quarta-feira, maio 17, 2017

Como deixar um look básico mais atrativo

Existe muitas maneiras simples porém eficazes de deixar um look básico mais atrativo. No post de look do dia 26 de abril, comentei isso com vocês e até dei a dica de dobrar a barra da calça, lembram? Clique aqui para ver o post.

Pensando em toda essa questão de usar peças básicas e, ainda assim, ter uma produção moderna e atrativa, resolvi compartilhar com vocês alguns truques. São pequenas coisas que fazem a diferença, digo isso com total experiencia. Confira as dicas!

Dobre as mangas

Como deixar um look básico mais atrativo
Camisões, t-shirt ou camisetas masculinas estão tomando o cenário atual, logo, percebemos que a moda tem apostado e dado enfase nas produções despojadas.
A dica é: dobre as mangas! Fica visualmente mais interessante.

Em jaquetas, moletons ou qualquer outra peça de manga longa é interessante, além de dobrar as mangas, como mostro na foto acima, fazer sobreposições. Na terceira dica explico mais sobre sobreposições.

Parte da frente dentro da calça

Esse é um dos truques que mais gosto, porém, muitas pessoas ainda torcem o nariz. Caso você seja uma dessas pessoas, saiba que, com esse truque, sua silhueta fica mais em evidência e seu quadril demarcado, logo, é um bela dica a se fazer.

Sobreposição aparente

Fazer sobreposições é considerado comum em dias de frio. Mas você costuma deixar essas sobreposições em evidência? Trabalha para que elas sejam o ponto chave da sua produção?
A dica é: Não tenha medo de testar e misturar. O mais interessante é brincar com as estampas e as texturas.
No caso do exemplo, estou usando uma camisa militar de seda com manga longas e, por cima, um suéter de lã bege. Dois tecidos diferentes e com cores diferentes e, para fazer tudo isso aparecer, dobrei as mangas no suéter (usando a primeira dica) fazendo com que a manga da camisa aparecesse. As golas da camisa também ficaram em evidência. Simples e bonito!

Espero que aproveitem cada dica e quem tenham gostado do post. Em breve trago mais truques!
Me acompanhem na redes sociais:

32 comentários:

  1. Dicas incrível que eu mesmo não sendo uma pessoa básica sou adepto e uso. ♥ Arrasou, Marcelaaa!!

    ResponderExcluir
  2. que dicas mara!!! fazem total diferença né?
    Beijos,♡
    www.paaradateen.com
    youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, amo dobrar ad mangas das jaquetas e por a barrinha da blusa para dentro. Adorei a ideia da sobreposição
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai posso dizer que adorei as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Acho bacana brincar com sobreposições, especialmente camisa xadrez
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bom?
    Eu ando meio desanimada com minhas roupas, essa dicas vão me ajudar sem q eu tenha q comprar roupas novas (nessa época do ano as coisas estão um absurdo de caras). Aliás, adorei as roupas ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Ganhe divulgação gratis!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essas dicas adorei deixar os looks básicos nos mais atrativos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Eu como estou acostumada a colocar a blusa para dentro, não só por ter que trabalhar assim, adoro fazer a parte da frente para dentro e atrás solto. Fica lindo mesmo! Já sobre as mangas dobradas, usei uma vez e adorei. Mas as demais eu não costumo fazer...

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  9. saber mudar com o básico fica demais! gosto de colocar a parte da frente dentro da calça ou bermuda!
    Meu blog: soueubruna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei as dicas!
    Quando estou bem básica (quase todos os dias. kkk) eu uso uma blusa mais chamativa por cima e dá super certo. Outra coisa que eu adoro é colocar a calça de cós alto a mostra da blusa, fica demais. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ficou mara! Que lindas suas fotos, você fotografa muito bem <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  12. amei suas dicas! sao detalhes que fazem td diferença pra deixar os looks mais charmosos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. gostei muito das dicas, coisas basiquinhas que tornam os looks ainda mais bonitos.
    http://www.michelineramalho.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Apaixonada pelas tuas dicas, sempre uso essa de usar a blusa dentro da calça, mas a dica que mais gostei foi a de dobrar as mangas da t-shirt, nunca tinha pensado em fazer isso, amei demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Arrasou nos looks! Também gosto de sobreposição de peças, ficou lindo. Ótimas dicas :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  16. ÓTIMAS dicas. Amo sobreposição!!

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
  17. Essas dicas são ouro! Eu sou daquelas que só enfiam a roupa e saem, mas lá pelas tantas eu me pergunto: "sério Raquel que saiu básica e sem graça assim?" hahah a dica de dobrar a manga eu sempre tento usar, e a sobreposição também. Mas a da sobreposição aparente eu sempre passo porque me sinto sufocada quando ficam saindo as golas da camisa, apesar de achar lindo x) Amei tudo!

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Dicas simplesmente Mara!! Amo combinação com t shirts eu acho que fica muito estiloso. Agora as sobreposição eu acho lindo em qualquer pessoa 💗

    ResponderExcluir
  19. Maravilhosas dicas é sempre bom saber , amei a sobre posição , a dica de dobrar a manga é otima uso sempre, e a de silhueta não sabia , sobreposição ficou show ameei, vou usar todas as dicas .

    ResponderExcluir
  20. As dicas são ótimas, e me identifiquei porque uso TODAS ELAS! HAHAHAHAHA inclusive, gosto muito de usar as mangas da camiseta dobrada! <3

    htto://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  21. Dicas super ótimas♥ Deixa o look bem lindos mesmos! Adorei♥ E Essas suas fotos ficaram bem lindas!

    ResponderExcluir
  22. Sou muito do básico e tem horas que me faltam ideias pra roupas, você me salvou agora e me deu até inspiração pra criar alguma "coisa" pra vestir. hahahah Adorei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas!Essa de dobras as peças para deixar mais atrativas é bem minha cara e olha que nunca me atentei a detalhes de moda! Sobre sobreposição é algo que acho bonito porém uso alguns vezes. BJSS

    ResponderExcluir
  24. Adorei suas dicas ❤ São ótimas para dar aquele tchan a mais no look. Uma que eu SEMPRE uso é de colocar a parte da frente da blusa assim, presa na calça. Na verdade eu só ando usando assim ultimamente. E também adoro dobrar a manga de casacos.

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas! Gosto muito de dobrar a manga das blusas e colocar a parte da frente por dentro da calça. Parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  26. Ah eu amei todas as dicas compartilhadas! Sem duvida minha favorita foi sobreposição, acho a coisa mais linda. Já vou começa a colocar em pratica o que foi passado.
    Super beijos!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  27. As dicas são ótimas! com certeza vou levar pra sempre <3 o que me chamou muito a atenção foi esse vasinho lindo! Fiquei apaixonada. E essa calça azul do ultimo look. Nossa! Maravilhosa demais. Enfim, todos os looks ficaram lindos! Beijos

    ResponderExcluir
  28. Adorei suas dicas. E o bom é que elas são super compartilhaveis também pra quem não é adepto de looks mais básicos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Otimas dicas para compor looks. As vezes ja estou enjoada de certas peças de roupas, mas com esse post tive umas ideias para essas minhas velharias. Bjos

    ResponderExcluir
  30. ahhhh amei<3 eu uso todas, a da parte da frente para dentro é uma das minhas favoritas, deixa a minha silhueta bem bonita! e eu to aderindo agora os camisetões e amei a dica da dobra! é simples mas genial!
    beijos!

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas, e sempre bom inovar quando a grana tá curta, e essas do camisatao eu vou aderir ❤️

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!