segunda-feira, julho 04, 2016

Livro: Cidades de Papel

Em algum momento do ano passado eu li Cidades de Papel. Após a leitura conclui que não estava em uma fase muito boa para ler John Green, então prometi reler para quem sabe me apaixonar pela história. Reli e o vazio continuou. Porém, hoje trago uma resenha literária de um livro cujo meus sentimentos ainda estão confusos e eu não sei dizer se gostei ou não da história - principalmente do final. Voilá!

livro resenha cidades de papel

S I N O P S E
Quentin, é um garoto normal e apaixonado por sua vizinha Margo Spielgelman, essa em que ele acredita ser seu milagre. Margo é uma garota popular no colégio e um tanto misteriosa.
Eles se conhecem há um bom tempo, mas com o passar dos anos, eles se afastaram e cada um seguiu caminhos diferentes. Até que um dia Margo aparece na janela de Quentin, e o convida para uma aventura. Ele aceita. Entre essas aventuras eles invadem o Sea World, distribui peixes para amigos falsos dela e até mesmo depila as sobrancelhas de Chuck, um chato grandão do colégio.

Mas tudo muda quando ela some no dia seguinte e não volta mais. Então, Quentin e seus amigos vão em busca do paradeiro da misteriosa Margo.

cidades de papel

O P I N I Ã O
Embora eu me agrade com a escrita de John Green por ser algo fluído e de fácil entendimento, em Cidades de Papel, a obra deixou a desejar em alguns momentos, inclusive no final.
Após ler o livro duas vezes, cheguei a conclusão de que Green tentou criar um final diferente do que era esperado, porém, falhou nos detalhes deixando um vazio no leitor.

Mas o ponto interessante deste livro, é como o autor mostra que pessoas são apenas pessoas e nós é que fazemos uma imagem idealizada do outro, como Quentin fazia de Margo. Assim criamos expectativas sobre alguém idealizado e que nunca ira suprir nossas perspectivas.

Não me apaixonei pela história e nem pelos personagens - como aconteceu em A Culpa é das Estrelas - mas consegui tirar alguns conceito do livro e também dar algumas leves risadas com Quentin e seus amigos.

cidades de papel

♥ Resenha: Como eu era antes de você
♥ Resenha: A culpa é das estrelas

COMPRE AQUI
E vocês, o que acharam do livro/filme? Me contem aqui nos comentários!

Me acompanhem na redes sociais:

37 comentários:

  1. Oi Marcela, John Green não é pra mim. Não consigo gostar dos livros dele. Assisti ao filme achei legalzinho mas não assistiria de novo. Nunca li esse livro e quem sabe dou mais uma chance para ele e tento ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri eu achei tão "chocho" esse livro, sei lá não me agradou muito!

      Excluir
  2. Não conhecia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo

    ResponderExcluir
  3. Oi minha lindinha eu assisti o filme
    e não gostei então nem tenho vontade de ler o livro
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  4. Esse eu ainda não li. Eu cheguei a assistir o filme, e gostei exatamente pelo fato dele ter mostrado que as vezes idealizamos coisas em pessoas que simplesmente não são. Não sei se leria o livro, acho que no momento tenho livros melhores para ler, até do próprio autor.
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei muito esse livro, amo demais todos os livro do John Green! Porém não curti muito o filme não, achei que fico faltando muita coisa...
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que maximo amei a resenha arrasou, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu amo esse livro! Dos livros que li do Green (foram três, se não me engano), esse foi o melhor de todos. Claro que o final é bem triste, mas ele foi bem realista ao mostrar que nem tudo tem um "felizes para sempre"...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela, ainda não li o livro! E, não sei se conseguirei. Já vi algumas resenhas também não gostando tanto!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ainda não li o livro nem vi o filme, quero ler pra ver o que acho mas já vi gente comentando a mesma coisa que você, então é lendo pra ver né? haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Uma pena que não tenha te agradado tanto!
    Hoje tem resenha de uma base que ficou bem famosinha na blogosfera, e eu paguei apenas R$20, espero que goste! Beijoos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Pois é, todo mundo fala isso desse livro, que ele não fede nem cheira, mas eu sempre achei que ele parece tão legal hahah, acho que por causa do título.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Que pena que o livro deixou a desejar. Adorei sua resenha!
    Excelente semana pra vc!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. eu não gosto desse tipo de leitura, então nunca me chama a atenção
    mas sua resenha está ótima!
    Blog Dinha Belmont✿
    Página do Facebook
    Instagram✿

