quarta-feira, abril 19, 2017

Filme: Her

Her é um filme que explora uma inusitada relação amorosa entre um homem e um sistema operacional, abordando a coexistência virtual e como, muitas vezes, ela pode ser fantasiosa.

Filme Her
Theodore Twombly é um homem solitário e emotivo, que trabalha escrevendo cartas pessoais para clientes enviarem para outras pessoas, em Los Angeles.

Recentemente, Theodore, terminou uma relação e, agora, se encontra em meio conflitos pessoais e afetivos, o que o deixa cada vez mais inseguro e com dificuldades para se relacionar com outras pessoas. No entanto, sua vida toma novos rumos quando descobre um sistema operacional que promete ser intuitivo, ideal para pessoas solitárias.

Samantha, o sistema  operacional, tem um voz feminina, inteligente e engraçada que, ao decorrer da história, instiga o crescimento desta amizade para algo cada vez mais sério. Juntos, eles viajam, saem com um casal de amigos e se divertem, buscando novos ares, Theo começa a sair de sua zona de conforto. Com um cenário futurista, na cidade de Los Angeles, o relacionamento entre eles é como qualquer outro e, tirando o fato dela não ser real, ambos se ajudam com tarefas do dia a dia e, até mesmo, com questões de autoestima.

Quando Samantha se envolve completamente na relação, seus pensamentos e sentimentos se tornam cada vez mais verdadeiros, fazendo a desejar ser real. Agora, ambos terão que saber lidar com este sentimento gerado pelo virtual e buscar alternativas para todos os conflitos que surgirão.

Resenha do filme her
Her traz em sua essência, esta questão de como as pessoas deixam, facilmente, de viver o real para ingressar no virtual. Com os avanços tecnológicos, a que ponto trocaremos as relações de sociabilidade, estas que são reais, por relações virtuais?

O filme tem uma fotografia linda e a paleta de cores dele é sensacional, tudo orna. Outro destaque é que o filme se passar em um futuro mas contém elementos vintages, inspirados nos anos 60 e 70.

Eu já havia comentado sobre este filme aqui no blog, mas desta vez trouxe uma resenha completa para vocês, espero que tenham gostado da dica. Um beijo!

Me acompanhem na redes sociais:

46 comentários:

  1. Parece ser legal, ás vezes curto assistir esses filmes com elementos antigos.
    Muito bom a resenha!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  2. Uau esse filme parece ser bem interessante. Já quero ver.

    http://www.glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti mas pela resenha para ser ótimo.
    Eu amo dicas de filmes!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, Marcela. O filme tem um tema bem atual.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse filme e achei ele super interessante, ainda mais por ter essa questão da realidade em que estamos vivendo mais o virtual que físico.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse filme, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Olha esse post vem pra me dar um "puxão de orelha" porque esse filme está na minha lista há séculos e ainda não vi! Shame of me! Sei que o filme é sensacional e, aliás, super bem explanado na tua resenha! Preciso ver esse filme pra ontem! kkkkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Já coloquei na minha lista de filmes para assistir nos feriados ou nas férias! Você escreve muito bem, é talentosa! Meus parabéns! Que você tenha muito sucesso! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca ouvi nem vi nada sobre esse filme? E super curti o assunto que aborda, em relação a nossa realidade e o mundo virtual. É um assunto bom e que estamos vivendo. Adicionei a minha lista de filmes para assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marcela!
    Fiquei curiosíssima em relação a esse filme. Que coisa louca me parece!
    O mais interessante é que realmente as pessoas estão mais presas ao virtual. Irei procurá-lo, pois me despertou muito interesse. <3

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi esse filme mas só escuto coisas boas sobre. E concordo com você, através das fotos já conseguimos ver como a fotografia é boa!

