segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Obra de arte


Pela janela do quarto avistou pessoas saírem de suas casas, todas em pânico, olhando fixamente para cima, como se estivessem vendo o céu pegar fogo.

Ao se aproximar, olhou para a mesma direção que todos apontavam. De fato, o céu estava em chamas, como se o filho de Juno houvesse pintado suas façanhas sob aquelas cabeças. Tudo estava laranja . Não existia rastros de nuvens, estrelas ou qualquer astro que pudesse dizer que tudo aquilo era só mais uma obra passageira da natureza.

Seu corpo estremeceu.
Só conseguia pensar em uma única coisa. Então, com seus pés descalços e fixos no chão, correu até o telefone, discou os números mas suas mãos tremulas não os acertava. Quando finalmente conseguiu disca-los corretamente, ouviu apenas alguém soluçar palavras que não foram compreendidas.

E antes que ela pudesse dar seu último suspiro de adeus, como um relâmpago, caiu pelas frestas do céu, imensuráveis luzes que tomaram conta de tudo que houvesse vida. Era a natureza mostrando sua última obra de arte.

E tudo se apagou.

(Esse texto é apenas uma releitura deu um sonho que tive há uns dias)

Me acompanhem na redes sociais:

36 comentários:

  1. uau, bem interessante esse texto/ sonho, adorei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que legal seu texto, gostei <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Que sonho louco heim, meio assustador :x

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que tenso! Ainda bem que foi só um sonho, né??? x.x

    Beijinho!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcela,

    Adorei o texto e sonhar é muito bom.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esss texto me levou para dentro do seu sonho, incrível!
    Parabéns pelo talento, a escrita ficou incrível.
    Sucesso sempre ;*

    ResponderExcluir
  7. Que legal Marcela! Bem incomum seu sonho; eu já escrevi algo parecido com isso, mas ao mesmo tempo bem diferente (se passa em um apartamento). Seu blog é um amor! Beijos!

    http://gotadechampagne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O texto ficou lindo! Já tive sonhos parecidos...
    Ótimo post!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei a forma que deu lirismo ao seu sonho! Me lembrou aquele filme do Lars Von Trier, Melancolia, que é também uma obra de arte rs. Acho que nunca tive um sonho assim com toques apocalípticos, mas acho que ficaria tão perturbada que não conseguiria transformar isso num poema, então meus parabéns!!!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho fantástico as mensagens que nosso inconsciente nos manda através dos sonhos, é cada coisa louca e sem sentido, algumas prazerosas e outras assustadoras. Gostei da interpretação do seu sonho em forma de texto, vc escreve muito bem, parabéns!

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  11. Nossa que sonho foi esse,amei bela interpretação ❤

    ResponderExcluir
  12. Cheguei aqui agora e já quero outros textos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcela!

    Nossa você escreve muito bem, cheguei a ficar arrepiada, imagino como foi viver esse sonho, se apenas lendo já deu para sentir um calafrio imagino você. Além do texto eu adorei o blog.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcela!
    Que texto legal! Adorei a ideia de transcrever um sonho e transformar em post, o seu sonho deve ter sido realmente muito intenso. Fiquei curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. A imagem já chamou minha atenção, mas lendo o texto... Eu me apaixonei! Que lindo, quanto sentimento ali. Parabéns!
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  16. oi sua linda <3 nossa adorei , acho incrível como existem pessoas que escrevem bem <3 e como você consegue transmitir tudo o que sentiu beijinhos grandes,http://asopinioesdaana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Marcela, fiquei super intrigada com esse texto. Achei interessante ter sido um sonho, pois sonhos são coisas tão incríveis e complexas. Esse texto me deixou curiosa para saber do que de fato se tratava. O fim. Mas, de que? Enfim, muitos questionamentos.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de conseguir passar isso, era essa a ideia! Fica ao seu critério.
      Um beijo.

      Excluir
  18. Muito criativo transformar o sonho dessa forma, eu já escrevi algumas histórias de sonhos que já tive, foram tão legais que não tinha como ignorar haha. Adoraria ler outros posts assim!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa que sonho em?✋✨
    Meio assustador rsrsrs, mas gostei do texto. Parabens pelo sucesso do blog!❤

    ResponderExcluir
  20. Que sonho mais louco. Acho que era um incêndio, que é assustador, mas bonito ao mesmo tempo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Quw texto bonito! Muito legal essa coisa de dar um ar poetico ao sonho! Sou apaixonada por sonhos/subconsciente, vc ja pensou no significado dele? Parece ser bem interessante. Bjo e sucesso 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei decifrar mas nada confirmado ainda hahaha

      Excluir
  22. Texto maravilhoso.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que sonho misterioso, hein? A releitura dele ficou maravilhosa!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  24. ótimo texto <3 fui lendo e tentando imaginar ele em um sonho!
    beijinhos e sucesso!
    http://www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Nossa você escreve bem, muito legal essa releitura do seu sonho.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus, achei incrivelmente lindo só que trágico. Se o sonho fosse meu eu teria acordado chateado por causa da ligaçao que não pude dizer oq pretendia.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sou tão ligada em sonhos, inclusive tive um essa noite que não me sai da cabeça. Adorei sua releitura e a foto que você ilustrou o post, tá tão linda!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  28. amei sua releitura


    http://www.nossomosmoda.com/2016/12/trend-acessorios.html

    ResponderExcluir
  29. Que texto lindo, eu amei! Tu escreve muito bem!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/overdose-baile-de-carnaval.html?m=1

    ResponderExcluir
  30. Um texto inspirado em um sonho? Gostei! Meus sonhos sempre são meio macabros. É incrível como nossa mente cria essas imagens de acordo com o que guardam do nosso subconsciente né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!