sexta-feira, abril 28, 2017

Canais para aprender desenho de moda

Canais para aprender desenho de moda é o que não faltam, mas você precisa de muito mais que lápis e papel para iniciar e aprender a desenhar e, neste post, vou dar algumas dicas sobre o mundo da ilustração de moda e compartilhar com vocês canais que tem me ajudado. Allons-y!

Canais para aprender desenho de moda

Se você gosta de moda, certamente, já tentou fazer aqueles croquis lindos a là Maison Versace, cheio de ricos detalhes e, talvez, tenha se frustrado por não conseguir desenhar, nem mesmo, a cabeça que desejava. Porém, tenho uma verdade a te dizer: nem todos nós temos a arte da ilustração, Coco Chanel, por exemplo, era conhecida por não desenhar tão bem. Mas isto não a impediu de fazer um belo trabalho.

Quando o assunto é ilustração de moda, apenas duas coisas de fato importam:
1. Seu desenho precisa expressar o que você esta tentando dizer para que, futuramente, seu trabalho possa sair do papel. Não importa muito se esta impecável, o importante mesmo é fazer-se entender.

2. Como eu disse acima, Coco Chanel era conhecida por não desenhar tão bem, diferente de Yves Saint Laurent que teve até seus croquis em exposição, mas no final de tudo, Coco, teve seu trabalho e conceito entendido, o que reforça a questão acima: expressar o que você quer dizer é o mais importante. Apenas deixe sua essência em cada traço dos seus desenhos, sendo eles impecáveis ou não, esta será sua marca.

Dicas dadas, agora vou compartilhar os canais de desenho de moda que me ajudam muito.
Fayci Tage
Canais para aprender desenho de moda
A Fayci é formada em Design de Moda, então no canal dela tem muitas dicas técnicas de como desenhar cada peça de roupa, como fazer estampas e até como colorir. Além disso, tem muita dica para quem faz ou quer fazer faculdade de moda. Clique na foto para vistar o canal!

Caneta & Grafite
Canais para aprender desenho de moda
O canal Caneta & Grafite também ensina fazer vários tipos de roupas, poses e muitas outras técnicas. O que chama a atenção no canal é a graciosidade dos desenhos, são verdadeiras bonequinhas. Clique na foto para vistar o canal!

Fashion Teaching
Canais para aprender desenho de moda
O canal Fashion Teaching é da Iona Avram, uma professora de Ilustração de Moda. Embora seja um canal gringo e, sinceramente você vai precisar do básico em inglês para compreender os vídeos dela, é um dos canais mais completos que encontrei. Nele, você encontra técnicas bem profissionais desde texturização a conceito do desenho de moda. Vale muito a pena se esforçar no inglês para entender os vídeos da Iona, os desenhos dela são bem artísticos. Clique na foto para vistar o canal!

Espero que tenham gostado do post e lembrem-se: não existe desenho perfeito, existe desenho com essência.
Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

32 comentários:

  1. Quem tem o dom é fera...acho lindo esses desenhos, projetos!
    Eu assisto muito programas de moda e me fico encantada com tanta agilidade!
    Na época de escola eu não sabia nem contornar direito kkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana haha eu não me arrisco acredita kk não sou boa com desenhos beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha que não conhecia nenhum
    obrigada pela partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Esse primeiro eu já tinha visto! E o segundo amei, que genial <3
    Obrigada pelas dicas


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Que ótimas dicas :D Eu sou uma negação desenhando, na minha faculdade até tive aulas de desenho técnico (que não tem NADA a ver com os do post, mas... haha) e foi péssimo, ainda bem que passou haha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga fez um curso de desenho de moda e quando vi esse post só pensei nela! Vou passar pra ela. Adorei o post e seu cantinho, parabéns! <3
    http://as365coresdouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vamos acompanhar os canais os desenhos delas são incríveis.


