quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Resenha: Depois de Você

Depois de Você é a sequencia de Como eu era Antes de Você, da autora Jojo Moyes, um livro que arrancou suspiros e lagrimas de muita gente. Caso você não tenha visto ou não se lembre, fiz a resenha do primeiro livro aqui no blog.

Resenha: Depois de Você

Sinopse
Dezoito meses depois sua perda, Louisa Clark precisa recomeçar e se desprender do passado. Após viajar pela Europa, na tentativa de cumprir a promessa de viver a vida, como prometeu para Will, Lou compra um apartamento em Londres, começa a trabalhar em um pub no aeroporto e inicia em um grupo de apoio para pessoas que perderam alguém. Mas o vazio continua a pairar diante sua vida, sem manter contato com os pais, ela tem apenas existido dia após dia, solitária em seu novo apartamento, este que ela não considera seu lar.

Agora Lou Clark tem novas responsabilidades, frustrações e pessoas em sua vida, estas que vão contribuir ao longo do livro para que ela supere seu luto. E como se não bastasse todos seus desafios, aparecerá alguém que irá fazer com que ela precise ser madura o suficiente para tomar decisões importantes.

Spoiler: O único spoiler que darei neste post é que, além desse alguém misterioso que aparecerá na porta de Lou, ela também vai conhecer Sam, um rapaz que, entre trancos e barracos, será crucial para vermos o progresso do luto que ela tem enfrentado.

Resenha: Depois de Você

Minha opinião
Como eu era Antes de Você foi um livro para não colocar defeitos, a autora desenvolveu cada ponto da história, e como eu disse na intro do post, arrancou suspiros e lágrimas de muita gente, logo, seria crueldade esperar que uma continuação fosse tão perfeita quanto.
Agora Lou tem novos desafios a serem cumpridos e embora as lembranças de Will seja algo presente para ela, o foco da história é na personagem e seus altos e baixos. Portanto, mais uma vez temos muitas lições de vida e ensinamentos, assim como tivemos no primeiro livro.

Muitos acharam esta sequencia desnecessária, inclusive eu após terminar o livro pensei nisso, mas ao analisar todos os acontecimentos notei que de fato, esta continuação não foi perdida, mas também, não é "obrigatória" a nenhum fã da história de amor de Lou e Will.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e quem já leu a continuação, vou adorar saber a opinião de vocês então comente aqui em baixo o que acharam!

Me acompanhem na redes sociais:

48 comentários:

  1. eu acabei só vendo o filme de como era antes de vc, mas mt gente fala super bem dos livros da jojo, tenho curiosidade em ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler mas admiro que o faz
    adorei a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro "como era antes de vc", mas tenho bastante curiosidade.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem li o primeiro livro, mas dizem que são bons

    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu canal

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro livro mas amei o filme.
    Adorei saber mais sobre o segundo.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  6. Eu meio que fiquei sem saber se ele realmente morre no final do filme, mas eu chorei muito e estou pensando seriamente em ler o livro!
    Ótima resenha!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro e fiquei apaixonada! Não consegui achar nenhum defeito (só o inicio meio lerdo mas enfim hahha) não assisti ao filme por medo de terem estragado o livro hehhehe O "continuação" também, atualmente a maioria dos autores são forçados pela editora a publicar outro livro pra arrecadarem mais :/

    http://somehowme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Temos os dois livros, mas ainda não lemos nenhum só assistimos o filme. Gostamos da sua resenha sobre a continuação que apesar de não ser totalmente necessária nos traz lições e ensinamentos de vida!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também achei isso quando terminei de ler Como eu era antes de você. Achei que a história tinha se encerrado muito bem e resolvi não ler a sequência. Mas tô tão curiosa :x amei muito a Lou e queria ler mais dela. Adorei a resenha!

