terça-feira, novembro 24, 2015

Livro: Um Dia

Trago para vocês mais uma resenha literária e dessa vez é um dos meus livros favoritos, o romance Um Dia, do autor David Nicholas. Faz muitos anos que tenho esse livro e já li ele várias vezes. Em setembro resolvi reler para poder resenhar aqui no blog para vocês, embora eu acredite que muita gente já conheça a história de Emma e Dexter.

Um dia

Sinopse:
O livro narra o relacionamento entre Emma e Dexter, que, pós passarem uma noite juntos depois da formatura da faculdade, começam uma sincera amizade que ao decorrer dos anos vai ganhando novas formas. A obra reproduz 20 anos, com cada capitulo sendo apenas um dia do ano, um exemplo, o dia de Sam Swithin, 15 de Julho.
Entre idas e vindas de Em e Dex, o livro dispõem de muitas lições de vida, detalhando as escolhas dos personagens e como cada atitude tomada acarreta em suas vidas.

livro um dia

Minha opinião:
Carregado de lições de vida e com um final nada comparado aos contos de fada, e sim, que nos remota a vida cotidiana, Um Dia é um livro que mostra a realidade como ela é. Para quem espera que tudo de certo e que eles sejam felizes para sempre, aconselho a não ler esse livro, para evitar futuras decepções. Mas, se você gosta de romances reais, este é o livro ideal. Sem clichê! (embora eu ame um romance água com açúcar).

livro um dia

Vale ressaltar que a obra foi adaptada para o cinema em 2011, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais, e dirigido por Lone Scherfig.
Eu ainda não assisti o filme, embora eu ame a Anne H. e seus trabalhos, tenho medo de me decepcionar ao assistir.

♥ Resenha do livro: A culpa é das Estrelas
♥ Resenha do livro: Extraordinário 
♥ Resenha do livro: As Crônicas de Nárnia: o sobrinho do mago

Espero que tenham gostado de mais uma resenha literária aqui no blog. Não deixem de me contar a opinião de vocês sobre o livro caso já tenham lido ou até mesmo assistido ao filme, vou amar saber!
Beijos, beijos!

COMPRE AQUI
Me acompanhem na redes sociais:

58 comentários:

  1. Sabe que eu tenho esse livro, já comecei a ler mas não me empolguei muito com ele ;(
    Talvez eu tenha que começar de novo pra ver se me animo, quem sabe, né?

    Beijos ❤️
    Acesse: http://www.blogbrunascloset.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas eu preferi assim mesmo livros mais realistas. ♥ ótima dica, adoro posts assim que aguçam nossa curiosidade :)
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha do livro, a história e interessante

    Bjs

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia, mas gosto de livros que tragam ensinamentos em cima da atitude dos personagens.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha, me despertou uma vontade de lê-lo ;)

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa! São poucos os livros que me interessam de verdade, e acredite se quiser fiquei com vontade de ler este. Parabéns, ótima resenha. XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marcela. Todas as minhas tentativas para ler Um Dia foram frustradas. A premissa deste livro de um encontro a um determinado dia por ano me encantava, mas a leitura não me agradou.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme e gostei, porém não li o livro. Mas vou ler rs.
    Ótima resenha.
    Beijos
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa pra ler o livro, só por ter um final que não é clichê. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li, mas já vi muito sobre esse livro por aí... Quem sabe um dia haha
    Beijos :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece bem bonitinho, mas pra ler não curto muito romance não.



    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, ganhei de presente esse livro mas pela correria do dia a dia ainda não consegui dar uma chance a ele =))

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi minha flor
    eu só assisti o filme o livro deve ser muito melhor
    eu amei o filme imagina o livro né
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  14. Eu vi o filme centenas de vezes e não consigo deixar de chorar sabe?
    É linda a história por mais que tenha o final triste.
    Eu tenho o livro, mas não li ainda acredita? hahaa Tenho que lê-lo depois de ver sua resenha.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  15. Eu só assisti ao filme e gostei bastante, depois que soube que era baseado em um livro, fiquei com vontade de ler, mas ainda não consegui. Não sei se o filme é fiel ao livro, mas eu achei lindo e emocionante e entrou para os meus favoritos.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcella parece um bom livro eu curto romance achei ótima essa indicação!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu já li, é muito linda a história de Em e Dex ♥

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ma,ainda não conhecia esse,parece ótimo,valeu a indicação
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é maravilhoso! um dos meus preferidos!
    Só fico chateada com o final, mas é uma história linda <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha desse livro!!!
    Eu amo histórias com personagens e tematicas do mundo real e com lições de vida!
    Fiquei muito curiosa pra ler esse livro!
    Um beijo linda!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  21. Eu ia comprar esse livro, mas achei a sinopse muito sem graça...
    Vendo sua resenha o livro parece ser bom, mostra a realidade, afinal, nem todo romance tem final feliz..
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  22. eu gostei muito do livro mostra a realidade de que nem todos os finais são bons assim mais fica a lição de vida . amei a dica vou procurar ler com certeza :)
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  23. vou ser sincera ao dizer que nunca tive interesse em ler o livro! Eu gostei do filme, mas a história em si nunca me cativou, mas já vi vários elogios sobre ele!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Confesso que prefiro livros água com açúcar mesmo, mais uma vez ou outra leio uns livros mais vida real pra dar uma choradinha hahaha!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  25. Acho muito interessante livros com histórias mais reais. Às vezes a gente cansa de tanto príncipe encantado de mentirinha hahahaha
    Não conhecia esse livro, me interessei bastante, já está na listinha de próximas compras ;)
    Adorei a dica!
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tentei ler o livro mas era uma escrita tão parada e cansativa que acabei por desistir. Apesar de o querer terminar antes de ver o filme, a verdade é que acabei por ver a adaptação cinematográfica primeiro e não estava preparado para aquele desfecho! Tenho que dar uma segunda oportunidade à história :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma segunda chance, você não vai se arrepender!

