quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Assistidos recentemente

Tenho uma lista enorme de filmes assistidos, alguns não tão recentes, mas que quero compartilhar com vocês, porém, como não gosto de posts muito extensos porque sei que são cansativos, resolvi selecionar os filmes de 4 em 4, assim terá muitos "assistidos recentemente" aqui no blog.

Ultimamente filmes do gênero ação e suspense são os que mais tem me prendido, mas a lista de hoje vai do drama aos filmes de ação. Alguns deles foram visto no final ano passado. Confira:

Uma Noite de Crime: Anarquia
Uma Noite de Crime: Anarquia
Assisti ao filme Uma Noite de Crime: Anarquia por indicação da Ana, do blog Somos Visíveis e Infinitos. Quando assisti o vídeo dela contando a história do filme, fiquei ansiosa e muito interessada em assisti-lo por conta da mensagem por trás de tudo.
Basicamente, o filme conta a história de um futuro onde o governo dos Estados Unidos funda a Noite do Crime, onde pessoas podem assassinar, roubar e fazer qualquer atrocidade durante aquela noite e não serem punidos por tais feitos.

Existe uma sequência, sendo este o segundo filme, mas ainda não assisti aos outros. Prometo assistir e contar para vocês. E caso queiram saber sobre o filme com mais detalhes, assista aqui o vídeo da Ana.

Dirigido por James DeMonaco, em 2014.


O Contador
O Contador
Assisti ao filme O Contador no cinema, em outubro do ano passado para ser mais exata. Entrei na sala para assisti-lo sem nenhuma expectativa, até porque eu nunca tinha ouvido falar sobre o lançamento dele, e acabei me surpreendendo pela atuação de Ben Affleck, que faz o papel de um portador da Síndrome de Savant, onde ele tem mais facilidade com números do que em se relacionar com pessoas.
É um filme de suspense e ação, pois envolve questões de fraudes financeiras e todo esse lado de crimes e mortes, mas por conta da doença de Christian Wolff (Ben Affleck) o filme tem muitos momentos de drama.

Dirigido por Gavin O'Connor, em 2016.


Precisamos Falar Sobre Kevin
Precisamos Falar Sobre Kevin
Precisamos Falar Sobre Kevin conta a história inspirada em fatos reais que originou o livro de mesmo nome, mas o filme retrata tudo aos olhos da mãe e sua dor ao lidar com o filho Kevin, um garoto com psicopatia.
O filme nos deixa com sentimento de pertubação ao ver o sofrimento de Eva em busca de respostas sobre o comportamento de seu filho.
Um drama pesado e que tem um fotografia que transmite o sentimento de desconforto e toda a atmosférica melancólica que o filme nos passa.

Dirigido por Lynne Ramsay, em 2011.

Train to Busan (Invasão Zumbi)
Train to Busan (Invasão Zumbi)
Outro filme que assisti no cinema, este em Janeiro deste ano, e que me surpreendeu muito foi Train to Busan, um filme que vai além de zumbis e envolve mensagens de humanização e altruísmo em muitas cenas. Confesso que chorei muito no filme e, acreditem, não foi de medo mas sim pelas lições de vida que o filme nos passa. O filme sul-coreano mostra com perfeição o que as pessoas são capazes de fazer para estarem sempre a frente dos outros.

Para quem tem medo do gênero terror recomendo ainda que assistam, pois quem poderia imaginar que um filme de invasão zumbi fosse ser um pacote de lições de moral? 

Dirigido por Yeun Sang-Ho, em 2016.

Espero que tenham gostado das indicações e não deixem de assistir os filmes, principalmente o primeiro e o último filme citados, são surpreendentes.
Me acompanhem na redes sociais:


43 comentários:

  1. Uaaau, filmes incríveeeis, adorei! Eu não os conhecia muito bem, já quero ver o segundo! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  2. anarquia es tremenda, da miedo, y la de el contable tengo ganas de verla, tenemos los mismos gustos en cine

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcela,

    De todos os filmes citados, fiquei interessada em assistir Precisamos falar sobre Kevin.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti nenhum, esse dos zumbis vi o trailer mas não quis assistir, mas agora bateu um interesse. Muito lindo seu blog, já estou seguindo :*

    ResponderExcluir
  5. Tô louca para assistir O Contador, ele entrou para minha lista na estreia quando vi o trailer.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  6. Preciso muito ver "o contador", estão todos falando bastante dese filme!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma noite de crime: Anarquia, adoooooro os filmes dessa série. Todos são ótimos e nos faz perceber que o mundo - e as pessoas - podem ser piores do que pensamos, caso esse tipo de coisa seja autorizada.
    Quero muito assistir esse da Invasão Zumbi, o que me assusta, já que até alguns anos atrás eu odiava tudo sobre, mas agora sou viciada.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem curiosa, anotando aqui pra assistir na primeira oportunidade ;)

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti nenhum desses filmes mas gostei bastante do post. Seu gosto pra filmes é bem interessante.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/cinema-fevereiro-2017.html?m=1

    ResponderExcluir
  10. precisamos falar sobre kevin é um filme super pesado né.... quero mt ver o contador!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Tem tanto tempo que não vejo filme! =(
    Estava de férias mas não parei pra ver nenhum
    Pelo post fiquei curiosa pra ver do Kelvim
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tirando O contador, vi os outros e amei!
    Precisamos falar sobre Kevin é maravilhoso!



