quarta-feira, janeiro 25, 2017

Como usar calça Pantacourt no trabalho

Já pensou em como usar calça Pantacourt no trabalho? Saiba que é possível combinar essa tendência ousada em ocasiões que pede formalidade. A calça Pantacourt foi muito usada entre os anos 70 e 90 e nos dias de hoje, tem tomado o guarda-roupa de mulheres que não tem medo de ousar.

Considerada ainda uma peça polêmica, a Pantacourt tem altura na metade dos joelhos ou canelas, além de ser larga no comprimento inferior. E por ser diferente das habituais calças, usa-las em ocasiões formais, como em um ambiente de trabalho, se torna uma tarefa complicada. Mas neste post vou mostrar como é possível usa-las sem perder a objetividade.

Looks em preto e branco
Como usar calça Pantacourt  no trabalho
Usar preto e branco é o ideal para quem quer começar aos poucos aderir a tendência da calça Pantacourt. Como todos sabem, a combinação entre o preto e branco se adapta a qualquer ocasião e as chances de errar são minimas. A dica é usar camisas e camisetas lisas ou com estampas minimalistas. Enquanto nos pés, sapatos de salto alto são ideais para um toque de elegância, mas você pode optar por sandálias baixas ou, até mesmo, sapatilhas neutras.

Exemplos com base nas fotos acima:
      . Nas três primeiras inspirações, as combinações são simples e se tornam elegantes por conta dos sapatos de salto alto. Observe que na segunda foto, temos um look com cropped de gola alta e mangas longas que não deixa a desejar, ideal para mostrar personalidade.
      . Na quarta foto, as listras tornam tudo mais interessante mas o diferencial é a bolsa colorida.
      . Na quinta foto a blusinha com detalhes minimalistas cria uma percepção interessante a produção.

Usando cores e estampas no look
Como usar calça Pantacourt  no trabalho
Usar cores e estampas requer muito estudo, já que a tendência por si só já é polêmica e pode não combinar com um ambiente que pede formalidade. Para isto, é necessário saber interagir o colorido e formatos da peça com outras cores mais escuras e neutras no restante do look. A dica para calças com estampas é usa-las em formato minimalista, nada de Pantacourt colorida com estampas chamativas.

Exemplos com base nas fotos acima:
      . Na primeira foto, embora a calça seja azul, o look não sai da linha básica. Enquanto no terceiro look, a calça vermelha faz uma combinação inusitada com os sapatos de salto alto vermelho, já a bolsa branca e preta tende a quebrar a intensidade da produção.
      .  Na segunda foto o charme do look é visto na cor neutra da Pantacourt e na camisa social com listras finas.
      .  Nas últimas três fotos, as calças estampadas são de tons escuros e casam com camisas/blusas lisas e sapatos de salto alto de cor escura.

Espero que tenham gostado das dicas básicas mas necessárias para usar calça Pantcourt no trabalho.

Me acompanhem na redes sociais

27 comentários:

  1. Oi, Ma.
    Eu acho essa moda da pantacourt muito linda, mas sou baixinha e com bastante curvas, mas magra. Porém, acho que essas calças me deixam muito larga sabe, me sinto estranha. Embora a segunda foto, no modelo preto e branco, tenha me mostrado que isso não e problema, ainda assim, me sinto estranha com elas. Mas eu gostaria muito de aderir esse estilo mais sofisticado e meio social, adoro demais.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, tudo bem?
    Eu confesso que quando vi esse tipo de calça achei mega estranho. Hoje em dia sou louca pra ter uma dessas. Acho bonito e elegante de um jeito bem moderno, sabe?
    Eu gostei muito das suas dicas e com certeza vou aplica-las no dia a dia <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das combinações, mas ainda tenho u pouco de receio em usar esse tipo de calça ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu ADORO pantacourt, acho perfeito pra usar no trabalho, as inspirações estão incriveis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Adorei as inspirações, estou amando a pantacourt!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, de tanto ver estou quase me rendendo a alguma rsrs.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. acho muito chic mas ainda não me rendi! quem sabe em breve! <3 tenho news no Blog vem ver =] http://www.signoritablog.com/

    ResponderExcluir
  8. Essas calças são bonitas e combinam muito com o ambiente de trabalho.
    Gostei das inspirações.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. eu adoro esse tipo de calça, mas ainda tenho uma resistencia grande em usar. acho que vou encolher de tamanho com uma calça dessa!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não sei dizer se eu amei ou odiei esse modelo de calça. Claro que tem pessoas que fazer elas ficarem super estilosas e fazer meros mortais babarem.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  11. Essa não é uma peça que eu usaria, mas mesmo assim achei lindo o look com a jaqueta jeans nos ombros e a pantacourt xadrez :D

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo nos outros mais acho estranho pensar em vestir uma hehe, ainda não tenho mais vou tentar provar alguns modelos e ver se gosto.
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
  13. Lindas inspirações.. no meu trabalho tenho que usar uniforme. Uma pena!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos looks com essa calça.
    Não usaria por não fazer o meu estilo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu estava louca para comprar uma, mas ai depois fiquei pensando onde eu iria usar e como iria combinar, ai perdi o interesse. Lendo seu post me deu vontade de comprar uma preta, eu usaria mais com saltos e ficaria lindo para trabalhar mesmo. Beijão <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Eu não curto muito esse tipo de calça. Mas as opções que tu mostrou aqui são lindas mesmo.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  17. Eu acho tão estilosa essas calças, mas no meu trabalho não daria certo, sou pedagoga e trabalho com crianças de 7 anos e ai fico no chão toda hora, e mexendo com tinta eu costuma trabalhar bem basicona, tento mudar mas nunca consigo.
    Aiii se eu trabalhasse em banco eu usaria sem duvida muito estilo e glamour para trabalhar rs

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho tão lindo esse modelo de calça, amei todas as inspirações que você selecionou! Super usaria. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Acho tao lindo as calças nesse modelo, só não acho que fique muito bem nas baixinhas. Tem que saber fazer um look lindo, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amei as combinações! Eu acho essas calças um luxo. Meu ambiente de trabalho pode usar calças assim, mas lá é bem despojado, aí eu não saberia muito o tipo de combinação a se fazer D:

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  21. Esse modelo de calça combina muito com o ambiente de trabalho, rendem ótimos looks formais e clássicos.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Marcela!

    eu acho que quem trabalha em escritório e tem a oportunidade de ousar mais nos looks, pode sim usar esse modelo. Eu não usaria porque não faz muito meu tipo :( mas fica estiloso sim!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto algo a respeito dessa calça mas não sabia o nome! Adorei os looks e suas dicas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir
  24. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    ♥ Confesso que este modelo de calça não combina muito com o meu estilo,
    mas amei todos os looks, achei a peça bem chic e estilosa.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!