segunda-feira, novembro 14, 2016

Paranapiacaba, a vila inglesa em São Paulo

No sábado, dia 12, fui visitar a Vila Paranapiacaba situada em Santo André, no estado de São Paulo.
Fui junto com o pessoal da faculdade para fazer reportagens e entrevistas na vila - depois posto minha matéria no blog, caso queiram. Então, tirei muitas fotos e vou compartilha-las com vocês, voilà!


A Vila Paranapiacaba surgiu em 1860, legado dos ingleses que participaram da construção da linha férrea, onde operários e operadores se instalaram aos poucos aos redores. 

O clima da vila é totalmente inglês e não digo apenas pelas casinhas de madeira e toda a arquitetura do lugar, mas também pela neblina que encobre a cidade, não importando a estação do ano.

Um dos pontos mais procurados da vila é a Torre do Relógio Johnnie Walker, que infelizmente não consegui visitar por conta da chuva e da neblina. Enquanto nas ruas da cidade, é possível encontrar bares, lojinhas e restaurantes, onde a maior parte desses estabelecimentos exploram pratos e bebidas feitas com a fruta Cambuci, fruta muito consumida em Paranapiacaba.

SUCO DE CAMBUCI
PLANTINHAS DE CAMBUCI

Mesmo com toda a chuva e dificuldades que passei na cidade, desde voltar para casa com o sapato encharcado de água á greve de ônibus para chegar até Paranapiacaba, foi uma experiência incrível onde pude realmente sentir na pele o que faz e o que passa um jornalista. Pasmem, é nas horas de apuro e dinâmica em que vejo que fiz a escolha certa. Enfim, prometi a alguns moradores que eu e algumas amigas da faculdade vamos voltar, mas desta vez, em um dia ensolarado para conseguir ver tudo e aproveitar a vista das cachoeiras.

Espero que tenham gostado do post e que tenham anotado a dica para "turistar". Vale a pena!
Me acompanhem na redes sociais:

17 comentários:

  1. Que lugar mais gostosinhooo, quando eu for para SP quero muito conhecer! Amei as fotos, todas lindas, e você também haha <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso!
    Adorei as fotos e que chique você poder visitar lugares tão bonitos junto com a turma da facul. No meu curso não tem isso. =/
    Adorei saber mais sobre a vila e seu look está lindo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana sair da sala e por o que aprendemos em prática!

      Excluir
  3. Muito lindoo!! beijos e um ótimo feriado ♥ https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa vila, porém mesmo morando em Santo André demoro cerca de 1h pra chegar de carro :s Fui em um dia de chuva, mas quero voltar em dia de sol, vamos juntas? KKKK

    Amei as fotos!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Que lugar encantador, já quero conhecer mais de perto.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fico de ir aí e nunca vou. O lugar parece tão bonito <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Temos muita vontade de conhecer Paranapiacaba, parece um lugar muito gostoso. Gostamos das fotos ficaram lindas!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. T[a de brincadeira que essa belezura de vila fica lá no ABC Paulista? :o
    Primeira coisa que irei fazer quando voltar pra lá, será visitar este lugar.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. nossa, que legal esse lugar! não sou da capital mas mesmo assim nunca tinha ouvido falar! adorei as fotos, fiquei com vontade de conhecer :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Que lugar encantador, amo essas vilas
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que lugar gostoso! Fiquei com vontade de visitar, viu? Pena que moro tão longe xD Mas vou salvar o destino, porque quando eu for a São Paulo... quem sabe, né? Adorei as fotos!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvida falar dessa vila e já estou louca pra conhecer. Eu e meu namorado costumamos visitar cidades turísticas por São Paulo e já vou falar pra ele dessa <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Preciso conhecer esse lugar urgentemente! Fiquei apaixonada no post e as fotos também ficaram lindas!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de passeio! Tomara que na próxima vez não esteja chovendo, Ma! As fotos ficaram incríveis!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!