segunda-feira, março 06, 2017

DIY: Álbum de Aniversário de Namoro

No Do It Yourself da vez, ensinei a fazer um Álbum de Aniversário de Namoro, usando a imaginação, criatividade e, o melhor, sem gastar muito.

No dia 14 de Fevereiro, fiz um ano de namoro e para presentear meu namorado resolvi criar um álbum com nossas fotos, textos e lembranças, desses 365 dias que passamos juntos. A ideia foi fazer tudo a mão, para ser muito mais especial e vou mostrar como fiz tudinho no tutorial abaixo, allons-y!

Para começar, vamos precisar de:
Álbum de Aniversário de Namoro
. Capas firmes, para servir como as capas do álbum. Usei as de um livro antigo e embora elas sejam de papelão, são bem resistentes.

Álbum de Aniversário de Namoro
. Papel de presente da cor que desejar. Você também pode usar outro tipo de papel, optei por este por conta do brilho natural.
. Papel contact para finalizar após serem encapadas com o papel de presente, assim, elas estarão mais seguras a riscos e qualquer outro tipo de dano que possa estragar o álbum.

Álbum de Aniversário de Namoro
. Você pode decorar a capa como preferir. Decorei com uma foto e um trecho de música na primeira capa.

Álbum de Aniversário de Namoro
. Na parte de dentro da capa enfeitei com renda, mas isso fica ao seu critério, você pode decorar com recortes, frases ou qualquer outra coisa.
. Usei renda e pistola de cola.

Álbum de Aniversário de Namoro
. As fotos foram impressas em papel couche de 170g com brilho, mas você pode imprimir em papel de foto comum ou papel couche fosco.
Uma dica é mesclar fotos, mensagens, scraps e textos.

Álbum de Aniversário de Namoro
Para montar o álbum usei um furador de folhas e barbante de artesanato para amarrar as folhas junto as capas. A ideia de usar o barbante foi para dar uma aparência rustica ao álbum e assim, com os passares dos anos, podemos acrescentar mais fotos.

Veja abaixo o resultado. Allons-y!

DIY: Álbum de Aniversário de Namoro
DIY: Álbum de Aniversário de Namoro
DIY: Álbum de Aniversário de Namoro
DIY: Álbum de Aniversário de Namoro

Espero que tenham gostado do DIY e que façam, não são para o namorado de vocês, mas também para amigos ou familiares. Vale a muito a pena  presentear alguém com lembranças e carinhos.
Me acompanhem na redes sociais:

41 comentários:

  1. Que amor! Amo fazer coisinhas a mão para o meu marido, fica um amor puro e muito mais especial que algo comprado. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Que ideia mais bacana,
    achei super legal o resultado,
    só a capa que poderia ter ficado melhor, rsrs acho que é por causa do
    contact ...
    Maais super vou guardar a ideia para produzir!
    beeijos


    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Que DIY lindo <3 super especial, amei a ideia!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcela,

    Adorei o seu álbum e sempre faço uns mimos fofos para o meu namorado também.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que ideia maravilhosa! Você criou um presente lindo e muito criativo! Amei a dica!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/chyler-leigh.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Que lindinhos vocês ♥
    Adorei o álbum!!
    No meu caso eu sei se teria esse empenho e amor pra fazer um álbum assim HAHAHAHAHA :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que amor <3
    Quando completei um ano de namoro com meu (hoje) marido também fiz um albúm pra ele. No meu caso eu encadernei as folhas, como vc colei fotos, escrevi textos e misturei scrapbook, no final ficaram algumas folhas em branco, com o tempo a gente foi completando essas folhas juntos. Atualmente, casados, nós ainda temos esse albúm, mas já começamos outro, kkkk.
    Amei o DIY Marcela, realmente, posso dizer que é um presente cheio de amor esse.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
  8. Que fofo o album, bela dica.

    http://www.consumidorasecreta.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amooo DIY, e principalmente quando envolve fotos <3 adorei elas beeem grandonas, é um presentão *-*

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito fofo, perfeito para presentear <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  11. Noooossa que lindo! Sempre tentei fazer essas coisas pro boy haha no inicio do namoro eram várias tentativas, mas nunca ficavam 100% haha apelo pras lojas mesmo! Depois de 5 anos dou oque ele precisa kkkkkkkkkkkkkk mas CARA que DIY mais lindo de ver, deve ser um amor fazer pensando no tempoque estão junto e as coisas boas que aconteceram né! amei de mais

    ResponderExcluir
  12. Nunca me atrevi a fazer nenhum DIY ... a minha mãe me iria matar se eu sujasse ou estraga-se alguma coisa hahahahaha * literalmente falando * Adorei e se calhar vou experimentar num futuro próximo <3 Beijinhos de Portugal <3

    ResponderExcluir
  13. Ahh que bacana, amo posts que nos ensinam a fazer coisas. Estou juntando fotinhas com meu namorado para fazer um álbum nesse estilo DIY, já salvei a sua como inspiração ^^

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  14. Que lindooo! Criativo e meigo!
    Aposto que ele adorou!