      Excluir
  27. Gostei de saber mais sobre o livro, mas eu sou o tipo de pessoa que precisa de um final feliz rs.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  28. Adorei o post! <3
    Ainda não conhecia. Mas, me chamou muita atenção.
    Beijos
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Li o livro e amei e vi o filme e posso dizer que vale a pena assistir, mas assumo que chorei horrores rs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Um dia ainda me darei com romances (ou não)
    não sou uma grande fã de romance, confesso! nem de filmes nem de livros D:
    Como faz gente ? eu queria muito conseguir gostarrrr

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nós lemos o livro, achamos que no começo a leitura flui bem, mas chegando no ultimo capitulo não terminamos pois a leitura ficou um pouco cansativa no final, mas já tínhamos uma ideia do final mesmo sem terminar de ler.


    Beijos



    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Sempre que vou na livraria tem esse livro, nunca me interessei muito.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  33. Gosto bastante de livros que me prendam a atenção do começo ao fim e me parece que sua sugestão é bem assim, mas acho que preferiria assistir o filme, pois adoro a Anne!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  34. amei a resenha <3 parece muito bom o livro!
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu sou apaixonada pelo filme mais ainda não tive como ler o livro. A história é maravilhosa e triste.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
  36. Eu amoo esse livro/filme, chorei em ambos, e acho que você não vai se decepcionar com o filme. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  37. Oi Marcela eu não li o livro, mas assisti o filme, e achei a história bem legal, o roteiro é super diferente dos filmes que estamos acostumados e o final é muito triste, eu até chorei, mas adorei o filme, uma lição e tanto de vida! Mil bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, vi o filme primeiro e me emocionei e com isso fiquei com vontade de ler a obra.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha flor! Adoro ler!
    Tem sorteio de uma paleta para o aniversário do blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li a história, mas assisti e me apaixonei *_*

    ResponderExcluir
  41. Aaaaaahhh sou apaixonada por essa história *___* http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  42. Esse livro me decepcionou um pouco, mas acho que é porque o li na época errada. Sempre tento ler de novo para ter outra visão, mas por enquanto está dificil! hahahah
    Beijos,
    Vitoria | www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. adorei a resenha! O livro nunca li mas já tinha visto o filme e gostei bastante :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  44. Nunca li o livro, mas vi o filme e adorei!
    Desde então, o livro entrou para a minha lista :)
    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  45. Tenho esse livro mas ainda não consegui ler. Também evitei o filme pra não conhecer a historia antes. Parece bem verdadeiro e interessante mesmo <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  46. Comprei esse livro há quase dois meses mas ainda não li, meu motivo foi a preguiça mesmo haha mas depois dessa resenha, fiquei mais animada pra ler! Vou terminar o Eleanor & Park (que eu tô lendo agora), e depois vou ler o Um dia!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  47. Ai eu já li esse livro! Foi um livro surpreendente, ainda mais porque eu não assisti ao filme até hoje hahaha Sério, eu amo essas histórias de amor mais reais.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  48. MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSS!! Já me deu uns troço aqui quando vi o título da sua postagem!!!!
    Um Dia é meu romance favorito, acabei de reler pela 3ª vez. Eu adoro o fato de que um tema tão clichê (amiga-nerd-que-não-sabe-que-é-linda-se-apaixona-pelo-amigo-bonitão-rico-e-garanhão) tenha se tornado tão orignal e real ao mesmo tempo. É um romance que poderia muito bem acontecer comigo ou com você. E é lindoooo! Adoro a forma como ele é completo: um amor do começo, meio e fim. Assim como deveria ser. E também amo a escrita do Nicholls, não sei se de fato Um Dia define a escrita dele, pra ser sincera foi a única obra que li, mas gosto como ele repete frases marcantes dos capítulos anteriores, o contraste explícito da vida de um personagem e do outro e como personagens aleatórios (a Vendedora de Cigarros, a moça que encontra o livro e carta de Dex) nunca são sem importância ou vazios, ele também nos permite conhecê-los.
    Enfim, sou babona mesmo.
    E assisti o filme uma única vez, nem posso criticar pois não me lembro bem.

    beijos!

    eu-ludmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abraça!!!!
      Eu amo esse filme também
      Beijão!

      http://dearitgirl.blogspot.com.br/

      Excluir
  49. Eu li o livro e não gostei tanto, o filme também não fui muito fã. Gostei da tua resenha, suas fotos estão cada dia mais lindas *o*
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Eu não li esse livro ainda, mas já vi o filme, e achei lindo, tenho muita curiosidade de ler, apesar de já ter assistido ao filme.


    Beijos

    http://www.comeoncintia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. sou apaixonada pelo filme, e desde entao tenho super curiosidade em ler o livro tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  52. Oiie ! Tenho uma colega que já leu o livro e é apaixonada pela história. Fiquei com vontade de conhecer .. Beijoos

    www.parasemprealways.blogspot.com.br Fica com Deus

    ResponderExcluir
  53. Amo muito a história desse livro por que de 2006 á 2012 eu passei por algo parecido.
    O final também não foi o esperado para um romance: ele casou-se com outra.
    Continuo amando esse livro para sempre.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  54. Vi esse filme e fiquei completamente apaixonada, estou louca pra começar a ler o livro. Beijos :*
    www.desencana.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!