sexta-feira, janeiro 13, 2017

A G O R A

marcela miranda blog

Sentia-se miúda diante de seus sentimentos árduos. 
No espelho, oras reflexo de sua detenta alma sonhadora oras de seu espirito nostálgico e tedioso.
Sentia-se ingrata por ser rodeada de tudo e nunca estar feliz com nada.
De fato era. 
Algo lhe faltava mas não sabia o quê.

Um certo dia, em um de seus profundos sonos alguém soprou em seus ouvidos:
"Obstina-te a tua felicidade. Agarra-te no agora."

Meditou durante cinco minutos naquelas palavras.
Sem saber se teria sido um sonho ou não, decidiu seguir o conselho daquela voz.
Levantou-se da cama e respirou fundo sentindo o ar entrar e encher seus pulmões.
Então, foi viver o agora.

Encontrou nele suas possibilidades.
Sua alma sonhadora estava livre para viver o presente, pois se você vive o presente não se incomoda com o passado e seu futuro estará resolvido.

No espelho, apenas reflexos de alguém que emitia gratidão pelo o agora.
              ...

Moral de tudo: Quando nos prendemos no passado, sofremos com a depressão e quando temos ânsia pelo o futuro, nos tornamos pessoas ansiosas. Viver o hoje é a melhor forma de se encontrar em equilíbrio. Quando você vive o presente, seu passado não se torna mais essencial e seu futuro estará resolvido. Portanto, ter lembranças é ótimo, mas viver só delas te torna angustiado e nostálgico. Planejar o futuro é necessário, mas lembre se que esta vivo e você precisa existir todos os dias para chegar até lá.
Lembre-se de agradecer pelo o que tem, pois uma das causas do sofrimento do homem é o desejo inacabável.

Espero que vocês tenham gostado do texto. Vou ficar feliz se eu ajudar pelo menos um leitor com estas palavras.
Me acompanhem na redes sociais:

46 comentários:

  1. Que texto maravilhoso, você escreve muito bem. Eu concordo plenamente com as suas palavras, não podemos nos prender ao passado.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo!
    "pois se você vive o presente não se incomoda com o passado e seu futuro estará resolvido. No espelho, apenas reflexos de alguém que emitia gratidão pelo o agora." ♥
    Eu sou uma pessoa muita ansiosa e volte e meia eu sofro por antecedência pensando no futuro e isso é bem chato.
    Obrigada pelas palavras Marcela! ;*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não diria melhor! Devemos viver sempre o presente com intensidade, como se não houvesse amanhã. Guardar mágoas do passado e pensar no que vai acontecer no futuro não é o melhor para nós.
    Adorei! Segui o blog.
    beijinhos, http://sararflopes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Você escreve bem! Meus parabéns. Eu adorei a moral no final, e concordo, isso de se prender ao passado nunca, nunca dá certo. É sempre uma pedra no sapato e nos faz muito mal enquanto pensamos que não tem problema, rs. O mesmo vale para o futuro ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. Tenho vivido uma fase tão difícil onde o futuro me assusta e o passado me prende, gostei do teu texto, sem duvida ajudou um leitor! Acho que Deus que me fez pegar esse post aqui hoje. Adorei de coração <3

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, parabéns você é ótima!
    "Sua alma sonhadora estava livre para viver o presente, pois se você vive o presente não se incomoda com o passado e seu futuro estará resolvido."
    Que foi isto? amei <3
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. Marcela, você arrasa nas palavras! E super concordo com tudo que colocou na moral da sua história. Por mais difícil que seja desapegar do passado, precisamos seguir em frente e fazer a máquina girar. Parabéns pelo blog, pelo texto e pela suavidade com que se expressa. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. QUE TEXTO MAIS LINDO!!!
    SEMPRE TENTAMOS APROVEITAR AO MÁXIMO O NOSSO TEMPO COM COISAS QUE REALMENTE GOSTAMOS <3
    E NUNCA PENSAMOS NO FUTURO COMO ALGO QUE PODE NÃO DA CERTO.SE DER CERTO,ÓTIMO.E SE NÃO DER,LEVAREMOS A EXPERIÊNCIA DE ALGO QUE DEU ERRADO PRA NÃO COMETE-LOS DE NOVO

