quarta-feira, janeiro 04, 2017

Les jours de Marcela en 2016...

Tradução do título: Os dias de Marcela em 2016...

Quando abri minhas metas de 2016 e vi que praticamente nenhuma delas tinham sido concluídas, pensei que não tinha feito nada de legal ou produtivo durante aqueles 365 dias. Mas comecei analisar meu 2016 desde o início e percebi que aquelas metas que eu havia escrito não chegavam aos pés das coisas boas e novas que me aconteceram, então, resolvi listar tudo que eu lembrava e o resultado disso tudo você confere abaixo. Allons-y!

retrospectiva 2016
Entrei na faculdade: A principio não era a faculdade dos meus sonhos, se você me acompanha há um tempo deve saber que sempre quis fazer design de moda. O jornalismo era uma segunda opção, não vou mentir, mas eu estava focada e com planejamentos para fazer moda, porém, a faculdade não fechou turma suficiente e então resolvi fazer jornalismo, para não perder os descontos que havia conseguido.
Nos primeiros meses me senti perdida e aponto de desistir de tudo. Mas foi aos poucos que comecei a me adaptar e a me enxergar dentro daquilo tudo, não me sentia mais tão perdida e inferior ao restante da turma. Notei, com ajuda das minhas amigas, namorado e família, que eu realmente tinha capacidade para o jornalismo, era só deixar que essa experiencia aflorasse dentro de mim.
E junto ao meu ingresso na faculdade de jornalismo, novas coisas foram surgindo e inovando meu ano.
     . Fiz minhas primeiras entrevistas jornalisticas - Eu sei que isso faz parte do trabalho de um jornalista mas não imaginava que eu entrevistaria alguém tão cedo e, o melhor, foram mais de 4 pessoas entrevistadas durante o 1° ano da faculdade. Obs: Sempre fui tímida e conversar com pessoas que nunca tinha visto sempre esteve fora de cogitação para mim.
     Conhecer lugares - Sempre tive medo de ir muito longe sozinha, mas em 2016 foi o ano em que mais andei e conheci lugares novos. Obs: O que acarretou que eu andasse de trem e metrô, coisas que eu nunca fazia.
      Aprendi a lidar com imprevistos - Imprevistos é o que mais surgem para um estudante de jornalismo, desde entrevistas canceladas até não ter hora para ir para casa por causa de um trabalho em grupo. Aprendi a ter sempre dinheiro, bolachas e água na mochila. Obs: Ah! E comer em lugares públicos, barraquinhas e lanchonetes se tornaram rotina.
     
Les jours de Marcela en 2016...
Lugares: Para quem nunca saía de casa ou das redondezas da cidade, 2016 foi o ano que eu mais andei e conheci lugares, como citei acima, muito disso se deve a faculdade. Mas outra parte disso se deve ao meu namorado, que me fez "sair da toca". No começo do ano fui para praia com ele e passamos uma semana por lá; fui para Paulista assistir a uma peça de teatro com amigas da faculdade; fotografei exposições no Sesc Pompeia, cujo adoro passear pelo lugar; visitei a cidade de Paranapiacaba e pretendo voltar o mais breve possível; fui e conheci lugarem em cidades vizinhas a minha que antes não tinha interesse em conhecer; participei da Beauty Fair; entrevistei um Sindicato de Jornalistas no Centro de São Paulo; fui para o sitio dos avos do meu namorado em Atibaia e amei o lugar.

Les jours de Marcela
Blog, Canal e Internet: Foi no finalzinho de 2016 que tomei coragem e postei vídeos para o YouTube e foi a melhor coisa que fiz, em relação ao meu trabalho na internet. Sinto que os vídeos dão um complemento para o blog e quero muito continuar com eles este ano. Enquanto ao blog em sí, senti que ele cresceu muito depois que mudei de nome, aprendi técnicas SEO e, o mais importante, fui a Beauty Fair, ela abriu portas para que eu ganhasse visualizações, contatos e fizesse o primeiro sorteio do blog.
Outra grande conquista foi meus seguidores no Instagram, não tenho milhões deles mas os que tenho estão sempre interagindo nas minhas fotos e isso me deixa muito feliz.

