segunda-feira, janeiro 25, 2016

Dicas para melhorar a aparência do seu blog

Estou na blogosfera há um bom tempo. Já tive outros blogues antes do Dear It Girl, e já aprendi muitas coisas durante esses anos. E hoje, venho dar dicas simples mas que vão melhorar muito o seu cantinho, ou seja, dicas para melhorar a aparência do seu blog.

Obs: Esse post é especial para as meninas e meninos que estão começando o blog agora!

Dicas para melhorar a aparência do seu blog

1  Organize seu layout:
Essa dica é básica e todo mundo sabe? Sim. Mas todo mundo faz? Definitivamente não.
Quando entramos nesse mundo de blogues, vemos mil e um layouts e goodies para enfeitar nosso cantinho, e na maioria das vezes queremos usar todos de uma vez, resultado: bagunça.
É importante que o blog seja a sua cara, mas que os leitores possam se sentir confortáveis ao entrar, então não exagere nos enfeites.

♡ Alinhe as imagens do seu post:
Já contei para vocês do meu perfeccionismo? Se tem uma coisa que me faz sair e nunca mais visitar um blog é a bagunça nas imagens.
Vejo muitos blogueiros que colocam fotos de diferentes tamanhos e formatos em um só post, e isso causa uma bagunça não só no post em si, mas em todo o blog. Então, a dica é: alinhe as suas fotos, determine um tamanho único para elas.
Dica: Esse item serve para vídeos também.

3 Erros de português:
Ok, você não precisa ser um gênio da língua portuguesa e saber todas as regras gramáticas. Mas ter um post simples e bem escrito deixará seu blog mais bonito.
Evite: excesso de palavrões (eu mesma não consigo ler um texto que tenha palavrões), erros de ortografia e excesso de abreviações (nem todos seus leitores irão entender seu texto).
Dica: Gosto de escrever bem, então sempre consulto o dicionário quando tenho dúvida de alguma palavrinha, e isso tem enriquecido muito meu vocabulário.

Qualidade das imagens:
Acredito que você não precisa ter uma super mega câmera para ter boas fotos. Muitas vezes, perdemos a qualidade das imagens na edição, então é bom ficar de olho na hora de ajustar o brilho, contraste, etc da sua foto. Já na hora de pegar fotos da internet, escolha aquelas com alta resolução. 
Dicas: Dei dicas de como tirar boas fotos com o celular nesse post aqui.

Não faça por fazer, faça tudo com amor:
Não adianta querer atualizar seu blog todo dia, se você faz só por fazer. Fazer as coisas com calma e com amor é o que vale a pena, e acredite, tudo ficará lindo e organizado.
Já cansei de fazer post na correria só para atualizar o blog e depois ver que não ficou como eu queria. Então, dedique ao seu blog um tempinho e use ele com muito amor, que as coisas sairão perfeitas.


Tento trazer conteúdo para o blog e ajudar cada leitor da maneira que eu posso, então, espero que essas pequenas dicas tenham ajudado vocês. E podem me dar sugestões de post que eu trarei com o maior prazer.
Beijinhos de luz 
Me acompanhem na redes sociais:

44 comentários:

  1. Amei as dicas, tento sempre seguir isso! Arrasou no post!!
    beijao

    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, essas dicas mudam totalmente o visual do Blog, e nem da tanto trabalho é só fazer com Amor e Dedicação que ta tudo certo.

    http://alicenopaisdasfeminice.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, principalmente a do layout pois é muito chato layout com fundo preto e letras verde fluorescente, e nem dar de ler o que estar escrito.

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir
  4. Meu único pro problema é com palavrão rs, tenho isso como algo meu : falo e escrevo palavrão quando da na telha. Acho que é meu jeito, e dependendo do tipo de assunto que vou abordar sai um e outro palavrão rs. De resto tô tranquila, creio eu.
    Acho importante essas dicas, principalmente organização e amor por aquilo que faz haha <3

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
  5. adoro dicas assim, estava precisando
    beijos
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei essa dica, realmente tudo que eu estava procurando ! beijos maite
    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
  7. Marcela, adorei suas dicas, todas muito úteis para nós blogueiras. Faço tudo, apenas as vezes não consigo deixar uma foto no mesmo tamanho da caixa de texto, porém a qualidade sempre é boa. Um beijo querida!

    www.robertazanatta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!
    Sou muito chata com tamanho de imagens hehehehehe
    tem que ser tudo padrão :)
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  10. A dica principal é faça tudo com amor.
    Nossa tem horas que eu perco a cabeça quando tenho que fazer um monte de coisas inclusive fotografar, mas quando chega a hora eu até relaxo e consigo fazer aquela foto.
    Amei as dicas flor todas muito essenciais para se ter um bom blog.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Estas dicas são preciosas! Belo post! :)

    Um beijinho e boa semana
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderExcluir
  12. Estas dicas são preciosas! Belo post! :)

