segunda-feira, março 27, 2017

Como e onde trabalhar como Freelancer

Uma das melhores formas de possuir autonomia nos dias de hoje tem sido trabalhar como freelancer. Neste post, te explico o que é ser um freelancer, como trabalhar e onde encontrar um freela. Vamos lá!

Onde trabalhar como Freelancer

O que é Freelancer?
Para quem não sabe, freelancer é aquele que trabalha por conta própria e oferece seus serviços a uma empresa ou pessoa, sem uma contratação empregatícia, ou seja, sem carteira assinada, mas que é devidamente remunerado pelo seu serviço. Para ser um freela, você só vai precisar saber fazer, muito bem, alguma coisa e, o mais importante, ter dedicação ao fazer.

Como ser um freela?
Existem muitos sites só para empregos freelancers, além do famoso boca a boca, onde um amigo seu, por exemplo, pode te indicar para outro amigo que precise do seu serviço. O melhor de tudo é que você pode ter seu emprego fixo e também atuar como freela.

Onde encontrar quem precise de meus serviço?
99freelas - É um site onde você pode se inscrever e procurar quem precisa de seus "jobs", para isto, você terá que apresentar sua ideia/projeto a quem precise, assim, ambos podem negociar e visualizar o que melhor se encaixa para as partes. O site tem jobs para várias áreas, como, para quem entende de SEO, Marketing, Design, Redator, entre outros.

Bicos - Este site tem categorias extremamente amplas, você pode se inscrever como babá, diarista, manicure, DJ, pedreiro, encanador, fotógrafo e até mesmo cuidador de pets. O melhor de tudo que é você pode até escolher algo que você saiba fazer e que seja pertinho de você.

Freelancer - Neste site você só precisa se candidatar aos trabalhos que se encaixem ao seu perfil. O Freelancer é mais voltado para a área de desenvolvimento de sites, banners, marketing de SEO e toda essa área da comunicação e design.

Trampos - Talvez o melhor site de freela, onde você pode conseguir um "trampo" em jornalismo, criação, produção, mídia e outros, voltados também, para essa área de comunicação e design.

Agora que você já sabe o que é um freela e sabe onde conseguir um bico, ou melhor, um trampo, não perca tempo e compartilhe este post com seus amigos que também estão precisando. Um beijo!

Veja o post anterior: Como ganhar dinheiro em casa
Este é mais um post com o tema: Como Ganhar Dinheiro e Como Guardar Dinheiro.

Me acompanhem na redes sociais:

33 comentários:

  1. Com certeza á uma ótima forma de trabalhar...conheço muitas pessoas que são freelancer e fazem sucesso por seu trabalho magnifico.

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os sites e amei saber! Vou repassar para meus amigos que precisam!


    Show!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  3. Eu faço muuuuuito freela, vivo disso na verdade. Gostei do seu post :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Ma um dos seus post mais incríveis e cheios de dica.
    Ta muito bem explicado e eu adorei.
    Não conhecia a maioria dos sites.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Amei demais esse post, Ma. Já vou conhecer os sites. Obrigada pela dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcela,

    Gostei muito das dicas!!
    Alguns sites já conheço e outros não. Mas, já add aqui para visitar..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Wow, muitas dicas! Eu nem sabia direito que um freelancer era todo aquele que trabalhava por conta própria, tendo algum serviço pra oferecer... achava que era só pra jornalistas. Adorei a explicação! :D

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. bem bacana o post, eu to precisando descolar uns freelas pra complementar meu salario que nao ta dando pra nd:/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Gostei MUITO da indicação dos sites, porque faço bico como freela em design mas não sei onde divulgar, aí só divulgo na minha página do Facebook e nem sempre tem retorno né? Enfim, adorei!
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gente eu queria muito um emprego como esse, quando encontro pra fazer alguma coisa que gosto me dedico de corpo e alma, gosto bastante de mexer em blogs,mídias kits tudo que envolve o computador e tecnologia, vou dar uma procura nesse site. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa nem sabia o que era freelancer
    esse post me ajudo bastante
    obg

    ResponderExcluir
  12. Arrasou nas dicas mana, nossa! Salvou real. Vou super procurar esses sites hahaha espero que eu consiga algo. Sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  13. Que massa. Dos que você indicou, só conhecço o 99freelas e o Freelancer.
    O complicado desses sites é que a pessoa meio que tem que competir com outras que já fizeram mais trabalhos. Daí pra pegar um é um pouco difícil. :)

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas com muita determinação você consegue! Faça um bom portfólio.