Les jours de Marcela
Vida pessoal: Não comecei a trabalhar, não tirei minha carta de motorista, não estou fluente em francês muito menos em inglês. Não me tornei vegetaria como desejei, não deixei a ansiedade de lado, pelo contrário, 2016 foi ano que mais comi carne, que mais me estressei e fui "pavio curto", que mais fiquei sem dinheiro por causa da faculdade e que menos tive tempo para sentar e tentar estudar outra língua. Mas foi o ano em que enxerguei a vida, nua, crua e cruel, como ela realmente é. Conversei com muita gente sobre muita coisa.Tirei inúmeras fotos. Andei andei e andei. Chorei, ó! como 2016 me fez chorar. Conheci gente linda e gente falsa, mas me esquivei daqueles que tinham uma péssima energia. Não encontrei antigos amigos mas fiz laços com novas amizades. Sorri. Tomei chuva. Me apaixonei pela mesma pessoa inúmeras vezes. Agradeci por ter guardiões ao meu lado todo tempo.
Este ano farei metas mensais, assim consigo visualizar melhor cada uma delas. Não sei se irei posta-las aqui mensalmente porque muitas delas não são grandes coisas, são apenas metas para minha vida pessoal. Mas para 2017, pretendo me dedicar cem porcento a tudo o que eu me dispor a fazer e, claro, manter essa frequência de postagens no blog. Espero que tenham gostado do post. Um beijo!

Me acompanhem na redes sociais

32 comentários:

  1. Oi marcela!

    que legal que você conseguiu dar encaminhamento em tantas coisas durante o ano passado. E jornalismo é legal, vai *-* Você pode acabar trabalhando com moda, só que de um jeito diferente, né?
    que as metas que ficaram sejam solucionadas nesse ano novinho que a gente ganhou <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar das metas não concluídas, você fez muita coisa legal sim <3 eu ameeei!! <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Também estou fazendo metas mensais, metas mais reais e mais "próximas". Melhor fazer coisas pequenas do que não fazer nada, né?!

    Um beijo e um ótimo 2017 para você!
    janainebagatini.com

    ResponderExcluir
  4. Eu moro em SANTOS-SP <3
    Parabéns pelo por ter entrado na faculdade. Ainda é meu sonho, mas eu chego lá!
    Todos os sonhos que você não conseguiu atingir na sua vida pessoal os traga para o ano de 2017. Eu creio que esse ano será bom para todas nós <3


    http://blogdaami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI, Marcela! Primeiramente, feliz ano novo! Tão bom olhar pra trás e ver todas as nossas conquistas, né?! Mesmo que tracemos metas e não consigamos cumpri-las, sempre haverá outras conquistas a serem comemoradas! Parabéns e que esse próximo ano te traga outras milhões de coisas maravilhosas! Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  6. É tão bom ver que conseguiu fazer tanta coisa o ano passado ... e não tenha problema. Por estar em Jornalismo não quer dizer que não possa estudar moda, hoje em dia, podemos fazer pequenos cursos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que post cheio de amor! Amei ver tudo o que conquistou em 2016. Foram grandes feitos!
    Já tiveram vezes que tracei muitas metas e fiz coisas completamente diferentes e quer saber? Foi muito melhor!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  8. as vezes traçamos um plano que muitas vezes não são o certo, pq Deus nós dá o melhor e nós superiende, adorei o seu post foi incrível é inspirador.

    ResponderExcluir
  9. Nossa quantas coisas boas aconteceram em 2016, amei acompanhar seu ano em um post, e obrigada por compartilhar pois amo demais post desse tipo. Jornalismo tbm é minha segunda opção, sou apaixonada por escrever, pesquisar, entrevistas...
    Que lugares maravilhosos, as fotos ficaram lindas <3 Espero que aconteça coisas ainda melhores em 2017. Beijinho e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber um pouquinho mais sobre o seu ano Marcela, e vi uma foto ali de Santos, eu moro aqui <3 E espero que essas metas mensais sejam todas concluídas com muito sucesso, acho que assim fica mais fácil de realiza-las.

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcela! Muitas das vezes traçamos metas e a vida traça outras. Fico feliz que tenha se dedicado, as vezes não entendemos o porque, precisamos de muito discernimento. Jornalismo é uma área muito boa também, pode fazer moda depois nada impede não é mesmo? so não desista dos seus sonhos. Todo sucesso do mundo para você!

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcela, só pelas fotos já deu pra ver que você é paulista. Ao ler o post fiquei muito feliz por você estar fazendo Jornalismo (mesmo sendo sua segunda opção) e fiquei mais ainda, por saber que você não desistiu. Me formei em setembro em Jornalismo (fiz UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto) e posso te garantir que essa profissão vai te abrir muitas portas. Ainda sobre o jornalismo, se precisar de alguma dica ou tirar alguma dúvida, por me escrever (gabriellapinheiro.sousa@gmail.com) que vou ter o prazer de te ajudar.

    Conhecer como que a vida realmente é não é fácil, mas, saber que somos fortes o suficiente para passar por todos os desafios é espetacular. Muita coisa ainda está por vir. Que nesse ano você se permita novas experiências (como fez no ano passado, pelo que relatou).