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tenho uma opinião diferente da tua sobre este livro não ser obrigatório. Pense dessa forma... O primeiro livro focou em como Will se sentia com aquela situação em que vivia, em como aquilo impactava na vida das pessoas que o amavam. E, mesmo naquele tempo turbulento, nasceu um amor tão lindo e pudemos ver o quanto aquilo tudo mudou a vida da Lou. Porém, as pessoas não se importam com o depois. Com aqueles que ele deixou para trás com a decisão que tomou. Não se importaram em saber como eles superaram, ou não, toda aquela perda. Acho que esse livro foi não só importante e obrigatório, como fundamental para mostrar a dor daqueles que ficam, a dor daqueles que perderam alguém querido. Mostrar como cada um tem seu tempo e jeito de superar, de seguir em frente.
    Mesmo quando terminei o primeiro, eu sentia algo faltando na história. Eu queria saber o que a Lou tinha feito da vida, como os pais dele superaram. Queria mais.
    Pra mim, o Depois de você é aquele livro que todos devem ler, mais ainda que o primeiro. Pois, no primeiro aprendemos a respeitar a decisão dos outros, a tentar mudar, é claro, mas saber aceitar e respeitar se não houver outra opção para a pessoa. No segundo, aprendemos a superar as perdas. Esse livro me abriu os olhos pra vida. Quando a Lou ia ao grupo de apoio eu ia junto, eu mesma me curei de perdas do passado, de amigos que perdi e ainda não tinha superado. Aprendi que amar um novo alguém, não significa que amamos menos ou não amamos o anterior, aquele que se foi.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro, curto muito ele. Já li tem tanto tempo que adorei rever na memória com sua resenha. O filme eu não gostei muito não, mas o livro é um amor.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda tô reunindo forças para ler o primeiro, mas não achei nem para assistir o filme, mas tenho que confessar que achei desnecessário o segundo livro, o final do primeiro foi o que deixou a história real, emocionante e tocante (e me tirou a coragem de ler hahaha), acho que o que acontece depois fica pela mente do leitor.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  13. Oi! Estou na dúvida se leio kkk não porque acho que vai ser ruim. A autora escreveu simplesmente porque quem fica tem que enfrentar o luto e continuar a viver. Creio que não gostaram tanto, pois no fundo todos esperavam um final feliz e vê ela refazendo a vida nesse, vemos que nem tudo na vida sai como sonhamos. Bjos ♥️

    Seguindo o blog! Click Literário 

    ResponderExcluir
  14. Love everything you’re wearing – and I love those extra photos!
    エレメス靴
    エレメス靴通販

    ResponderExcluir
  15. Vou ser bem sincera: achei a sequência desnecessária e super massante. Comprei o livro a bastante tempo, comecei a leitura e agora ele está aqui na gaveta da minha mesa de serviço parado e sem estar concluído. Fiquei bastante decepcionada, acho que pode ser pela maestria que foi o primeiro e a expectativa que o lançamento de "Depois de você" deixou...

    http://sistersgadani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a ler esse livro, li até a parte onde "alguém aparece", mas acabei desanimando e meio que desisti. Mas quero voltar a ler para ter a sensação que terminei a história da Lou hahahaa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  17. It looks really good!
    Thanks for sharing,
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderExcluir
  18. Essa indicação é boa, eu tenho que ler mais livros, mas confesso que tenho preguiça ): kkkk beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  19. Acredita que até hoje eu enrolo pra ler esse livro. Eu gostei do primeiro mas não sei porque eu tô enrolando pra ler haha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  20. Adoreeei a resenha, já ouvi muito falar desse livro, parece realmente ótimo, amei o post! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    ótima resenha! Eu ainda não li nenhum dos dois livros, nem assisti ao filme porque eu pretendo ler o livro. Parece ser realmente um ótimo livro <33 espero lê-lo.

    Beijos!
    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ai Marcela, esse tipo de livro não é comigo! rs. Não sou muito fã de romances.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sabe o que eu acho legal nessa sequencias de livro da Jojo? É que ele mostra o pós dificuldade, sabe? Tipo, no primeiro é Lou ama Will, porém Will morre, e aí em livros normais acaba aí, nunca conta o depois, sabe? Já nesse ela conta o depois, conta que a vida da Lou continua e entra outro cara que conquista ela, ou seja, bem interessante. Eu não cheguei a ler o livro, vi só o filme, espero que saia o Depois de Você como filme também, porque aí depois vou ler os dois de uma vez, seguidos mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse, por isso a parte do spoiler pulei KK, já li o primeiro e vc disse bem, não tem como esse ser melhor e tao perfeito quanto o outro. Mais fiquei bem curiosa pra saber como esse termina. Bjs amei o post

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Acredita que eu nunca li o Como eu era antes de você e nem vi o filme? Estou louca para ver/ler,mas a faculdade não está deixando. Confesso que achei interessante a autora mostrar como a protagonista vai seguir a vida, deu ainda mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  26. To com o primeiro livro aqui em casa e nunca consegui ler. Imagino que seja algo relacionado a superação. Se for isso mesmo, ainda que não tenha lido, creio que o segundo livro da série é importantíssimo, e entra no que você falou na resenha. E o depois? A vida precisa caminhar.
    Vou ver se tomo coragem e leio os dois!

