sexta-feira, março 24, 2017

Jaqueta bordada: Inspirações + Meu Look

Jaqueta bordada é tendência garantida para este Outono/Inverno e, neste post, você vai entender um pouco sobre como essa tendência vem surgindo, além de se inspirar com looks usados durante a SPFW N43 e algumas fotinhos da minha jaqueta bordada. Allons-y!

Os bordados na SPFW N43 

Se você acompanhou os desfiles da SPFW N43, deve ter percebido o quanto os bordados estiveram em evidência, um grande exemplo foi o desfile da Fabiana Milazzo, onde bordados artesanais tiveram inspirações da arquitetura, paisagismo e da fauna. Por outro lado, durante todo o evento, convidados já estavam completamente por dentro do assunto e ousaram usando looks com jaquetas bordadas, a nova tendência que promete conquistar o guarda roupa de muita gente. Confira as fotos:

Jaqueta bordada
Jaqueta bordada

Normalmente, esta estampa tem sido inspirada em bordados orientais. Mas nada impede de outros tipos de bordados serem confeccionados, como no desfile que citei acima, da Fabiana Milazzo, que teve inspirações da fauna e arquitetura, por exemplo.

Minha jaqueta bordada

Tenho essa jaqueta jeans bordada  há um tempo, ganhei de presente de uma tia, então, infelizmente, não sei onde encontra-la, mas a marca dela é da Poco Loco. Gosto de usa-la de forma simples, e desta vez, combinei com um short preto de cintura alta e um camiseta branca lisa. Confira as fotos:

Jaqueta bordada
Jaqueta bordada
Jaqueta bordada
Jaqueta bordada

Uma dica é mandar bordar sua própria jaqueta, assim você terá a oportunidade de fazer a estampa que desejar.

Espero que tenham gostado do post super completinho e que tenham se inspirado nessa nova tendência. Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

37 comentários:

  1. Eu adorei saber que as jaquetas bordadas voltaram com tudo, eu acho uma gracinha. Pena que nem tenho uma dessas em casa. Adorei essa sua, é muito bonita a tonalidade do jeans e o bordado. Ficou lindona com ele. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Uau, amei demais suas inspirações. Sou fascinada por jaqueta jeans, sério! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que gataaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Adorei sua jaqueta e como está diva nas fotos heim, arrasou!
    Seguindo o blog!

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Confesso que prefiro as peças bordadas do que as com patches, viu? Hahaha. Adorei sua jaqueta! Faz um look do dia com ela!

    www.blogandinho.com

    ResponderExcluir
  5. Má, já faz um tempinho que eu ando vendo muita gente usando jaquetas com detalhes bordados, e eu não gostava muito, mas agora eu quero JÁ, haha! A sua é linda, super discreta, adorei!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Estou amando esses bordados em tudo! hahaha
    Deixa as peças mais chics né?!
    E o bom é que quem não tem talento para bordar pode apostar nos patchs e pronto!

    ResponderExcluir
  7. Ei menina, já te falaram que essa sua jaqueta bordada é muito linda? Rsrsrs♥. Adorei, sucessos para você e o blog!

    ResponderExcluir
  8. Que amor seu look! Eu já vi as pessoas usando a jaqueta e acho legal, mas não sei se combinaria comigo, quem sabe né? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa <3 Sua jaqueta e muito linda! Eu amo jaqueta, mas a minha não tem bordado.Vou ver se acho um lugar que borda como voce diz. Linda demais!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, finalmente as temperaturas estão caindo e podemos começar a desfilar com nossas jaquetas *_* eu acho a trend bordada bem legal e estilosa, mas ainda não consegui aderir. Achei linda a sua, super estilosa ;)

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  11. Amo bordados, eu tinha várias jaquetas bordadas antes, mas já estão pequenas em mim e doei para minha irmã haha. Ainda não achei nenhuma com um bordado que me agradasse, mas nas fotos tem cada um mais lindo que o outro. Gostei muito do vestido, principalmente a parte de cima.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou louca por um casaco bordado que vi na loja de departamento C&A, não é jeans mas fiquei cheia de amor por ele! E sobre a sua, linda demaaaaaais.