    ResponderExcluir
  12. Devo confessar que não sou muito de ver filmes, e quando invento de assistir geralmente escolho sempre os de terror. Mas a sua resenha foi tão envolvente que meu deu vontade de assistir esse filme. Tem tudo para se tornar um dos meus preferidos ❤

    ResponderExcluir
  13. Parece que já ouvi falar sobre esse filme, mas não lembro onde. Parece ser muito bom e sua resenha passou a vontade de ver o filme rsrs. Adorei o post, parabéns! Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não sou de curtir filmes antigos, sabe? Mas essa história me supreendeu. Gostei do fato dele escrever cartas para outras pessoas, nunca tinha visto isso antes haha

    ResponderExcluir
  15. Que tema mais diferente desse filme =O não conhecia, mas fiquei curiosa pra ver como se desenrola... acho que na atualidade é bem importante distinguir o real do virtual, ainda mais num assunto desses, de relacionamentos =O

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca assisti ao filme, mas adorei a premissa! O relacionamento entre eles me lembrou ao de relacionamentos em jogos virtuais, que muitas vezes acabam mal e com jovens frustados. Não é o tipo de filme que normalmente assisto, mas vou anotar na minha agenda e tentar arrumar um tempinho livre!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o filme, e apesar de não ser o tipo de filme que eu assisto, fiquei um pouco curiosa para ver. Achei a história muito interessante, até porque nós já trocamos relações reais por virtuais, não só amorosa, né!

    Muito boa a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  18. esse filme é maravilhoosoooo
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parece ser muito legal, vou procurar sem dúvidas quero muito assistir , beijos

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia o filme, mas fiquei um tanto quanto curiosa para ver. Confesso que não é o meu tipo de filme, mas só de ler vários post hoje sobre ele, e me parece ser bem interessante. Adorei tua resenha, parabéns linda!

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Olha, me parece bastante interessante, adorei o post e ventade assistì-lo.
    Beijos no coração!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  23. Que bacana esse filme fiquei querendo assistir!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. INCRIVEL sua indicação! sou apaixonada por esse filme, vi no cinema e tenho o dvd <3

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei a resenha, achei o filme bem interessante que mostra um pouco a realizado, pois, hoje em dia, o que não tem de gente que prefere o virtual do que o real, inclusive se relacionar com as pessoas né? Achei bacana o fato de mesmo se tratando de um assunto moderno, há nele coisas vintage. Já quero ver esse filme. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia mais gostei da dica, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  27. Estou querendo assistir desde quando lançou! Vou tirar um tempinho para ver.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que indicação incrível, a história deve ser bem envolvente! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. adorei a resenha

    http://www.nossomosmoda.com/2017/02/colecao-gang-volta-as-aulas-remix.html

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu to muito doida pra assistir esse filme. Ele tá na minha lista desde quando vi ele no Filmow. No trailer e nas fotos eu pensava que o filme se passava nos anos 60 e 70 D: hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia esse filme não, mas já quero ver, com certeza! <3 Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  32. Ainda não assistimos a esse filme, mas parece ser bem interessante.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi marcela!

    esse filme é muuuuuuuuuuuuuuuuito legal. Ele consegue unir o lindo ao perturbador ao crítico e, ainda, ao real. Com todas essas mudanças tecnológicas, é inevitável por vezes confundir o real do criado pelo homem virtualmente. Fica uma crítica enorme acerca da sociedade.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  34. Que interessante, ainda não conhecia essa filme. Adorei a sugestão ;)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. adorei a resenha Marcela! nunca assisti mas fiquei bem curiosa pra ver!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  36. Amei a resenha, já tem muito tempo que quero assistir esse filme.
    Tem um aplicativo chamado listen que é um pouco inspirado nesse filme, em que vc pode conversar outras pessoas, só que vc só escuta a voz, é bem legal
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. ótima resenha., já ouvi falar muito bem desse filme.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Muito legal sua resenha. Por algum momento me senti transportada para a atmosfera do filme.

    ResponderExcluir
  40. Adoro esse filme, a resenha foi perfeita!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!