quarta-feira, janeiro 11, 2017

Greenery, a cor de 2017

A cor escolhida para o ano de 2017 pela Pantone, fornecedora de cores para a industria da moda e design, foi Greenery, uma cor secundária que mistura o verde musgo com um amarelo intenso. Embora muitos tenham se assustado com a intensidade dela, a Diretora Executiva do Instituto Patone, Leatrice Eiseman, declarou remeter a esperança "É como olhar para frente".

Foto reprodução: Facebook Pantone
De acordo com o próprio Instituto Pantone, o verde busca "reviver, restaurar e renovar", o que torna a cor perfeita para o cenário de 2017, principalmente para nós brasileiros que saímos de 216 em busca de esperança e renovação.

Veja abaixo looks apresentados em vários desfiles, inclusive alguns para o verão 2017 e alguns produzidos por fashionistas. Inspirem-se!


Enquanto na decoração, a cor Greenery se destaca desde pequenos a grandes detalhes. Abaixo temos exemplos claros, como na primeira foto em que todo armário da cozinha adota a cor indo em direção a toda parede, já na segunda foto, a cor só aparece em quandros para decorar o home office. Na ultima foto, vemos como o detalhe verde nas cadeiras pode harmonizar uma sala de jantar em tons escuros.

greenary a cor de 2017
greenary 2017

Depois deste post, espero que o desespero causado pela escolha da cor tenha sido desconstruído. Muitas pessoas não se agradaram com ela, mas mudar e inovar é sair da zona de conforto, que nos instiga a criatividade.
Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

30 comentários:

  1. Adoreeei, Da uma passadinha no meu blog tbm vou adorar e se gostar me siga
    http://espalhe-amor.blogspot.com.br/2017/01/tendencia-beach-slide.html

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada por essa cor, é super fofa e dá uma leveza incrível.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu não gosto muito desse verde, no meu armário por exemplo não tenho nenhuma peça nesse tom! tbm achei que a Pantone surpreendeu com a cor!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. A cor é bonita, basta saber combiná-la com as outras cores ou usar sozinha.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. OOOOI MARCELA

    realmente esperança soa ótimo pra esse ano que começamos. Apesar de eu nao curtir muito verde, sendo bem usado fica bonito sim *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    ♥ Verde não é minha cor favorita, mas o tom é lindo!

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pior que verde é uma cor que não curto muito. Principalmente nesse tom. Mas até bonito quando ele é usado em pequenos detalhes :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  8. Saindo do calminho do rosa e azul do ano passado pra esse tom de verde. Ele é bem bonito, vibrante. Mas sou meia receosa com cores tão fortes.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do motivo da escolha, mas eu não gosto de verde.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Essa cor é viciante, estou com vontade de colocá-la em tudo hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante das suas inspirações. É uma cor difícil mas é linda.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Look fantásticos!! Amo verde!! s2

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  13. Linda essa cor... Ela meio que transmite uma energia positiva, né? rsrs
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  14. Achei muito linda e é uma cor ótima para o verão que pede cores marcantes.Já vou avisar minha mãe (que não gosta de tons verdes) agora aguente hahahah

    ResponderExcluir
  15. Acho essa cor linda, principalmente pra dar uma vida na decoração. Muito bom seu post e seu blog, parabéns. Sucesso pra ti, beijos. 💙

    ResponderExcluir
  16. Sou do time das que não gostavam de verde... ate conhecer o greenary! Amei esse tom e acho que ele super combina com varias composições de looks ou decoração! Já estou procurando minhas peças em greenary! AMEI <3

    ResponderExcluir
  17. Assim que eu vi as cores da pantone esse ano eu pirei pois em 2017 resolvi me libertar e apostar em cores, usar look que eu gosto e ousar e com essa cor em alta RÁ INIMIGAS SORRY QUERIDAS
    Acho que a decoração ficou muito lindo, e sabendo usar da super para arrasar com essa cor.
    Amei o post, adoraria ver outras cores aqui.

    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa cor!!! ( e olha que verde não é uma das minhas cores, rsrs). Ela é uma cor muito viva e trás uma vibe mais feliz, adorei seu blog, sucesso pra vc


    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  19. hahaha essa cor deu o que falar. Acho que o pessoal não esperava um verde assim. Eu tenho amado ver as maquiagens e as decorações. Fica suuuper lindo! Agora na roupa vou assumir que estou resistindo hahaha

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu fui uma que não me agradei muito dela para as roupas, faço a linha mais discreta, acho ela chamativa demais. Porém, para a decoração acho bem bonita, adorei as inspirações selecionadas para o post.

    ResponderExcluir
  21. Eu já havia visto que a cor desse ano seria esse verde, mas confesso que gostei mais das opções que você colocou! PARABÉNS pelo post, gostei muito *-*

    BEIJOS,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  22. Não sou uma pessoa muito colorida e não me sinto muito bem de verde, mas o tom é muito bonito e para cima, realmente remete a esperança, energia e coisa boa, gostei muito da cor nas decorações, achei que deu um charme a mais e vida para os ambientes.

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  23. A parte boa disso tudo é que nem sempre a cor escolhida pela Pantone é inserida [de imediato] na industria da moda, caso contrario eu estaria lascada. As ideias de looks e aplicação na decoração são incríveis, só acho difícil colocar em prática.
    Adorei o blog
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Essa cor traz uma alegria e uma energia ótima, porém ainda não me acostumei com ela nas roupas acho que vai um grande sucesso na decoração agora em looks e na maquiagem ainda tenho minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  25. Confesso que na hora não gostei muito da cor, mas depois acabei amando. O verde é uma cor que precisamos implantar mesmo, tenho roupas nesse tom que até já me arrisquei na hora de usar! Amei o post, super explicativo <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oio, Ma! Confesso que fiquei bem chocada com essa cor, mas como tu falou, é bom inovar e sair da zona de conforto. Gostei bastante dessa nuance na decoração, inclusive já vou aproveitar pra buscar mais inspirações e talvez aderir. Adorei o post. Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Parece meio viva mesmo essa cor né? Não sei dizer o porquê, mas ela me traz um paz gostosa. Não tenho peças de roupas nessa tonalidade, mas vou já providenciar !! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  28. NÃO SOMOS MUITO CHEGADA EM VERDES,MAIS AMAMOS ESSA COR <3 ACHO QUE NÃO USARIA MUITO NA DECORAÇÃO,MAIS NAS ROUPAS ACHAMOS MUITO BACANA A COMPOSIÇÃO.
    AMAMOS MUITO ESSA COR,ADORAMOS CORES VIBRANTES ASSIM

    ResponderExcluir
  29. ESSA COR É MUITO LINDA NÃO VEJO A HORA DE COMPRAR UMAS BLUSINHAS NESSA TONALIDADE. AMEI o blog já estou seguindo. <3
    www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  30. Apesar de não curtir muito a cor, eu acho que fica legal em decorações!!!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!