segunda-feira, outubro 31, 2016

Tutorial: Como tirar olheiras no photoshop

Você já deve ter se perguntado "como tirar olheiras no photoshop" e então pensou em quão complicado deva ser mexer nessa ferramente profissional e desistiu. (Por anos isso aconteceu comigo). Mas neste post, tirar olheiras no photoshop vai ser fácil demais pra você.

Este semestre estou tendo aulas de fotografia e, para apresentar um bom trabalho, usar o photoshop para tratar as fotos está sendo inevitável. Com isso, aprendi muitas coisas sozinha e me aperfeiçoei em outras que eu já sabia. Então, pensando em como compartilhar estes pequenos conhecimentos e afim de dar um help para quem não sabe nada de photoshop, resolvi fazer alguns tutorias simples e rápidos, para a galera que precisa e que anda perdida nesse universo de tratamento de imagem. Voilá!

Como tirar olheiras no photoshop
1. O primeiro passo é abrir a foto que será tratada, para isso vá em: arquivo (file) e abrir (open). Ou então, aperte os comando Ctrl+O.

Como tirar olheiras no photoshop
2. Com a foto aberta, é hora de duplica-lá: aperte os comando Ctrl+J.
É importante duplicar a foto para você ver o antes e depois a cada alteração que você fizer na imagem, para isso, é só desmarcar a camada (no olho acima).

Como tirar olheiras no photoshop
3. Agora selecione a ferramenta carimbo (clone stamp tool) ou apenas S.

Como tirar olheiras no photoshop
4. Ajuste o tamanho do pincel na parte superior da tela. Dependendo da foto, costumo usar o número 35, como indico acima.

5. Agora com o pincel ajustado, aperte Alt e de um clique com um mouse em alguma parte clara, perto da olheira a ser removida. Agora é só passar ao redor da mancha escura dos olhos para suavizar as olheiras.
    Dica: Cuidado para não apagar demais as linhas ao redor dos olhos e ficar com um aspecto artificial.

6. Lembre se que para comparar o antes e depois é só desmarcar a camada duplicada, como expliquei no item 2.

7. Agora é só salvar a foto em: arquivo (file) e salvar como (save as).

E voilá, sua foto está prontinha!
FOTO EDITADA
ANTES/DEPOIS

O tutorial é simples e eu tentei simplifica-lo mais ainda, então, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado alguém com ele.

Obs: Que tipo de vídeo vocês gostariam de assistir? Estou louca para gravar mas não tenho criatividade para isto então me deem sugestões legais.
Me acompanhem na redes sociais:

31 comentários:

  1. Eu sempre tinha muito trabalho quando ia editar minhas fotos, pois minhas olheiras não são aquelas de bolsinhas são escuras, daí eu tinha que suavizar sempre, eu perdi a paciencia hahaha e comecei a passar mais corretivo hahaha

    http://www.debbiemenezes.com/

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito usar o photoshop em um curso que fiz, ele traz ferramentas maravilhosas mesmo. As fotos ficam super diferentes? ❤


    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Ajudou muito Flor!!! Sempre acho muito difícil mexer no photoshop haha
    Beijos ❤
    JP
    P.S.:Porque não faz um video nos falando de algo do passado? Algo como, qual sua reação usando maquiagem pela primeira vez, e como começou a aprender. Ou uma tag. Ou planos para o futuro, ou seus sonhos de consumo, ou algo trisque que marcou sua vida, ou os melhores momentos da sua vida, ou "Coisas que você não vive sem"... kkk

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica, uma pena eu não ter mais o PS. Mas, se um dia eu precisar, já sei como faz.



    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, mas eu não sei nada, nada, nada de photoshop kkk
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  6. O tutorial é bem simples, gostei muito. Você pode gravar um vídeo ensinando outro tutorial ou algum Diy *.* beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Que máximo, queria ser fera em photoshop mais infelizmente não sei fazer nada disso.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tive uma aula que o professor ensinou isso, era pra ser uma matéria mas foi outra, mas ok né HAHAHA
    Gostei do passo a passo :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Dica boa mesmo. Gostei do tamanho que você selecionou, às vezes fico perdida qual usar.
    big beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do tutorial. Dá pra notar a diferença entre as duas fotos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, sempre me bato com o photoshop! Dê mais diiicas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. Amei esse tutorial, eu sempre fico muito brava pq quando consigo tirar uma foto razoável aparecem minhas olheiras ou marcas de expressão
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Cara isso é um grande problema para mim, pq eu sou cheia de olheiras, normalmente não me importo muita nas fotos, mas tem algumas que ficam horríveis, então eu tiro naqueles programinhas do celular mesmo.
    Eu já conhecia esse tutorial, ficou bem explicadinho :)


    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  14. Mandou bem, ficou diferente mesmo e pareci ser simples.
    Vou tentar
    Beijos

    www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esse tutorial!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  16. eu amei esse tutorial, parece bem simples e o resultado fica lindo ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  17. sou mt ruim de mexer no photo, adorei essa dica pq tenho mt olheira

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre quis aprender a mexer no photoshop e você explicou de uma maneira bem fácil e simples. Eu gostei do resultado, fico bem natural, nada muito carregado.
    Você podia gravar um vlog (eu adoro vlogs) ou um document your life que também é demais e eu adoro <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Arrasooooou nesse tutorial. Até pouco tempo eu não sabia fazer isso. É ótimo.
    aaaah gosto de vídeos de de humor, de dicas em gerais, de faça você mesmo. <3
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  20. Necessitava de um post desses <3 Minhas olheiras estão fodas viu kkkkk Amei <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostamos bastante de mexer no photoshop, mas nunca tentamos suavizar olheiras, vamos anotar o passo a passo pois fica bem natural.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Marcela!

    essa dica eu sabia HAHAHA mas tenho certeza que tem muita gente que vai ADORAAAAAAAAAR aprender esse truque LINDO!

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    AMEI o tutorial! O resultado ficou muito bom, nem parece que a foto foi editada!
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Sc3RpZlae-Y

    ResponderExcluir
  24. Adorei esse tutorial, sei usar muito pouco esse programa ainda, vou tentar fazer ♥

    Beijosss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!