sexta-feira, janeiro 06, 2017

Receitas para desinchar e combater indigestão

Receitas para desinchar e combater indigestão com certeza são o assunto do momento, na categoria de saúde e bem estar. Depois dos excessos nas festas de fim de ano é normal que nos sentimos inchadas e com má digestão e para te ajudar a ficar de bem com seu corpo e seu organismos novamente, separei algumas receitas detox. Allons-y!
Chá de boldo

desinchar depois das festas de fim de ano
O chá de boldo tem sido meu aliado nesses últimos dias pós festas de fim de ano. Tenho tomado, pelo menos, uma vez por dia. De origem chilena, o boldo possui uma substância amarga chamada lactona responsável pela digestão da gordura. Um dos seus principais benefícios são:
     . Ajuda na digestão;
     . Atua como antioxidante;
     . Diminui sintomas da azia;
     . Diminui sintomas de gases;

Receita 1: Folhas de boldo picadas ou sachê; uma xícara de chá de água fervente.
Ferva a água e adicione o bolde. Deixe tampado por no mínimo 10 minutos e depois coe, caso usar folhas picadas. Beba quando estiver morno.
Receita 2: Folhas de boldo; uma xícara de chá de água fria.
Amasse as folhas em um copo, até que elas soltem o sumo. Logo em seguida despeje água fria/gelada. Está pronto seu chá gelado de boldo.

Chá de casca de maçã e canela


Receitas detox para desinchar e combater indigestão
A maçã auxilia no processe de digestão dos alimentos, é rica em ferro, fibras e, além de tudo, é antioxidante. Já a canela contém agente anti-inflamatório, melhora a digestão e a circulação. Unindo esses dois elementos, temos um combo que ajudará a reduzir os inchaços e absorver a gordura.

Receita: Coloque meio litro de água em uma panela, 2 pauzinhos de canela e 4 cascas de maçã. Deixe ferver por cerca de 10 minutos. Coe, esfrie e beba.
Este chá não é recomendado para gestantes por conter canela!

Suco detox com gengibre e hortelã

Como todo mundo já conhece, o suco detox elimina toxinas e ajuda a desintoxicar. Fiz um vídeo há um tempo mostrando como preparo o suco detox em casa. Aperte o play, são apenas dois minutos e meio de vídeo.
Ingredientes: Usei 2 laranjas; 1 limão, folhas de hortelã, gengibre e gelo. Açúcar ou adoçante caso preferir.
O post completinho com todas informações adicionais é este aqui.

Espero que tenham gostado das receitinhas fáceis e úteis. Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

42 comentários:

  1. Esse de maçã e canela deve ficar bem gostoso *-*
    O seu suco também é ótimo. Se sentir inchada é horrível :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o segundo, inclusive vou faze-lo hoje kakakakka. Obrigada pelas dicas!

    Beijão!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  3. O chá de Boldo já me salvou de cada enrascada! Eu tenho curiosidade em fazer esse suco detox ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. suco detox é msm mt bom pra combater varias coisas ruins, gostei do post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Aiiii !! não tem um gosto ruim? hehe

    quero experimentar!!

    http://cantodesol2.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter tem viu mas é necessário; é o amargo do boldo que desintoxica

      Excluir
  6. Chá de Boldo é infalível mesmo. Amei as dicas!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Vou precisar fazer essas receitinhas depois das festas de fim de ano. Fiquei com vontade de fazer o suco de gengibre e hortelã.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas só sabia da casca da maçã e o suco detox.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Amo chá de maçã com canela e minha mãe o de boldo, rs. Preciso gostar desse suco, tenho problemas de inchaço, mas gengibre é tão, rs. Amei as dicas!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcela,

    Não gosto muito de chá de boldo. É muito ruim o gosto.. sempre tomo chá verde.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  11. Menina, acredita que faz seculos que nao vejo ninguem,falar em boldo? Ja esses sucos detox sao o maiorsucesso, apesar de eu nunca ter tomado. Vou procurar pra fazer um cha de boldo pro meu namorado, ele ta precisando desinchar.beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu namorado sempre fala do chá de boldo para quando não estou bem, rs. Confesso que sou meio nojenta para essas coisas e nunca tomo por medo de não gostar. Quem sabe mais para a frente eu seja forçada (só assim pra eu me render, rs)

    Ótimo Post!
    Beijos
    http://heybeca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, vou passar a tomar esse chá de boldo viu, porque sempre vivo com azia :/ agora esse chá de casca de maça ainda não tive a oportunidade de tomar, na verdade não tomo muito chá, mas considerando os benefícios acho que vou voltar a tomar haha

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post! As festas de finais de ano acabam com o pessoal, e seu post com certeza vai ajudar muita gente. E sobre o suco detox, eu não sabia direito como fazer, minha familia sempre fez com uns ingredientes diferentes e eu nunca entendia KKKK mas o seu usou coisas simples e vou tentar fazer aqui em casa! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as receitinhas! :)
    Essa época do ano sempre nos sentimos assim né? E é realmente importante desintoxicar!
    Vou testar a receita do chá de boldo! :)
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu sou a louca dos chás, mas nunca fiz nenhum natural por falta de tempo. É muito mais recomendável do que os de saquinho, mas os de saquinho é só colocar um minuto no microondas e deixar em infusão haha. Vou experimentar esse de maçã com canela, parece ser uma delícia!

