quarta-feira, outubro 26, 2016

5 coisas que uma pessoa sensível gostaria que você soubesse

Se você não é um pessoa sensível, certamente, convive com alguém que tenha essa característica. Talvez você tenha achado essa pessoa dramática e retraída algumas vezes. Mas neste post vou te explicar e dar dicas de 5 coisas que uma pessoa sensível gostaria que você soubesse, antes de julga-lá.


Sou uma pessoa extremamente sensível, então acredito ter propriedade para falar desse assunto. Mas antes de listar as 5 dicas, vamos falar um pouco sobre os traços que define uma pessoa sensível: elas tendem a refletir sobre cada detalhe de uma situação, ter reações mais emotivas, ser detalhista e, muitas vezes, introvertidas. Essas são algumas das principais característica. Se identificou ou conhece alguém assim? Então fica atento as dicas:

1.  Cuidado ao fazer uma critica.
Criticas nem sempre são de cunho negativo, mas uma pessoa sensível reage de uma forma mais intensa. Para evitar eventuais julgamentos, ela costuma querer agradar ás pessoas a sua volta para que não haja criticas e, muitas vezes, acabam criticando a si mesma com frequência (e de forma exagerada).

2. Suas reações são mais emotivas.
Pessoas extremamente sensíveis reagem de forma mais intensa á todo tipo de situação, como citei no tópico acima. Se ela estiver triste ou com raiva, suas emoções serão visíveis.
Além disso, sempre demostrarão mais empatia e cuidado com os problemas dos outros a sua volta.

3. Ela chora com facilidade por sentir. Não é drama!
Devido suas emoções intensas, é normal que a pessoa chore com mais facilidade diante de determinados acontecimentos, é como se o peso do sentir ficasse mais profundo do que em outros.

4. Barulhos se tornam mil vezes mais irritantes para pessoas sensíveis.
Não há quem goste de barulhos irritantes, mas acredite, pessoas sensíveis têm maior sensibilidade ao barulho. Uma televisão alta irá irrita-la profundamente, e sempre preferirão ficar em um ambiente sossegado do quer ir á uma balada, por exemplo.

5. Embora algumas sejam introvertidas, pessoas sensíveis trabalham bem em grupo.
Por serem pessoas educadas (cuidado, elas repudiam gente mal educada); empáticas e profundas, a pessoa sensível tende a trabalhar bem em equipe e gostam de ser observadoras e prestativas com sua equipe.

Seja educado e compreensivo com as pessoas sensíveis, elas sentem de forma muito mais intensa do que as outros. Saiba conversas, criticar, entender, e o mais importante, dar espaço a elas.
Espero que eu tenha ajudado. E se você também é sensível, assim como eu, deixe nos comentários mais dicas e coisas que você gostaria que as outras pessoas soubessem.
Me acompanhem na redes sociais:

26 comentários:

  1. Que post legal! Sou um tanto sensível kkk e acho que a maioria das vezes pareço ser chata e dramática kkk
    Beijos Flor ^-^
    JP * MS * GV

    ResponderExcluir
  2. Post mega importante! Eu sou bastante sensível e tenho que concordar com tudo, principalmente com a parte das críticas, eu reagia bem intensamente a elas, mas agora tô aprendendo a lidar, sabe? Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Marcela! Me definiu! Sou extremamente sensível, chorona, até na forma de falar comigo eu começo a chorar, dependendo do tom que é usado. Super válido esse post, para avisar quem ainda não sabe disso!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ma, que texto incrível. Acho que são dicas muito valiosas nos dias em que estamos vivendo. Eu sou alguém super sensível, e admito que os 3 primeiros itens são os que mais me afetam, de verdade. Então, o post é incrível. Vou até divulgar na minha página.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Acho que a minha mãe é bem sensível porque não posso ouvir música perto dela que ela diz pra abaixar e eu já choro por tudo kkk
    adorei o post
    beijos
    https://reflexobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, sou super sensível, é bem chato as pessoas falando que sou manteiga derretida. rs
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Texto maravilhoso.
    Dicas maravilhosas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você me descreveu :O
    ODEIO quando me chamam de dramática quando choro, mas po eu não consigo controlar... Quando vejo, ja to chorando e NÃO IMPORTA ONDE. Na escola, no onibus, na rua, em casa de colegas, ja chorei na frente de médico... kkk é complicado

    Beijos e ótimo post!!
    www.apequenaka.com // apequenakaportfolio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei se sou muito sensível, mas sou introvertida e choro fácil. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela,
    Sou sensível como você e basta um gestou ou até mesmo uma palavra mais ríspida para meus olhos encherem de lágrimas.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Já se inscreveu no canal?Confira meu último vídeo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ameeei esse post Marcela! Eu sou uma pessoa bem sensível e eu realmente gostaria que as pessoas a minha volta soubessem disso, na verdade acho que a maioria já sabe e percebe meu jeitinho no dia a dia. Muito bacana saber entende-las e dar espeço á elas, amei :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. você acabou de me descrever nesse post kkk vou até mandar pro meu namorado pra ele entender que não é drama meu kkkk

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu post, dicas essenciais que as pessoas devem saber, sou bem sensível e sei muito bem como é.

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu já fui uma pessoa muito sensível, mas com o passar do tempo fui deixando pra lá sabe? A unica pessoa que tenho que agradar sou eu mesma. Mas confesso que as vezes fico bem emotiva, eu fico chorando por qualquer besteira, é horrível.
    Adorei a sua postagem <3

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  15. Interesting post!

    I hope that you visit my blog: SPIKED-SOUL.BLOGSPOT.COM and maybe you follow me!

    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente eu não sei se me considero uma pessoa sensível, me encaixo em algumas das dicas, mas não tenho certeza :( as dicas são ótimas, Má!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  17. Também somos sensíveis, e realmente algumas pessoas não respeitam e acabam julgando as pessoas sensíveis.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. me vi nesse post Marcela! Tudo o que eu gostaria que as pessoas soubessem, e sim, sou mt sensível!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou emotiva em absolutamente nada. Eu sou empática com muitas coisas, mas sou muito analítica e costumam me chamar de fria. T.T
    Às vezes acabo meio que magoando as pessoas e eu fico "queee? porque? que que eu fiz?". Até gosto de pessoas sensíveis, mas algumas são meio exageradas, aí é difícil de lidar. hahaha
    Belíssimo post sobre o assunto, primeira vez por aqui, muito lindo o seu blog.

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, ser sensível não é algo que possa ser controlado. Uma pessoa não é extremamente sensivel porque quer, infelizmente.

      Excluir
  20. menina, super me identifiquei, eu sou SUPER sensível e emotiva!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Achei demais esse texto. Realmente precisamos tomar cuidados, seja com pessoas sensíveis ou não. Cuidado com o que se fala.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii Marcela!
    Também sou super sensível, me identifiquei muito com o texto!
    Espero que esse post, alcance muitas pessoas.


    Um Bigbeijo!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  23. Super legal sua iniciativa, só há tanta guerra no mundo graças a intolerância para com o próximo e suas diferenças.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa, super me identifiquei! Eu antes conseguia fazer várias coisas enquanto ouvia música, hoje em dia não posso ouvir música em português (ou uma música em inglês mesmo mas que eu saiba cantar) enquanto estou lendo algo, porque me confunde e eu me irrito. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!