    Um beijinho e boa semana
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderExcluir
  13. Olá já faço parte aqui do seu blog,poderia fazer parte do meu?
    amei as dicas, parabéns .
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Depois de três anos com o meu blog, posso dizer que também aprendi bastante durante esse tempo e suas dicas são ótimas!
    Sobre a dica 2, também sou perfeccionista e me dá muito nos nervos imagens de tamanhos diferentes dentro do post, ou imagens pequenas demais que não ocupam o espaço do post, dá vontade de arrumar eu mesma kkkk
    Também detesto posts e vídeos em que a pessoa usa palavrões e eu tbm gosto de procurar palavras no dicionário e sinônimos dela.
    Enfim, creio que suas dicas serão de grande ajuda para muitas blogueiras iniciantes :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
  15. qualidade de imagem é msm mt importante! eu queria saber arrumar melhor meu lay

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Dá vontade de colocar esse seu post em todos os anúncios que aparecem pela internet, hahaha! Porque é muito isso! Isso das imagens serem alinhadas com o post, nossa... sou muito perfeccionista com isso também, se eu vejo que a imagem tá meio pra fora ou meio pra dentro, já fico querendo ajeitar o mais rápido possível, por incrível que pareça o tamanho do meu post não permite que eu centralize a imagem naquela opção "centralizado" do post do Blogger, sabe? Eu tenho que colocar a imagem, tamanho original e depois alinhar para a esquerda, pra imagem ficar certinha no meu post. Não sei se isso é problema do tamanho da minha área de posts, só sei que se eu mudar agora, todas as imagens que eu postei nesses 4 anos, vão ficar todas descentralizadas e sempre que alguém visitar um post antigo, vai tá tudo errado, então nem ajeito, deixo como está. Enfim, adorei as dicas!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. odeio blog cheio de pisca pisca, é um saco e fica mega carregada a pagina kkkkkkkkkkk
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi minha lindinha
    ótimas dicas, acho que tudo que fizemos com amor
    flui com muito mais facilidade não só no blog mas sim na vida
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  19. Dicas preciosas... vou adotá-las como regras!

    Tô seguindo vc :D
    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas!
    Gostei mais ainda de saber que eu consegui seguir todas elas.
    Fazer tudo por amor é a melhor coisa que há.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas!!
    Estou tentando seguir!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas Marcela! Um blog cheio de cor também não gosto! Tipo fundo preto e fonte rosa fluorecente já é de mais! Não fico nem um segundo saio na hora!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  23. Acho que a dica 5 é a mais importante de todas! Fazendo com amor, todos os outros itens saem direitinho!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas amore, quem está começando agora, aproveitem. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  25. Suas dicas foram ótimas! Principalmente para quem está começando agora nesse mundo da blogosfera, o que me deixa triste é que o conteúdo pode ser maravilhoso, porém o layout não favorece tanto para que a leitura seja agradável. Da mesma forma seria um blog com um visual incrível mas com um conteúdo péssimo... Gostei muito do post, muito sucesso pra você.

    Beijos.
    http://carioquicess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Essas dicas foram ótimas, ainda mais pra quem realmente precisa colocar o blog no lugar. Mas a mais importante de todas é o amor e dedicação pelo que faz. Vejo tanta gente fazendo por fazer e me dói ver que as vezes as pessoas valorizam mais elas do que quem trabalha por amor mesmo.
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  27. São boas dicas. Eu não gosto quando tem muito erro de português e abreviações. Na verdade, eu nem consigo entender o que está escrito. E não gosto de palavrões, nem em blog, nem nos vídeos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas! A primeira me lembrou do primeiro blog que tive em 2004, ele era cheio de gifs e blinkies que viviam piscando hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  29. São ótimas dicas! Parabéns!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Marcela linda, ótimas dicas, concordo com todas elas.. e a mais importante é "produzir com muito amor e dedicação" .. <33333333
    parabéns pelo teu blog, eu adoro muito <33

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  31. concordo contigo querida, fora dicas muito boas !
    há muito blog que ainda tem erros em português !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  32. Concordo com tudo o que você disse e mais um pouco!
    Principalmente com os erros de português e criar posts com amor, dá pra perceber quando em um post tem o " coração" da blogueira!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas, mesmo para quem já tem blog a bastante tempo elas são úteis.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  34. Gostamos das dicas, concordamos muito com elas e algumas já seguimos e faz muita diferença no resultado do blog.

    Beijos



    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Boas dicas! ERROS DE PORTUGUÊS não pode, socorro! Esses dias vi uma blogueira famosa escrevendo "quizer" quis morrer kkkkk!
    Um beijo, http://lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
  36. Sobre encontrar um blog, perfeito e se apaixonar..
    menina adorei seu cantinho, tudo muito lindooo
    to encantada com tudo !

    Sobre o post : Adorei suas dicas

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  37. Ótimas dicas, me deixa louca ver um post com imagens com tamanhos diferentes também, tenho TOC com essas coisas hahahhahaa.
    Eu leio e releio o post com medo de encontrar algum erro de português.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  38. O que acontece? A Mulher, O Chocolate e uma Surpresa…
    Adorei as dicas, eu estou a um ano com um novo projeto e muuiiito medo de errar
    Dê uma olhadinha ná no blog para ver o que criei para o nosso dia !

    O que acontece? A Mulher, O Chocolate e uma Surpresa…

    http://blog.chocograph.com.br/?p=60

    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!