    ResponderExcluir
  9. O ano passado depois de tantas tragédias serviu para que eu aprendesse a viver o hoje, sem olhar para trás e sem fazer planos para o futuro (aquela mania de deixar sempre para amanhã). Então uma das metas para esse ano é VIVER.
    Parabéns pela escrita e pela clareza.
    Beijoss ;*

    ResponderExcluir
  10. Aprendi a me desprender do passado porque eu sofria com isso, mas ainda não aprendi a controlar minha ansiedade, isso me deixa até doente. Gostei muito do seu texto, muito bom.
    Beijos e sucesso 💙


    https://porfavorkaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Marcela, que texto uau! Eu tive depressão boa parte da minha vida, e me vi em cada palavra e cada colocação sua aqui, teu texto tem tanto sentimento, e a moral é a mais pura realidade, muitas vezes nos prendemos ao passado, precisamos ter a consciência que é preciso se desprender, seguir em frente é essencial!

    ResponderExcluir
  12. Arrasou com o texto. Estou tentando enterrar o passado e viver mais o presente.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Gostei do texto e me identifiquei nele, me considero uma pessoa muito ansiosa com tudo. Ultimamente tenho tentado controlar um pouco essa ansiedade toda, diminuiu um pouco, mas volta e meia vem aquela ansiedade, um certo medo do desconhecido.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Podia ser mais fácil na prática se desprender do passado!

    ResponderExcluir
  15. Ótimo texto, parabéns, você escreve super bem.
    De fato, temos que nos prender ao hoje, o agora, não necessariamente esquecer o passado, mas entender que ele é passado, que não deve interferir no nosso presente, ou afetar nosso futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. QUE TEXTO!!! Nossa amei, as palavras soaram doce, e imaginei alguém falando na minha mente calmamente, uma sensação muito boa. Concordo com você, não adianta viver no passado pois ele já foi e não podemos mudar, e o futuro só vai acontecer se agimos no presente.
    O texto estava maravilhoso, parabéns. Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  17. Que post maravilhoso, o passado pode nos impedir de avançar, só que só nós que podemos nos libertar
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que sensação engraçada! hahaha ler o seu texto foi como ler dois outros textos que escrevi: "O Agora que virá" e "O presente que o presente nos dá". Falo justamente disso. De que viver no passado ou viver no presente tem lá seus problemas e que precisamos nos esforçar para viver o agora, pois é o único momento que existe

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Infelizmente suas palavras são a mais pura verdade. Temos que ter lembranças, não viver no passado lembrando sobre o que fizemos ou deixamos de fazer. Para mim isso é muito difícil, já que vira e mexe estou lembrando de uma coisa que aconteceu dez anos antes, tenho que melhorar isso.

    ResponderExcluir
  20. Que texto mais lindo! Adorei o seu blog, ainda não conhecia. Gostei muito do modo como você escreve e tenho que concordar que viver pensando em coisas do passado só nos faz mal, o bom é guardar boas lembranças do que viveu e passo e seguir a diante.
    Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Concordo em gênero, número e grau com o texto! Desde que passei a viver o hoje e fazer do passado uma experiência para melhorar... a minha vida deu um salto! Mudou tudo para melhor ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  22. Lindas palavras. As vezes sofro por só pensar no passado ou imaginar como será o futuro e até me esqueço que tenho que cuidar do presente.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Olá...
    ♥ Post lindo, e reflexão perfeita!!!
    Eu já fui uma pessoa assim, que ficava remoendo e
    lamentando o passado, e era muito ansiosa pelo futuro.
    Mas hoje aprendi a me concentrar no "presente" e aproveitar
    o "Agora". Pois o que não deu certo no passado de certa forma me ajudou
    a crescer e me moldou para ser como eu sou hoje. E o meu futuro
    eu já entreguei nas mãos de Deus, e sei que ele já escreveu uma vida
    abençoada pra mim, e pra todos aqueles que confiam Nele :)

