segunda-feira, outubro 10, 2016

4 filmes de animação para assistir no Halloween

O Halloween está chegando e com ele os filmes de terror começam a aparecer por toda parte. Mas para quem, assim como eu, tem medo de filmes cheios de morte, fantasmas, sangues e coisas de horror, trouxe uma listinha com 5 filmes de animação para assistir no Halloween, sem medo. Voilà!

Coraline e o Mundo Secreto
Coraline e o Mundo Secreto

O filme Coraline e o Mundo Secreto é uma animação, porém, com uma história bem intrigante que só adultos conseguiram de fato captar a mensagem. A trama conta com cores sombrias e muitas interpretações em formato subliminar. Veja a sinopse e o trailer aqui.

Filme dirigido por Henry Selick, em 2009.

Hotel Transilvânia
Hotel Transilvânia

Hotel Transilvânia é uma animação criativa que faz referência a alguns grandes clássicos do cinema. Em uma das cenas, tem até uma pequena sátira ao filme Crepúsculo. O enredo da animação é consistente e não é daquelas animações forçadas que fazem piadas a todo instante. Veja a sinopse e o trailer aqui.

Filme dirigido por Genndy Tartakovsky, em 2012.

A Casa Monstro

A Casa Monstro é uma das minhas animações com a temática terror favorita, assisti várias vezes na infância. A história central contém um leve drama que envolve a casa e o vizinho Epaminondas; as crianças são bem engraçadas, principalmente o DJ e a pegada sombria e bem anos 80 é o que me chama a atenção no filme atualmente. É uma animação infantil que, aos meus olhos, poderia virar live-action (atores reais). Veja o trailer aqui.

Filme dirigido por Gil Kenan, em 2006.

ParaNorman

A animação ParaNorman tem classificação indicativa de 10 anos, mas não deixa de ser um filme infantil e ter toda aquela lição sobre "aceitar suas diferença" por trás da trama. Tem umas cenas bem bizarras e algumas referências dos clássicos da década de 80, que eu adorei. Assista o trailer aqui.

Filme dirigido por Chris Butler, em 2012.


Bônus: Tim Burton

Para quem acompanha o blog há um tempo sabe que adoro os filmes do Tim Burton, em especial as animações. Me recordo de assistir James e o Pêssego Gigante quando era muito novinha. Então, vou listar algumas animações com essa temática halloween:

filmes de animação para assistir no Halloween

A Noiva Cadáver (2005), sinopse e trailer aqui.
O estranho mundo de Jack (1993), sinopse e trailer aqui.
Frankenweenie (2012), sinopse e trailer aqui.
9 - A Salvação (2009), sinopse e trailer aqui.

Espero que tenham gostado das dicas de animações para assistir neste Halloween. Quem souber de outro tipo de animação é só deixar nos comentários, vou amar assistir as indicações de vocês.
Um beijo 💖
Me acompanhem na redes sociais:

21 comentários:

  1. Nunca vi nenhum por inteiro, mas já vi partes de A noiva cadáver e frankenweenie. Já fiquei de ver o Hotel Transilvânia e sempre esqueço.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia alguns, aparentam ser maravilhosos.
    Ótima sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei suas indicações, Marcela. De todos esses só assisti '' A Casa Monstro'' quando era menor, e eu adorava. Hahahhaha sou apaixonada por desenho, já anotei todos na minha lista. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Cara, eu amo filmes de animações que tem esse tom mais escuro, sabe? Coraline inclusive é um dos meus filmes favoritos, já assisti milhões de vezes e até hoje ainda assisto sempre na netflix.
    Não conheço ParaNorman, mas já vou correndo procurar.
    Frankenweenie eu assisti no cinema e na época eu gostei bastante ele é todo feito em preto e branco, amei muito.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  5. Amei a seleção de filmes, já vi todos e adoro. O meu favorito é frankenweeni
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quanta fofura!!
    Acredita que não assisti nenhum? xD

    Adorei a resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já assistir quase todos e adoro! Mas o meu favorito foi o Hotel Transilvânia! Dei muita risada! Hahahaha

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda|FanPage|Instagram|

    ResponderExcluir
  8. Tim Burton é MUITO Halloween!!!! Acho que vou seguir sua dica e assistir a esses filmes dele ♥
    Aliás, eu amo qualquer tipo de animação, então quero ver todos os filmes da sua lista, hahah!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amei demais esse post, sério <3. Amo o halloween (pena que aqui no Brasil não comemoramos muito :( )
    E esses filmes são demais! Sabia que eu MORRO de medo de Coraline? Me dá muita aflição aqueles olhos! hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tirando ParaNorman e dois filmes do Tim Burton que eu não assisti, o resto eu assisti todos e amo muito! Meus favoritos são Hotel Transilvânia e A Casa Monstro, aliás, eu morria de medo da casa monstro quando era pequena hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  11. A noiva cadáver e Coraline! Os melhores, sem dúvida!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. As do Tim Burton são só sucesso! :D
    Pior que não lembro de mais nenhum outro! :p

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  13. Filmes maravilhosos, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  14. Eu amo filmes de animação! Com certeza vou querer assistir todos esses!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  15. EU AMO MUITO esse primeiro, é muito legal <3 E todos os do Tim Burton, claro! Ótimas indicações, Halloween é muito bacana!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Adoro todos eles e o Hotel Transilvânia é o meu preferido, principalmente o segundo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai adorei essa listinha, sou toda medrosa também! Hahah
    Adorei seu blog e já estou seguindo
    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤

    ResponderExcluir
  18. Oi marcela!

    esse lindo do tim burton é a cara do Halloween e é por isso que é o meu diretor preferido do mundo!
    Coraline é um filme que eu adoro e nunca canso de assistir <3 quero ler também o livro um dia!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  19. Oláá!!
    Nunca vi nenhum desses primeiros, mas adoroo desenho animado, ainda mais sendo de coisas de halloween! tenho muita vontade de assistir!! hehe
    só vi o do jack, que sou apaixonada!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. desses só assisti A casa Monstro e adorei! Quero ver os outros, adoro animação ♥


    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  21. Coraline <3
    Vou te recomendar uma animação francesa que chama a pequena loja de suicidios <3 é fofa
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!