    Felicidades

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  15. Olá! Achei legal tua ideia! É bom presentear com algo que demonstra importância e afeto né! Parabéns pela ideia, ficou ótimo!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  16. Linddooo!
    Dá para usar essa idéia para inúmeras ocasiões, para amigos, pais, mães, etc.

    ResponderExcluir
  17. ain que coisa mais romântica! adorei a sua criatividade eu sou super adepta a esses presentes customizados, acho original e super fofo, pena que não tenho namoradinho pra fazer esses miminhos, adorei! Felicidades <3

    ResponderExcluir
  18. Que lindo! Muito amor nesse álbum <3
    adorei sua ideia e criatividade para fazer esse lindo álbum, quem vê acha super difícil mas com o passo a passo acho que também consigo fazer um assim =)
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que amor! E que criatividade em kkk, um presente original, customizado vale muito mais com certeza.Está de parabéns, gostei muito do álbum, e do seu blog.

    ResponderExcluir
  20. Criatividade é tudo hoje em dia e demonstrar amor através de simples gestos, ações, dedicação ou objetos são coisas muito difíceis de se ver hoje em dia. O romantismo é algo que devemos cultivar sempre. Adorei o seu DIY e com o dia dos namorados vindo ai é uma ótima idéia de presente para o amado. Um beijão e sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Ah quanto amor <3 Eu sou apaixonada por esses presentes que a gente faz com todo carinho e amor para a pessoa que a gente ama, confesso que adoro receber também, um carinho as vezes faz bem né? Adorei a dica, beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Ficou um capricho, adorei <3
    Eu gosto de fazer coisinhas assim, fica bem especial.

    bju
    www.deborabrazil.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Que DIY mais lindo e criativo! Geralmente as pessoas compram os presentes mas eu prefiro dar algo assim também: artesanal e cheio de amor. Dá muito mais alegria ver a reação da pessoa.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Que fofura esse DIY! Eu amo DIY, sempre tento reproduzir em casa. Principalmente sobre coisas de namoro p/ o namorado!
    Gostei da ideia e da criatividade!

    ResponderExcluir
  25. Ficou tão bonitinho, eu fiquei querendo fazer um para mim. É um ideia legal pq vc faz do seu jeitinho, com sua personalidade!

    ResponderExcluir
  26. great post! would you like to follow each other on gfc? let me know on my blog :))
    XX, Rahel - www.justrahel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. UMA NAMORADA ASSIM BICHO, ADOREI!!!! ❤
    Beijinho, Bru.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que amoor. Amei demais a ideia, é um ótimo presente <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  29. Ficou muito legal, parabéns pela criatividade!
    Super valorizo trabalhos manuais assim, acho tão carinhoso a pessoa se dispor a fazer algo, ter o cuidado e tirar parte do seu tempo pra se dedicar a isso. De vez em quando surpreendo meu namorado com presentinhos assim também.

    Preserve Suas Raízes
    Instagram - Facebook

    ResponderExcluir
  30. Que fofuraaaa, amei amei !!
    Mês que vem faço 4 anos, vou fazer ♥
    beijs
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  31. Gostei, ficou legal!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  32. Que lindo, parabéns pelo trabalho, achei bem criativo. Eu não sou muito romântica, nem meu namorado, mas é um questão de estilo e gosto pessoal de cada um... acho que seu DIY vai ajudar muita gente que pensa em fazer algo assim pra celebrar o aniversário de namoro mas não sabe como por em prática!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  33. Ficou lindo, Marcela. Parabéns pelo 1 ano de aniversário de namoro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  34. Aiiiiiiiiiiiii que lindo *O*
    Seus lindos.
    Vou anotar essa dica pro meu próximo aniversário.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  35. Que DIY maravilhoso.
    Ótima dica.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Fica muito criativo e uma gracinha! *-*
    Amei a dica!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Achei bem fofo.
    Adoro fazer surpresas para o meu noivo.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Marcela que ideia maravilhosa! Ficou tudo taaao lindo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Adorei meu aniversários de namoro esta chegando e estava sem ideia, vou elaborar fotos assim adorei guria. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!