sexta-feira, outubro 07, 2016

Editorial de moda: A volta dos anos 80 através de acessórios.

Quem está sempre antenado nas novidades da moda já deve ter percebido que, além dos anos 90, a década de 80 também tem voltado timidamente em 2016.
Ela tem aparecido em seriados - leia se Stranger Things; adaptações cinematográficas e, é claro, nas passarelas da moda, como por exemplo, o desfile encantador da marca Gucci para primavera/verão 2017, baseado nos anos 70 e 80.

E com todas essas voltas, pensamos no tema para fazer o editorial de moda da faculdade. 

anos 80
Modelos: Ingrid Miranda e Samilis Silvestre/ Foto por: Jéssica Santos/ Produção por: Marcela Miranda e Gabriela Santos
O trabalho foi inspirado na extravagância e nas cores dos anos 80 recreados nos atuais maxi brincos de acrílico, aqueles enormes brincos de boca, frutas e flamingos, que vem dominando as produções casuais.

anos 80
Ingird Miranda blog
anos 80
Ingird Miranda blog

Sobre o trabalho...
O trabalho foi dado na matéria de fotografia e tínhamos uma semana para pensar no editorial, conceito e todo resto da produção. Então, seguindo as sabias palavras de Coco Chanel, "Menos é mais", e destacamos apenas os acessórios, que era o foco do editorial.
Os brincos e enfeites foram feitos a mão, por nós, em alguns dias; as roupas foram pensadas para não fazer contraste e deixa-los destacar. Voilà, os anos 80 estavam de volta.

Embora todo o trabalho tenha ficado simples, o grupo ficou satisfeito e fazê-lo. Espero que tenham gostado do tema e das fotos.
Um beijo 💖
Me acompanhem na redes sociais:

24 comentários:

  1. Confesso que gostei bastante dessa nova tendência "retrô"... rsrs
    Ótimo post!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram fantásticas, parabéns adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não sou dos anos 80, mas gostaria de ter sido, a moda da época era incrível, sem falar as músicas, enfim, adorei seu post minha linda, beijooos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E a moda sempre se reinventando.
    Amo os anos 80 muitas coisas maravilhosas.

    Bjs
    www.larosablanca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou bem legal o trabalho! E a moda sempre volta! Haha
    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, ficaram bem legais! Acho que eu só tiraria o fundo azul! :D

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como, houve uma gravação a ser feita. Um beijo

      Excluir
  7. Eu sou louca pra ter um brinco desses, mas aqui na cidade tudo é mais caro e, no momento, não to podendo gastar com essas coisas. Mas amo essa moda, adorei por ela ter voltado.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Seu editorial ficou muito bem feito Marcela, parabéns! Eu to amando a volta dos anos 80/90 na moda, principalmente por causa deste brincões e acrílico que acho lindo demais!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  9. Esses brincos são maravilhosos, né? Acho muito bacana todos os modelos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei! :)

    Beijinho e bom fim de semana

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. OOOOI

    pois é, menina. Essa vibe oitentista tem vindo com tudo e nois adora! HAHAHAH
    lindas as meninas e adorei o brinco de boca *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  12. Achei super bacana que vocês mesmas tenham feito os acessórios, isso é muito bacana. Eu mesma cansei de fazer os próprios objetos quando o assunto era fotografia e produção de moda quando eu fiz meu curso de design. Eu amava essa parte.
    E menina... tô atrás de um brinco de flamingo, mas acho que eu mesma vou acabar fazendo. kkk
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  13. Arrasaram no trabalho, sou completamente a favor do "menos é mais". Destacou o necessário e as modelos são encantadoras, ótimas fotos e post.
    Já falei que amo muito tudo por aqui né?
    Beijoos ♥
    www.literalmenteenrolada.com

    ResponderExcluir
  14. Oláá!
    verdade, os anos 80 estão voltando com tudo.. Achei muto divertido o editorial!
    Ahh e estou seguindo o blog aqui!! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante da ideia e realmente os acessórios tomou conta da cena, e por as roupas serem normais deu aquele ar de releitura mesmo dos anos 80 em 2016.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  16. Má, o trabalho ficou simples, mas ficou ótimo! Tô adorando essa tendência!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse editorial, tudo ficou muito bom.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não vou mentir. Adoro essa viba anos 80/90 <3 Apesar de me causar uma nostalgia muito grande. rsrs ^^

    Boa semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  19. A ideia é bem bacana e a execução ficou ótima Marcela, parabéns! ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Gostei demais desse post e as fotos ficaram lindas.
    Os brincos e os detalhes que foram feito por vocês ficaram impecáveis. Parabéns.
    Eu particularmente não usaria esses acessórios, eu deixo para as pessoas mais ousadas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  21. Marcela amei essas fotos, imagino que seu professor/a deve ter amado tambem! Super lindas e muito criativa a ideia de vcs! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!