vermelhos.
    Com o livro eu confesso que chorei também e tudo foi emocionante.
    É um dos meus livros preferidos.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Fazendo cachos com morangos, vem ver

    ResponderExcluir
  12. Nunca li o livro e nem vi o filme, eu choro e fico meio traumatizada com essas coisa :/

    | Aquarela do Esmalte |

    ResponderExcluir
  13. Eu não li o livro e nem assisti ao filme, não sei se eu ia gostar... Talvez um dia eu veja o filme hehe :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse livro, inclusivé o final.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
  15. Oie, adorei a dica de livor, vi o filme mas ainda não li o livro, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcela, não sou fã de leitura, mas sei da história mais ou menos de tanto ver resenhas em blogs rs. Gostei da sua resenha, um beijo lindona.

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Adoro todos os livros do John Green <3
    Amo "A Culpa É das Estrelas"
    Mas o meu preferido dele é "Cidades de papel" :3
    http://mahkemmely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a renha Marcela. Super me identifiquei contigo, tbm sou super chorona e no filme quase morri afogada em lágrimas. Era eu chorando e meus amigos rindo da minha cara :/
    Brigada pela visita lá no blog, ameeei amor!

    XOXO
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu também gostei muito do livro e do filme, são realmente emocionantes.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  20. não li e nem vi o filme, muito "triste" para mim kkkk

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  21. Oláá!
    Só não leio esse livro pq fujo de histórias dramáticas :s meu coração não aguenta, haha
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii!
    Adorei seu post!!
    Esse livro realmente é lindo! Um dos meus preferidos! Vc já leu os outros do John Green? São muito bons também! O que mais gosto é que ele sempre mostra pra gente, que temos que viver o hoje, aproveitar ao máximo enquanto a pessoa ainda está aqui! :')
    Beijos!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li sim, e com certeza eles passam essa mensagem para gente.
      Beijos <3

      Excluir
  23. oie lindona esse livro deve ser lindo demais
    eu assisti só o filme
    bjuus
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Aaah, que bom que gostou, já li o livro e ele é MT, MT MTTTT fofo, não tem como não se apaixonar, Beijinhos,Passa Lá:
    Café Com Bolinhos- Facebook

    ResponderExcluir
  25. Sou chorona também, mas esse livro/filme, até quem não é, chora, né? kk Lindo demais! Beijo

    tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. ahh ainda não li mas do jeito que é bem comentado deve ser ótimo mesmo,sua resenha ficou perfeita!

    ResponderExcluir
  27. OI Marcela, eu não li o livro e nem vi o filme, pois não sou mega fã de Jonh Green. Mas vejo tantas pessoas falarem bem do livro que talvez eu leia. Enfim sua resenha ficou ótima e bem sucinta, gostei! Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, super sincera!
    Todo mundo fala que esse livro é demais de lindo, maas eu acho um pouco triste demais e por isso não me atrevo a ler rs Mas sei que a história é tocante!

    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  29. Li o livro chorei , assisti o filme chorei , a culpa é das estrela é perfeito o livro é perfeito .
    Gostei da sua resenha
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu fui assistir o filme pq minha irmã garantiu que era de boa. Resultado: também chorei muito!! Eu te entendooo!! Ainda não li o livro pelo mesmo medo seu.... quem sabe sua coragem não me dá coragem.

    Beijosss
    http://coisorfilas.weebly.com

    ResponderExcluir
  31. Eu também sou super chorosa hahaha estou lutando pra não ler isso livro e nem ver o filme, se não vou chorar demais! hahaha tenho total certeza disso!
    Mas tenho muita curiosidade haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. eu tb curti muito mais o livro que o filme! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  33. Ainda não assistimos o filme e nem lemos o livro e olha que compramos ele já faz bastante tempo, mas sempre acabamos lendo outros na frente dele, perdemos um pouco a curiosidade, de tanto ouvir e ler bastante sobre ele!! Gostamos da sua resenha!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu só de ter visto o filme, chorei rios. Agora, fico me imaginando lendo esse livro, por mais que tenham mudado algumas coisinhas no filme, a base da história é a mesma pelo que percebi né? Gostei da resenha, me deu mais vontade de ler, mesmo já tendo visto o filme, o que muitas vezes deixa a gente sem interesse de ler o livro, mas com esse livro me acontece o contrário, porque gostei da história e no livro tem mais detalhes da narração da Hazel.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um ótimo complemento do filme, é muito mais interessante, você vai amar!