    ResponderExcluir
  15. Eu amo o tio jão . Acho que ele consegue nos surpreender sempre com seus finais nada esperados . Eu gostei muito do livro , acho que se tivesse sido diferente eu me frustraria kkkkkkk Porém , realmente daria para melhorar alguns aspectos da historia .
    Amei teu cantinho ♥ Conquistou uma nova leitora!
    Beijoo
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. vi o filme e apesar de achar o tema bem adolescente gostei, o livro deve ser msm bem gostoso de ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei do livro, não me apaixonei como foi pelo A culpa das estrelas mas curti muito. Fui ao cinema e não curti muito o filme também. Achei o Teorema melhor que esse. Meu top:
    1. A culpa é das estrelas.
    2. Teorema.
    3. Ele .rs

    Saudades de visitar teu blog Mah, tu sumiu, como anda a faculdade?
    Beijos
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro dele, as histórias não fazem meu estilo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Comecei a ler A Culpa é das Estrelas, mas parei no meio, não gostei, e em relação a cidades de papel eu quero primeiro ver o filme pra depois tirar alguma conclusão e decidir sobre ler o livro o não.
    Ainda bem que você conseguiu tirar alguma lição do livro haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  20. Confesso que não sinto curiosidade em ler os livros do John Green. Não sei explicar o motivo. Prometi a mim mesma que iria ler A culpa é das estrelas, mas até agora não li hahaha.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não li o livro, mas confesso que gostei do filme.
    No desenvolver me incomodava muito toda a fantasia que o Quentin tinha, então o final para mim foi bem adequado e realista.

    Um beijo!
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  22. Eu até hoje ainda não li o livro e preciso ver o filme!

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  23. Também me decepcionei com o final, nós sempre acabamos criando expectativas e esse foi um que me deixou um pouco desanimada, maaaaaaas, assim como você, eu adoro o John! *-*

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  24. Gosto de Quem é você, Alaska?
    Já leu? É meu livro favorito!


    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  25. Gostei da sua resenha e da sua opinião!
    Eu gostei demais do livro A culpa é das estrelas, mas esse livro eu ainda não li e nem pretendo ler não, porque o filme eu achei muito bobinho e a sinopse do livro não me cativou.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  26. Esse foi o único livro do John Green que eu não gostei, também senti esse mesmo vazio em relação ao final, parecia que faltava algo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  27. Concordo nessa parte em que pessoas são apenas pessoas, e quem cria essa admiração toda por alguma pessoa, somos nós mesmos. Eu só li o "Quem é Você, Alasca?" que inclusive tenho que resenhar, mas vi o filme desse livro e gostei, acho que como livro não deve ter sido bom de ler, mas no filme até que foi legal. Lembro que eu tinha achado super sem graça, mas depois parei pra analisar e até que tem uma parte boa: não é clichê, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a parte boa né, não ser clichê. HAHAH

      Excluir
  28. Eu não li esse livro, mas tive uma sensação semelhante ao livro de "A Culpa é das Estrelas". Ao contrário do filme que me fez chorar litros e mais litros, o livro me pareceu um tanto sem emoção. Acho que, apesar de não achá-la ruim, a escrita do John Green tem falta de sentimento, de uma pitada de coração. De alguma forma, às vezes, sinto que estou lendo um livro que não passa realmente nenhum sentimento, apenas os relata. Beijinhos, Beatriz.
    Obs: nem o filme de "Cidades de Papel" me conquistou :/

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li esse livro, até agora só li Quem é você Alasca. Eu já vi muita gente como você que não curtio muito o livro, sabe´? mas eu amei muito o filme e vou da uma chance ao livro.

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  30. Ai eu vi o filme e curti até não li o livro, mas achei a melhor obra dele HAHAHAH Acho que é porque eu não gostei de ACEDE, sério.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  31. Ahhh eu amo essa história, a insegurança do Q e a forma que a Margot virou a vida dele, o deixou confiante, a ponto de ele perceber que não se deve planejar o futuro, e nem nada. Que "você deveria se sentir assim o tempo todo". Independente do final, eles ensinaram e aprenderam muitas coisas, e com certeza foram a melhor lembrança um do outro. Nossa mano, eu amo Cidades, socorro ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    canal

    ResponderExcluir
  32. Olá marcela, eu estava pensando em ler esse livro porque achei que seria tão incivel quanto ACEDE, então decidi ver o filme primeiro, e me decepcionei totalmente com a história, principalmente o final... Então estou em um tremendo receio em ler o livro e ser tão ruim quanto o filme.
    Amei seu blog e já estou seguindo, conquistou mais uma leitora <3

    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!