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
  24. Se eu gostei do texto? Eu amei!
    Maravilhoso, é tudo o que eu precisava ler!
    Me ajudou muito!
    Beijão. ♥
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. É super importante ter esse "balanço" das coisas né? Não se apegar demais ao passado mas também não ficar só pensando no futuro. Eu sou dessas super ansiosas e preciso aprender a lidar com isso hahaha

    Beijos

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Amei o texto! Falou tudo...
    É como dizem "viva e não apenas exista".

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  27. Esse texto foi para mim né? HSKAHDUKDKUDK Eu sofro demais por antecipação, pelo passado e pelo futuro e esqueço de viver :c sao muitas coisas que se passam e quero fazer mimimi u.u enfim, eu gostei muito. arrasou

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  28. Lindo texto e o texto se parece comigo, sou ansiosa porque penso no passado e ansiosa sobre o futuro que já me deu até palpitações de quase desmaiar flor de verdade, e é verdade ter lembranças é bom, mas viver disso já não é bom e sim flor seu texto me ajudou muito a refletir a vida.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Texto perfeito.
    Eu me sinto assim eu tive problemas e fui no gastro há alguns anos achando que tinha algum problema, resultado exames perfeitos, mas o médico disse que a minha ansiedade provocava tudo que eu sentia.
    A ansiedade é terrível e eu sou muito ansiosa até com o dia seguinte.
    É preciso equilíbrio pra se viver bem e pensar só no presente é o ideal.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  30. Tá certíssima. Devemos viver e aproveitar o hoje para que nosso futuro seja tão bom quanto os momentos de agora. E, se por alguma situação você ficar triste, ainda terá as lembranças do seu momento de agora.
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  31. Que texto incrivel, meu Deus!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Bem verdade, as vezes ficamos tão ligados ao passado e ansiando pelo futuro, que acabamos esquecendo de viver o hoje e o agora. Belo texto!

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
  33. lindo texto, realmente devemos deixar o passado pra tras para conseguir tocar a vida em frente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  34. Má, eu sou muito ansiosa. Àa vezes antes de dormir eu acabo perdendo o sono, por pensar demais em coisas que quero para o futuro :/
    O seu texto é muito verdadeiro! Seguirei o seu conselho, viver o hoje é suficiente!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  35. Marcela, que poesia linda. Eu sou do tipo que as pensa no futuro de mais. Preciso viver meu presente bem para ter um futuro bom merecido, preciso pensar mais nestas tuas palavras, obrigada.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  36. Oi, td bem?
    Adorei seu texto! E comigo acontece exatamente isso... hahaha, sério. Sou mtttt ansiosa e isso me faz mal, então to tentando pensar mais no hoje... Afinal, a vida é mt curta né?
    PS: Pode ter ctz que vc conseguiu me ajudar!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=vIIV6-Zdikc

    ResponderExcluir
  37. que texto lindo Marcela! Concordo com tudo o que disse, temos que viver o hoje!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  38. Que texto mais lindo, Marcela. Precisamos nós desprender do passado e viver intensamente o presente! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  39. Que bacana seu texto, me fez refletir aqui <3 Viver o hoje sempre <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus, que texto incrível! Realmente é como você disse na moral: devemos viver o presente!
    Amei demais!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  41. Li uma coisa sobre exatamente com esse tema, Marcela. ''O dia mal mal começou, e já estamos preocupados; o dia mal terminou, e continuamos ansiosos. Não dá pra viver assim. Por isso, viva o hoje, e o faça na presença de Deus. Quer companhia melhor do que essa?''- Sheila Walsh
    :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. "Viver o hoje é a melhor forma de se encontrar em equilíbrio."
    Sinto que essa frase era o que eu precisava ler ultimamente <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!