    Sucesso com o blog!!

    ResponderExcluir
  27. Eu vi o filme do primeiro no avião essa semana, chorei do início ao fim!
    Isso sem ler o livro, com essa resenha só aumentou a vontade de ler, mas ainda tô bem desanimada nesse retorno á leituras. :'(

    Ps: O blog tá lindo! *-*

    https://rastrosmeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Marcela, eu li o primeiro livro e fiquei de ler o segundo, seu post me lembrou que preciso continuar a leitura hahaha! Acho a história linda e que traz uma verdadeira reflexão pra vida né? Vou ler o mais rápido possível e volto com minha opinião ok? Super beijo!

    ResponderExcluir
  29. AAAAh eu não posso ler essa resenha até eu ler como eu era antes de você. Pois eu ganhei o livro mais ainda não comecei a ler e nem assisti o filme ainda. Mas assim que terminar de ler o primeiro livro eu volto aqui hahah


    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá flor!

    Esse livro divide muitas opiniões, acho que é uma questão de perspectiva mesmo. Esse livro me ensinou a enxergar o luto de outra maneira, uma coisa que eu gostei bastante foi do final cheio de possibilidades, mas acho que está bom assim, Jojo pode fechar em uma duologia e deixar o povo imaginar o que aconteceu, uma sequencia desse livro se faz desnecessária com certeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Esse é um dos livros que eu to namorando sempre que vou nas Lojas Americanas. Li um pouco o fundo do livro mas não queria comprar pra ser só mais um a ser deixado na prateleira sem terminar.
    Eu sou muito curiosa então não conseguiria ler só o primeiro, com certeza vou querer ler os dois.
    É uma história incrível né? Vou comprar, ler e depois volto pra te contar a minha opinião.

    ResponderExcluir
  32. Tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não tive coragem de pegar pra ler nem assistir ao filme. Sei que o pessoal é super apaixonado por ele, que choram demais e etc. Sobre o segundo livro, ainda não tinha ouvido falar, mas adorei sua resenha. Quero ler logo pra entender o tanto que o pessoal fala hahaha beijos

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, só vi o filme e muitos dizem que o livro é bem melhor. Estou esperando um tempinho nessa rotina louca pra tirar a prova dos nove hahaha, mas de qualquer forma a história é encantadoramente linda e realmente nos envolve.

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu post, preciso muito de post assim, não sou mt de ler mas agora estou me esforçando para ler mais, e confesso que não conheço muitos livros mas gostei bastante desse livro, vou ler com certeza. Beijoos ❤

    ResponderExcluir
  36. Acho ótimo dicas de leitura, esses livros nos deixam melhores. Confesso que estava a procura de uma leitura boa, e acho que este é uma boa opção. Valeu o seu post e sucesso , quando tiver outras dicas, compartilhe !

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li, mas estou louca para ler!! Cada spoiler ou resenha me deixa com mais vontade de devorar esse livro <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  38. Ah! Eu ainda não li o livro, mas eu amo demais o filme e toda a história. Eu chorei, chorei muito mesmo no filme.

    ResponderExcluir
  39. Eu ainda não li o livro , tenho uma amiga que é apaixonada pr livros que já leu e relatou que o livro é maravilhoso mesmo , Cada spolier pra mim e um tiro hahahaha .
    Primeira vez no seu blog e to amando ♥

    ResponderExcluir
  40. Esse livro é maravilhoso. Já li e quero ler de novo. *-*

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  41. Eu acho que minha irmã e minha mãe já lera esse livro, mas acabei nem perguntando o que eles acharam, porque fiquei muito revoltada com o Como Eu Era Antes de Você, aquele livro me deixou muito chateada hahah


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  42. Gostei do livro muito legal a sua resenha.
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  43. Eu acho que seria da turma dos que acham a continuação desnecessária haha li Como Eu Era Antes de Você e amei, mas não vejo porque ter continuação, sabe? Entretanto ainda não li Depois de Você, então depois de ler talvez eu mude de ideia.
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  44. Eu só vi o filme como eu era antes de você e ainda não me interessei em ler a continuação.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  45. Eu queria muito ler, mas aí todo mundo falou que era desnecessário e eu gostei tanto do primeiro que tenho medo de me decepcionar HHAHAH Gostei da resenha sincera :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!