      Excluir
  35. Já li o livro e assisti o filme, apesar de ter uma história linda e emocionante eu não consegui chorar com nenhum dos dois.

    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderExcluir
  36. Eu só li o livro e nem tive coragem de assistir ao filme porque sabia que iria ficar mal. O pior é que nem gosto de livros ou filmes onde tem doença como tema porque fico pensando no meu passado. Eu já fiquei mais em hospitais que na minha casa. Mas mesmo assim é um livro bom que nos faz refletir sobre como devemos aproveitar a vida enquanto ela existe. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  37. Tooodo mundo falando do livro e filme e eu até hoje nem li e nem vi ahahaha vou ler

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  38. Já li o livro e já vi o filme e realmente é uma estória muuuito encantadora! Gostei de verdade!

    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Não cheguei a ler o livro ainda...
    Mas vi o filme... essa história é perfeita, linda *-*
    Sua resenha ficou muitooo bacana, adoreiii!

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu sou o contrário de você, sou chorona e não despejei uma lágrima lendo esse livro! A história na minha opinião foi tão blé, ladainha, amorzinho, clichê... Isso sem contar que achei a personagem muito egoísta haha Mas é a minha opinião haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  41. Pra falar a verdade, eu nunca tive muita vontade de ler o livro não, já li uns 2 livros do Green, mas esse particularmente nunca me atraiu. Cheguei a ver o filme no cinema, por incrível que pareça eu não chorei e costumo chorar muito com filmes, não é preciso muito pra eu chorar com um filme.
    Mas essa semana o Telecine tava free na tv e em certo horário estava passando A Culpa É das Estrelas, eu tinha gostado do filme, mas não tipo tantooo a ponto de assistir ele de novo, mas eu assisti e dessa vez eu chorei muito, mas não necessariamente por causa do sentimento do filme, mas sim a situação. Recentemente meu pai foi diagnosticado com câncer e foi um choque, porque foi algo que aconteceu do nada, um dia ele tava bem, no outro ele tava na cirurgia sem garantia de sair vivo de lá. Então quando assisti esse filme de novo, eu o vi com outros olhos, com os olhos de alguém que ta vendo uma pessoa que ama tanto passar por algo tão terrível. Fiquei pensando na dor que deve ser pra um pai e uma mãe perder um filho nessa situação.
    Ah. Mas meu pai está bem hahaha apesar dos pesares, ele ta pra passar por tratamento e tal, mas ele está tão otimista, que hoje eu já não fico mais tão desesperada com a situação.
    Ok. Esse texto todo foi só pra dizer que hoje vejo A Culpa É Das Estrelas com um visão diferente do que eu tinha shuahusahas

    http://catscantwrite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muuuuito bem como você se sentiu! Quando assisti o filme estava passando por uma fase onde uma pessoa querida também tinha cancêr :(

      Excluir
  42. Eu li esse livro em 2013,mas na época não gostei muito! Confesso,cheguei até fazer uma resenha em meu blog,mas hoje em dia percebo que fui muito imatura ao ler o livro,acho que depois que você começa a ter o costume de ler e entrar mesmo na história,começa relembrar dos outros livros e vê que não leu tão profundamente.Pretendo ler novamente com outros olhos e ver o filme...imagino que seja muito lindo.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  43. Não gosto de histórias tristes, então eu não pretendo ver o flime, sempre que vejo filmes dramáticos fico uma semana triste pensando em como seria se tivesse sido diferente.. e desse jeito já faz anos que eu não assisto um drama. Em relação ao livro, eu comecei a ler mas não terminei, mas o que eu gostei muito até onde eu li é o que você disse, que lendo se reconhece bem os sentimentos dos personagens, e foi um livro muito bê escrito.
    Bjs
    Blog:
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br
    Facebook:
    https://m.facebook.com/blogapenasleiteepimenta
    Instagram:
    https://instagram.com/leslie.leite/
    (@leslie.leite)