      Excluir
  14. Wol! Que post super completo! Não conhecia esse site, e já vou passar para dar uma olhadinha nele pois me interessei muito. Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Marcela, sou designer freelancer desde 2013 e olha, é muito bom ganhar dinheiro pra você mesma. Trabalho em casa, cumpro horário como se tivesse trabalhando em uma empresa contratada. No inicio eu me cadastrava muitos nesses sites, mas depois eu decidi fazer um portfólio e meus amigos e parentes foram me indicando.

    Muito bom o seu post dando essas dicas :)

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  16. Uma ótima oportunidade pra que manda bem no que faz e quer ser independe, gostei!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu acho que esse serviço vem crescendo muito em todo o mundo! Ainda mais em tempos nos quais está difícil arrumar um bom emprego. Assim, você consegue trabalhar com aquilo que sabe e gosta de fazer.
    Amei o esclarecimento e as dicas que deu!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  18. Trabalho como freela de vídeo, motion graphics. Mas interrompi um pouco essa parte para terminar a facul. Não sei se vou continuar nessa área ainda mas é um jeito gostoso de fazer o que você gosta no seu tempo e até em casa. Eu não conhecia o site "trampos" nem o "bicos". Vou dar uma olhadinha. Obrigada pela dica :)

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa que post incrível.. Hoje em dia esse trabalho vem crescendo cada dia mas.

    ResponderExcluir
  20. Olá adorei o post, não é todo dia que vejo post que explica tão bem! Deve ser bem bacana trabalhar por conta própria! Amei seu blog, muito sucesso tanto na vida pessoal e profissional!
    Bjs... My1life2in3books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. oi, oi.

    trabalho como freela na área de administração de redes sociais e, menina, só vejo vantagens: você trabalha de onde quiser, geralmente faz o o seu próprio horário e o salário sai no tempo certinho. pelo menos comigo funciona assim. quando eu trabalha em agência, era uma luta pra recebeZzZzzzzROINC.

    o melhor do estágio eh vc poder conciliar seus compromissos pessoais com os profissionais. tipo: dá pra vc ir malhar, ir ao médico... e nem terá hora descontada.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esses sites, dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gente quanto site que oferece, eu mesmo não conhecia nenhum. Ando tão apertada de dinheiro vou dar uma olhada em todos Obrigada a dica.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  24. MELHOR POST EVER!! MEU DEUSSS!
    VOU GUARDAR O SEU POST *---------*

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  25. Eu sou freela, haha. Trabalho com arte digital e não digital, a vantagem é que nós temos autonomia e não temos chefe, a desvantagem é o sálario que nunca é fixo, haha.
    Amei as dicas de sites onde podemos conseguir um trampo.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas!
    Até porque nesse tempo de crise e com a dificuldade para arrumar emprego, essa ferramenta é a melhor opção.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  27. Não sabia disso não, mas é muito top, adorei as suas dicas♥ vou sair compartilhando esse post com a geral aqui rsrs!

    ResponderExcluir
  28. Eu vi um site que era legal demais, você era contratado para escrever textos sobre certos temas que você dominava. Era um valor bastante tentador, fiquei realmente interessada. Mas, por questão de tempo, eu resolvi não investir por enquanto, só que ultimamente tenho pensado em voltar a atrás e me organizar mais. haha (Quero abraçar o mundo com as pernas)

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nossa, vou dar uma olhada nesse site, obrigada pela dica! <3 Amei o post, muiiiito útil mesmo


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  30. Falou em dinheiro extra?! Ebaaaa. Sempre estou precisando, rs. Vou dar uma conferida nesses sites que você indicou, espero conseguir algo.

    Beijos, linda!
    canalcereja.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não tinha conhecimento desse filme, acho que estou fora de tudo que se passa do mundo, mas a trilha sonora eu amei, amo jazz, nossa mas post sobre trilha sonora, parabéns

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!