    Um grande beijo. Gabi
    www.lucidezfeminina.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Marcela tudo bem?
    Realmente muitas vezes colocamos nossas metas e reclamações de não tê-las conquistado mas não olhamos as outras conquistas que adquirimos com a vida.
    Fico muito feliz por você ter se aventurado bastante, eu também nunca andei de metrô (mas estou ansiosa pra andar).
    Te desejo um 2017 repleto de bençãos pra você!
    Beijinhos amore.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcela, independente de não ter realizado as metas que inicialmente você tinha em mente, você realizou varias outras coisas que te trouxeram felicidade e amor, pois pelas fotos dá para notar a sua paixão em tirá-las ou em aparecer com um sorriso! Tenho certeza que a vida vai te reservar muitas outras surpresas! Desejo tudo de bom pro blog , sua facul e sua vida pessoal. Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  15. mt legal ver essa sua retrospectiva do ano, apesar de 2016 ter sido um ano meio pesado tds tivemos boas experiencias tbm, e td é aprendizado... um 2017 mais recheado de felicidade e realizaçoes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Eu também não consegui realizar minhas metas do ano que passou, mas coisas boas aconteceram. Conheci lugares novos e pessoas novas. Vou começar minha faculdade agora e quero me dedicar ao blog. Eu amei aqui, me inscrevi no seu canal. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcela, tudo bem?
    2016 não foi um ano maravilhoso para muitas pessoas, mas não foi tão ruim assim, tivemos boas experiências, fizemos várias coisas, conhecemos novos lugares, pessoas. Que seu 2017 seja repleto de felicidade, sonhos realizados, conquistas e muito, mais muito sucesso.
    Beijo

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Flor, não ligue se não cumpriu algumas metas. A vida às vezes é estressante e não nos deixa ter tempo para quase nada, mas olha quanta coisa boa que você alcançou em 2016! Existem coisas ruins, mas as coisas boas são muito mais importantes!

    ResponderExcluir
  19. Que post lindoo! Acredito que o amadurecimento foi tua maior conquista. Isso não tem preço. Fico feliz que tenha conseguido tirar grandes aprendizagens de 2016, que tenhas enfrentado medos e ter tentado coisas novas. Que 2017 seja um ano maravilhoso de muitas descobertas também. Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marcela!
    Não é porque a gente não fez o que planejou que não fez nada maravilhoso.
    Às vezes o não planejado é ainda melhor do que o que queríamos fazer.
    Fico feliz que seu ano tenha sido bacana, mesmo fugindo dos planos.
    E que 2017 seja ainda melhor.
    Também sou jornalista (mas isso está em stand by porque deixei tudo de lado para ser só escritora e focar no que amo) e sei como essa carreira é legal.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  21. Ahhh, que amor esse post! Acaba que, ás vezes, quando as coisas acontecem sem a gente planejar elas são melhores ainda e a gente aprende mais do que pensou, né? Também sou dessas que gosta de jornalismo e de moda, meu único problema com jornalismo é justamente a parte das entrevistas porque eu também sou tímida haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  22. 2016 foi um ano de muitas descobertas! As vezes as coisas não saem como o esperado, mas tudo tem motivo, um propósito! Espero que 2017 seja um ano repleto de conquistas para vc <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  23. Acho que a melhor coisa é nem fazer metas e ser surpreendida. Você fez muita coisa em 2016! Me identifiquei na parte de se sentir um pouco perdida com a turma da faculdade, mas como você logo acabei me enturmando e fazendo parte de tudo. E fico feliz que está alcançando objetivos com o blog! Yay!
    Acho que as metas mensais são ótimas, e mais reais, né??

    Kisses!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Mas vc conquistou mt em 2016 e tenho ctz que em 2017 conseguirá mt +.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  25. arrasou em rsrs espero que 2017 seja muito melhor!! também fiz meus cartoes do blog !! rs bjoos amore ..
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  26. Lindo seu post, isso que é gratidão. Parabéns por enxergar as coisas boas que aconteceram, isso da um ânimo a mais para prosseguir, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  27. É muito bom ver quanta coisa a gente conquistou em um ano né!! Que em 2017 você consiga realizar ainda mais sonhos e objetivos :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  28. Uau, 2016 foi um ano de grandes aprendizados para você! Que bom que teve tanto coisas boas, quantos ruins, faz parte do nosso crescimento. Que você torne 2017 ainda melhor! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. Meus parabéns por todas as conquistas!
    Gostei bastante de saber um pouco mais sobre você!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  30. Apesar das dificuldades e de muita coisa não ter saído como você imaginava, tu fez muitas coisas legais e acabou tendo lindos momentos! Foi super espontâneo e bacana o seu ano


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  31. Ei, Marcela! Fazer metas no início de cada ano é ótimo, mas não completá-las ao final não é tão péssimo como a gente pensa. O que temos que fazer é justamente o que você fez: ver as coisas que fizeram 2016 ser bom (mesmo que não tenhamos feito o que a gente queria) :)
    Que seu 2017 seja incrível!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  32. Adorei suas fotografias Marcela, fico muito feliz sabendo que você está curtindo muito sua faculdade! Sucesso para 2017!
    beijos

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!