segunda-feira, agosto 29, 2016

Você sabe a diferença entre joias, semijoias e bijuterias? - Elisabeth Jóias e Acessórios

Você sabe a diferença entre jóias, semijoias e bijuterias? Vem cá que a Elisabeth Jóias e Acessórios tem um textinho que vai sanar todas as suas dúvidas sobre o assunto e, de quebra, tem presentinho da Elisabeth Jóias e Acessórios para todas leitoras do blog, ao final do post!

diferença entre joias, semijoias e bijuterias
"As joias são provavelmente os acessórios de beleza mais utilizados ao longo dos séculos, por serem extremamente atrativas e por denotar certo poder a quem está usando. Quanto maior o valor da peça, mais importância social a pessoa recebe.
A beleza desses acessórios é inquestionável, mas nem todos puderam – e podem – comprar joias preciosas com pedras genuínas nos melhores joalheiros do mundo. O resultado é que, depois de certo tempo, acabaram surgindo as “cópias”, produtos feitos com material mais barato para atender a todas as pessoas que tinham interesse em usar um acessório idêntico aos originais caríssimos.
Jóias
As jóias geralmente tem um design próprio. Sua fabricação se dá no próprio material de origem nobre e autentica. No geral, a peça será produzida em ouro (e suas variações), prata, titânio e platina. Alguns modelos utilizam até mesmo couro ou madeira, dependendo do estilo e da região em que a peça for confeccionada.
Semijoias
As semijoias (ou folheados) são confeccionadas de maneira muito parecida à das a joias. A diferença aqui é a resistência do material. Mais simples e frágil que o material nobre da joia, as semijoias recebem uma espécie de cobertura (ou banho) de material nobre. Elas ficam belas e duráveis, porém seu interior não é de material 100% nobre. Por exemplo: a peça de ouro recebe camadas de ouro, mas não é produzida a partir do próprio ouro. Quanto mais camadas a peça receber, mas durável será o produto.
Bijuterias
Populares, essas peças não garantem longevidade alguma. As bijuterias são enfeites e adornos simples que lembram joias, mas que não recebem nenhuma camada de material nobre e nem são confeccionadas a partir desses materiais. Elas têm menos brilho natural e possuem forte tendência à oxidação."
Elisabeth Jóias e Acessórios

Desconto de 20% para você leitora!
Depois desse texto bem explicadinho, que é pra você nunca mais esquecer a diferença entre elas, vou contar sobre esse desconto que é um presentão!
A Elisabeth Jóias e Acessórios preparou uma queima de estoque imperdível, que vai dar desconto de 20% em toda loja para leitoras do blog, até o dia 20/09/2016. Basta colocar o cupom #QueimaTotal2016 nas suas compras. Acesse a loja clicando na imagem abaixo e garanta seu desconto!

diferença entre joias, semijoias e bijuterias
Elisabeth Jóias e Acessórios
Espero que aproveitem esse presente. Em breve a loja estará com uma coleção novinha, e vou mostrar em primeira mão todas as novidades para vocês!
Me acompanhem na redes sociais:


25 comentários:

  1. Eu sempre lia que as semijoias eram banhadas, mas não compreendia direito esse mecanismo. Você dizer que não é material maciço foi uma surpresa pra mim, sério HAHAHA curti o post *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma surpresa para mim também! Este texto é da Elisabeth Acessórios.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Eu não sabia e é bom mesmo ficar por dentro do assunto. Muito bom o post.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela <3
    Adorei saber um pouco mais sobre as diferenças entre joias, semijoias e bijuterias... Vou lá conferir a lojinha <3
    Beijos <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber as diferenças! :D
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post! :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Amei saber as diferenças, Ma! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. acho que já sabia das diferenças mas é sempre bom aprender mais,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa,nunca parei para me perguntar sobre isso.Muito obrigada,adorei conhecer.
    Beijão da sua mais nova seguidora♥
    Dreamy

    ResponderExcluir
  9. Que maximo não sabia e amei ficar sabendo,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Muito informativo esse post! Eu não sabia exatamente a diferença!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  11. Também não sabia a diferença hahaha, muito legal o post. Beijão !! https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótima explicação!
    http://swillaneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que post lindo, confesso que não sabia diferenciar uma da outra haha
    Beijos ^-^ e muito sucesso ao blog ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei de saber a diferença entre elas, já que não sabia nada sobre esse assunto. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Muito legal saber das diferenças, adorei ♥

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre bom saber as diferenças, eu procuro comprar semi-joias por elas durarem mais. Mas as bijus acabam caindo no gosto até porque vende em todo lugar e o preço é em conta. Adorei a promoção
    Charme-se

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa loja, fui dar uma olhada no site e meu quanta coisa linda ♥
    Adorei o anel Romeu e Julieta, lindo!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber a diferença, eu tinha essa dúvida sobre jóias e semi jóias, adorei seu post! Vou passar na loja para conhecer <3

    Beijos
    www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
  19. Já conhecia as diferenças, mas achei o post muito bom, pois tem muita gente que não sabe.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Eu não sabia a diferença e curti muito o texto :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  21. Muito legal você diferenciar os três, eu sempre prefiro semijóias, acho melhor o custo benefício.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
  22. Eu até imaginava as diferenças, mas não tinha certeza de como era direitinho.
    Adorei a dica de loja.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei de saber a diferença entre elas, vou dar uma olhada na loja!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  24. De jóia mesmo eu só tenho 2 coisas, um colar e um anel, que são de ouro. Agora de semijoias eu tenho algumas e bijuterias tenho váaarias. Uma dúvida que eu tenho é: pode tomar banho com a semijoia?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!