    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que desenhos lindos!!!! Eu amo croquis, quando eu fazia moda eu desenha muito bem, mas agora eu to meio enferrujada kkkk Ameei esses canais!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre vejo os croquis tão lindos e detalhados, que fico até com medo, porque meus desenhos são péssimos. Acho que a Coco teve é sorte mesmo, porque nem boneco de palito eu sei desenhar. Essas duas meninas arrasam na ilustração! Que lindo! Acho que esse canal da Iona chega mais próximo do que eu posso tentar reproduzir, haha! Enfim, adorei as dicas!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela!

    o mais legal é que, embora existam técnicas pra esse tipo de desenho, no fim eles acabam saindo do seu jeito, com características únicas *-*
    esses últimos são verdadeiras obras de arte :O

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou boa nem com palitinhos, imagina desenho de moda, rs. Mas acho lindo demais e gostaria de possuir este dom.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  12. É dom de Deus mesmo saber fazer tantos lindos desenhos assim, fiquei encantada!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu sou formada em moda e ja desenhei MUITOOOOOOOO, continuo adorando! mt legal esses canais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Olá, td bom?
    Eu amo ver vídeos de pessoas desenhando, sei lá, acho muito legal ♥ N sei desenhar nem palitinhos hehehe Vou dar uma olhada nesses canais ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  15. Acho tão lindo quem tem talento para desenhar. Já tentei fazer e não levo muito jeito não, mas o importante é passar a mensagem como você mesma disse né?
    Os traços do caneta e grafite são os que mai me chamaram a atenção.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Amei essa dica!!
    Já estou seguindo o blog e curti sua página!
    Beijokas!
    https://dreamsdsweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Queria tanto aprender a desenhar, acho lindo demais esses desenhos de moda! Excelentes indicações. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Acho lindo quem sabe fazer esses desenhos de moda. Eu não sei desenhar, mas gosto de ver, por isso vou dar uma passadinha no canal delas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Que post lindo, me ajudou bastante!!
    Sou boa em desenhar, mas ainda estou em dúvida entre Letras e Moda haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Gente o primeiro e o segundo eu to babando que lacre.
    Elas arrasam.
    Eu amei as dicas.
    Minha mãe que desenhava muito assim, mas parou.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  21. Caramba, que talentos! *-* queria muuito ter esse dom!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  22. Gente talentosa é outro nível, né? Hahahaha. Meu sonho de princesa foi aprender a desenhar croquis assim, mas nunca deu certo, então acabei desistindo de tentar. Mas, com essa oitava maravilha do mundo chamada "tutoriais do youtube", posso até tentar mais uma vez, né? Adorei as indicações, vou me inscrever!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  23. Que interessante. Nem sabia que tinha canal assim. Amei.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  24. Que dicas maravilhosas, é tão legal essa possibilidade de se aprender algo que quer com pessoas tão talentosas. Amei os desenhose do caneta& grafites
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que dica ótima Marcela! Será que me ajuda? Não tenho o mínimo jeito com desenho
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  26. eu acho lindo que desenha mas não consigo hahahah sai horrorosos, nunca fui de desenhar! mas pra quem é bom esses canais ajudam muito, a melhorar cada vez mais!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  27. Achei muito bacana a mensagem das dicas Marcela. E também os canais :)

    rasgadojeans.blogspot.com
    Não achei no youtube o vídeo que comentei no post anterior, mas se achar eu te mando o link.

    ResponderExcluir
  28. Conheço uma menina que tem esse dom maravilhoso, mas por falta de apoio dos pais ela desistiu de desenhar. Pensa em Look's lindos que ela fazia e nunca fez aula pra nada, era dom mesmo.
    Adorei sua indicações e vou acompanhar essas artistas <3
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  29. Por mais que seja preciso técnica pra isso eu acho que também é necessário o dom. Coisa que eu não tenho. Vou tentar fazer mas acho bem difícil hahahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Desses o único que eu conhecia era essa da Fayci Tage e amei conhecer os outros também. Ótima dica!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!