    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  13. Só de saber que "precisamos falar sobre o kEvin" é baseado em fatos reais eu amei. Gostei de todos e o último me surpreendeu e me deixou curiosa. Eu amo filmes de terror orientais, mas pelo visto este vai além do que imagino. ótimas dicas. Vou vê se já tem para alugar. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Não conhecíamos nenhum desses filmes, o Precisamos Falar Sobre Kevin apesar de ter um tema pesado diferente do que estamos acostumadas a assistir, ficamos com vontade de vê-lo!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OI, Marcela! Ainda não assisti nenhum dos filmes indicados no post, e o que fico curiosa de ver é o sobre zumbis. Ultimamente eu tenho visto os indicados ao Oscar, e vou te falar que estão incríveis! Assim que tiver um tempinho, verei esse que vc indicou! Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  16. Eu sou louca, louca, louca para assistir "Precisamos falar sobre o Kevin". Eu li esse livro e fiquei tão encantada. Nunca tive a oportunidade de assisti-lo. Os filmes da sua lista contém histórias muito interessantes do tipo que eu gosto. O contador é um dos que quero ver logo.


    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  17. Quantos filmes incríveis, nunca tinha ouvido falar deles. O segundo me despertou mais interesse em assistir. Não sou muito fã desse gênero, sempre acabo escolhendo uma comédia romântica, mas as vezes é bom variar

    ResponderExcluir
  18. Oi marcela, tudo bom?
    Dessas suas indicacoes o unico aue assisti foi uma noite de crime, sou louca para assistir "Precisamos falar sobre Kelvin" li outro dia uma resenha sobre o filme e confesso que fiquei apaixonada! Agora esse de zumbi nao assisti ainda, e quero pra ja pois adoro o genero!sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Gostei dos filmes que você assistiu! Deles eu só vi dois, Uma Noite de Crime: Anarquia, que eu achei muito legal e maluco e ainda não assisti a sequência também e Precisamos Falar Sobre Kevin, que é bem pesado, mas super interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. O primeiro eu assisti recentemente e o terceiro.. Que filme sensacional né? Morro de vontade de ler o livro, eu terminei me sentindo mega pesada. É muito forte!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  21. Só assisti o primeiro. Mas já anotei todos no planner para assistir. Amo conhecer livros e filmes novos. Amei seu blog. Sucesso

    ResponderExcluir
  22. A lista <3 pelo que vi vc tem gosto de filme um pouco parecido com o meu rs e o filme Uma Noite de Crime: Anarquia ... cara eu amo ele! E o final dele é maravilhoso, rs u unico filme que não assisti dessa lista foi o invasão zumbi ... vou procurar

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Nunca vi nenhum desses filmes. Recentemente a minha mãe e minha irmã viram o último filme, mas eu não me interessei tanto assim porque não sou muito fã de zumbis. Assisto coisas que envolvem zumbis, mas não gosto muito.

    ResponderExcluir
  24. Mulher nunca assistir desses mas achei bem interessante, o Contador e o Train to Busan (Invasão Zumbi). Amei as indicações, vou baixa-los logo, antes que as ferias acabem !

    ResponderExcluir
  25. Adoreii , eu não conhecia esses filmes , só não curto muito coisa de zumbis!

    ResponderExcluir
  26. Dessa lista o único que conheço é precisamos falar sobre Kevin e cara esse filme é pesado demais!!!!! Eu fiquei com ele na cabeça um bom tempo.. Não é pra qualquer um.

    ResponderExcluir
  27. Amei todas as indicações do post, gosto de todos que você indicou! Parabéns pelo blog e muito sucesso com o seu blog!!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  28. Eu não assisti nenhum dos filmes, mas me interessei pelo segundo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  29. Ah, já vi esse Uma Noite de Crime: Anarquia, só faltou eu ver o 3 que saiu recentemente nos cinemas (recentemente = ano passado). Esse "O Contador" parece ser bem bom mesmo, já li duas resenhas dele e to afim de ver. Tenho medo de assistir esse "Precisamos Falar Sobre Kevin", porque não gosto de ver filmes assim, fico agoniada. E eu vi uma resenha desse Invasão Zumbi, acho que foi no canal da Ana também :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu não conheço nenhum, mas achei todos interessantes, parecem bons <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  31. Eu já assisti "Precisamos Falar Sobre Kevin" e é foda!
    Dá muita agonia da pai e o filho totalmente psicótico. Mas é um ótimo filme, e nossa não sabia que era baseado em fatos reais, credo!!!
    Esse "Uma Noite de Crime" fiquei com vontade de assistir também depois que vi o vídeo da Ana.
    Enfim, bela seleção :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. *dá muita agonia da mãe e o filho totalmente psicótico, ops! sorry o erro

    ResponderExcluir
  33. Acho que desses, só vi o do Kevin! Amei as indicações, vou procurar assistir.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  34. Da sua lista só assistir O Contador, Marcela. É bem interessante e intrigante.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Amei os filmes, assisti uma noite de crime e gostei muito, por mais que passei a metade do filme fechando o olho. Comecei invasão zumbi só que parei na metade :(
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia alguns, aparentam ser maravilhosos.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. O único filme que assisti foi Uma Noite de Crime: Anarquia e gostei MUITO! Aliás, essa é uma série de filmes muito interessante, gosto bastante. Quero muito ver o Invasão Zumbi.

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  38. nossa sou uma louca por filmes,quero assistir todos haha,beijos

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!