    ps.: mulher cê é maravilhosa !!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!! Amo jaquetas!
    Bordados então.. amo fazê-los e usá-los! Adorei a dica! Sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Amo jaquetas! Tenho 4 e adoro usa-las!
    Recentemente comprei uma jeans bordada, da cor esverdeada e amo!
    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, essa tendência pra mim é 8 ou 80, não tem meio termo, kkkk, tem modelos que eu acho lindos e outros que dependendo do bordado eu acho muito brega, haha.
    A sua jaqueta é da hora, o bordado é bonito, de uma cor só ele é discreto porém tem presença no look. Achei mó 1990's com essa camiseta branca *-*
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh, que look mara! Eu tô doido por uma jaqueta jeans. Quero achar uma grandona em brechó, mas acho super difícil. Amei a sua! Arrasou!

    ResponderExcluir
  18. Tenho visto bastante jaquetas assim e acho tão fofo! A sua é linda, bem discreta e estilosa. Gosto das que têm rosas bordadas, me lembram tatuagens haha

    Beijo
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Lembro que nos anos 90, os jeans bordados eram muito comuns e uma tendência super em alta. Eu adorava demais! Gostei de saber que essa moda também está voltando. Foi uma das épocas que mais gostei da moda...

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  20. Sua jaqueta é muito linda! Eu fui na Renner outro dia aí e vi várias jaquetas bordadas, uma mais linda que a outra. Com umas flores bordadas, muito linda! Gostei da ideia de bordar meu próprio desenho na jaqueta. Vou pegar uma jaqueta velha da minha mãe e bordar nos bolsos (ou pedir pra bordar né, que é mais meu caso, hahaha!).
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acho lindo demais! Amei as inspirações e o look!
    Ah, e o seu cabelo está lindo! :D

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  22. Acho bem bonito! Que amorzinho a sua <3 Não tinha visto essas imagens dos desfiles, achei bem interessante a proposta


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  23. Linda essa tendência! Ameia sua jaqueta! Viu que já tem calças boradas também? haha são lindas
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  24. Jaqueta já é linda e se for bordada fica mais linda. Amei a sua jaqueta jeans.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  25. Essa tendência de jaquetas bordadas está incrível, um modelo mais bonito que o outro!! A sua é muito linda!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acho lindos, gosto muito de bordados em saias também.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  27. Eu acho linda essas jaquetas bordadas! Tô querendo muito uma <3
    Aliás, adorei seu look. Tá lindaaa *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adoro jaquetas, tenho algumas mas nenhuma bordada, tenho visto mesmo pela internet essa tendência tô pensado em aderir , adorei o post
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  29. Eu sou apaixonada por Jaquetas bordadas desde minha época de adolescente, lembro que minha mãe bordou várias e era tendência hehe.
    Amei sua publicação e sua jaqueta é espetacular <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  30. Amei os looks apesar de eu não entender muito de moda e ainda achar que ela é uma concepção criada e voltada para um padrão, quando não deveria ser. Adorei a referência à Doctor Who no começo do post rs sou muito fã dessa série. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Super tendência esse estilo de jaqueta, já venho acompanhando esse "boom" que esse tipo de jaqueta está tendo, acredito que da um toque a mais no look e fica super sofisticado. Adorei a sua muito linda real oficial.

    ResponderExcluir
  32. Olá! tudo bem? Que legal, achei muito interessante seu post, não acompanhei o desfile, mas essa nova tendência é do babado simplesmente ameiii, gosto de bordados e já quero uma jaqueta para chamar de minha haha'
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  33. Menina do céu essas jaquetas são tudo de bom são maravilhosas que bom saber que elas voltaram com tudo e Arrasando como sempre. Beijos lindona

    ResponderExcluir
  34. Sou super desligada de moda, nem sabia que isso estava em alta :x eu lembro que na minha infância muita mulher usava calça com bordado na canela (acho que até eu usei), mas hoje em dia não usaria. Não faz meu estilo. Mas ficou bem bonita em você sua jaqueta

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  35. são super fofas e personalizadas, amei saber que estão em alta novamente, adorei a sua, combinou muito com vc, muito sucesso ai blog, bjs

    ResponderExcluir
  36. To in love com essa inspiração. Minha irmã borda, já to aqui matutando de bordar todas as minhas jaquetas. Fica lindo demais, aff <3 E olha, parei na sua beleza, muito linda!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!