    Loucuras ao Vento

    ResponderExcluir
  17. Que perfeito adoro essas receitas de chá, me lembram as inumeras receitas da minha avó. Chá de boldo eu ja tomei baatante, agora esse de maçã e canela nunca provei, vale experimentar. Quanto ao suco detox eu adoro essw de hortelã e gengibre mas uso abacaxi no lugar da laranja fica mto bom tbm ;)

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Tinha me esquecido, essas receitas ajudam tambem quando você está se sentindo mal, quer comer mas parece que você já comeu um boi inteiro? Haha eu tenho muito disso

      Excluir
  19. Marcela eu fiquei me perguntando, como eu nunca ouvi falar nessas maravilhas antes? Meu Deus, eu sofro muito com problemas de indigestão e não sabia que boldo ajudava no tratamento contra. Vou te contar que não sou fã de sucos detox, tenho umaaversão quanto ao gosto, mas estou numa fase em que estou procurando cada vez ficar mais saudável, talvez eu adote a ele também.

    ResponderExcluir
  20. Marcela, adorei a dica dos chás. Eu sou completamente apaixonada por essas bebidas, tenho vários tipos em casa e realmente trazem muitos benefícios para saúde. Porém ultimamente está fazendo tanto calor que nem tá rolando mais meus chazinhos hahaha. Ah, outro chá ótimo pra digestão e desintoxicar é o chá verde. Simplesmente maravilhoso. Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oii Marcelaa...

    Quantos benefícios esses chás tem. Eu amo o chá de canela com maçã, tomo sempre mas não sabia que ele tembém serve para desinchar e combater a indigestão. Ótimo postagem, bem informativa e útil.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi lindona adorei a dica este de casca de maça e canela eu não sabia vou provar com certeza,..

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente, já vi que você é fã de Doctor Who, então, automaticamente gostei de você.
    Gosto muito de chá. Em 2015, fiz um TCC sobre restaurante vegetariano, e utilizamos algumas receitas de detox. O foco da empresa estava voltado para a alimentação, mas conhecer alguns sucos e chás faz um bem danado.
    Tirei print do chá com casca de maçã e canela, pois vou fazer ele.

    Abraços,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Marcela, tudo bom? Eu detesto chás, nossa! Sei que alguns são maravilhosos(é o que dizem) e que eles fazem muito bem para a nossa saude, mas não me desce, so o cheiro ja me enjoa, rs. Sucesso!

    ResponderExcluir
  25. Oi linda, tudo bem? Nossa que legal. Só conhecia o chá de boldo. Quero experimentar esse de morango. Deve ficar muito gostoso. Além de ajudar nisso tudo não é mesmo? Haha ótimas dicas. Sucesso

    ResponderExcluir
  26. Minha mãe sempre disse o quanto os chás são milagrosos, preciso me adaptar com eles srsr

    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu amoo chás e meu prefiro, pra indigestão, é o de Marcela. Me ajuda sempreee. Agora, nesse calor, acho que o melhor são os sucos detox. E não sabia dos benefícios do chá de maçã com canela, tomo sempre e adoro :D

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Marcela merci por essas dicas maravilhosas! Realmente depois das festas e o momento ideal para comecar a desinchar rsrsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei as suas dicas. Depois da maratona de comilança, nada melhor que isso hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  30. Nem fala, parece que depois das festas de final de ano a gente não desincha de jeito nenhum, né? Adorei as dicas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  31. Tomaria qualquer um mas esse de boldo não me agrada em nada, hahaha. Mas pra desinchar e voltar ao normal, qualquer coisa ne?
    Beijoos ♥
    www.literalmenteenrolada.com

    ResponderExcluir
  32. O chá de boldo e o suco detox são os mais famosinhos, né? São dicas ótimas e super úteis!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  33. Detesto chá de boldo, é muito ruim kkk. Gostei do chá de canela e maça. Com certeza irei fazer sou doida por maça, e amo o gostinho de canela. Vou fazer e volto para contar oque achei. Beijos <3


    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Amei suas receitinhas, confesso que não sou de tomar muito suco detox, mais pretendo mudar isso em 2017! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  35. Post perfeito..tenho passado por um refluxo e acredito que esses chás vão me ajudar.
    Amei.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  36. Que dicas bacanas <3 Eu não gosto de chá, mas se fosse preciso teria que tomar ): beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  37. Quando eu trabalho eu fico ligada nos 220vz eu como direitinho bebo agua toda hora e faço muitas atividades no dia, mas de férias eu não faço nada e fico toda inchada rs Adorei esse post eu não gosto muito de chá não, mas eu gosto muito de maçã vou tentar fazer depois te conto o que achei!
    Beijos

    ps: Saudades daqui

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu não sabia que boldo desinchava, adorei as dicas.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  39. Essas receitas caseiras são tiro e queda, como diz minha vó. Gostei! :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!