    ResponderExcluir
  44. Lendo o post parece que eu tava lendo o que eu senti quando li, ahaha. Li o livro há uns dois anos, e até hoje leio e releio várias e várias vezes, sempre choro em todas. Tenho uma conexão enorme com a história também! Li em dois dias, não conseguia fazer nada até terminar. Quando vi o filme no cinema então... parecia que eu sozinha ia alagar tudo!!! Os livros sempre são melhores que os filmes, né!? Inevitável isso, mas também achei o filme muito leal ao livro.
    Beijos
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que se identificou com a resenha <3

      Excluir
  45. Eu não li o livro justamente por ter chorado horrores quando vi o filme hahaha E to me mantendo fiel ao que falei, pois mesmo passando várias vezes na Saraiva e vendo esse livro, fui forte e não comprei. A resenha tá incrível <3

    Beijos
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Você não foi a única a ler A culpa é das estrelas só agora, eu também li a pouco tempo. Achava que seria um livro que não me agradaria, mas depois que assisti o filme, era totalmente diferente daquilo que pensei que seria e logo gostei. Daí eu li o livro e gostei bastante da história, virei fã do John Green, acho ele super inteligente e a sua escrita é ótima. E agora estou doida pra ler Cidades de papel. Não consegui comprar antes de ver o filme, mas agora que assisti fiquei com mais vontade ainda de ler rs
    Já estou seguindo o blog! Beijos :*

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer uma resenha em breve sobre Cidades de Papel <3

      Excluir
  47. Eu li esse livro todo em PDF, e olha que eu odeio, mas a curiosidade é tanta que li, amei o livro e o filme, chorei horrores.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Gostei do livro bem mais do que o filme. Mas não deixa de ser perfeito! hahha'
    Beijão adorei tua resenha.
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  49. Oi =)
    Eu não li o livro 'ainda' pois estou com certo trauma do autor, após ler alguns livros do mesmo que não me agradaram em nada, e também não tenho muita vontade de ver o filme.
    Gostei muito da sua resenha.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar de A culpa é das estrelas!

      Excluir
  50. Eu amo a forma de escrever do John.. As histórias... <3
    eu só li O Teorema Katherine e gostei muitooo! Cidades de Papel e A culpa é das estrelas eu assisti no cinema e AMEI <3
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Li o livro e não gostei, vi o filme mais de uma vez e chorei em todas as vezes que vi, acho que li o livro no momento errado porque não senti nada e não gostei, mas eu acho que se eu fosse ler agora talvez gostaria, também li ele super rápido, acho que em 4 dias também. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  52. Li o livro e fiquei chorando um mês direto, na época que lançou o livro e li , estava fazendo tratamento de um tumor que tirei no joelho e fiquei muito sensibilizada com a história ... O filme é bastante fiel mesmo chorei vendo ele também no cinema.
    Gostei da tua resenha, :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  53. EU vi o fiilme pra depois ler o livro. Não costumo gostar das coisas que são modinhas. Mas adorei, realmente é uma história encantadora. Só não chorei. Acho que o unico livro que me fez chorar foi o menino do pijama listrado. Nossa. Aquele ali me acabou.

    Beeijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  54. Eu só vi o filme, mas todos falam que o livro é mil vezes melhor, mas fico adiando haha

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  55. Li e assistir o filme, os dois me fizeram chorar horrores.

    Muito bem resenhado *-* Bjs sua linda! Amei esse seu cantinho.

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!