segunda-feira, junho 26, 2017

Como fazer embrulho sem papel de presente

O título parece confuso, mas é isso mesmo que você acabou de ler, vou ensinar como fazer embrulho sem papel de presente. Te garanto que o resultado ficou bem fofo, confira o tutorial abaixo!

embrulho de presente diferente

Esses dias fiquei desesperada porque comprei um presentinho para o meu namorado e esqueci de comprar um papel legal para embrulhar. Pesquisei na internet e vi alguns tutoriais, mas não tinha nenhum material em casa, então, surgiu a ideia de improvisar. Confira o passo a passo:

Primeiro passo
Pegue um sacola de papel/papelão que tenha uma estampa legal (vale ser sem estampa também, fica bem bonitinho: exemplo). Corte o fundo e as laterais dela, para que ela fiquei maior e você possa fazer o segundo passo.

Segundo passo
Meça o presente e corte, mas não exatamente do tamanho, é sempre bom deixar um espacinho a mais. Uma dica é medir com giz, porque sai rapidinho.

Terceiro passo
O meu ficou como mostro na primeiro foto, agora é só embrulhar!
No meu caso, coloquei o jogo no centro e fechei as duas partes com um pedacinho de fita adesiva. E para o jogo não aparecer, fiz o mesmo processo tapando as laterais de cima e de baixo.

Quarto passo
Passe fita adesiva para juntar todos as partes que sobraram, para não ficar cheio de rebarbas e papel sobrando.

Quinto passo
Agora você pode decorar ou não seu embrulhinho. Eu escrevi uma frase e amarrei um cordão simples com um lacinho. Uma dica para deixar o presente bem cara de pinterest/tumblr, é amarrar com barbante.

Allons-y, ficou uma gracinha e nem parece que era uma sacola de papelão da Luigi Bertolli! Dá para fazer embrulhos também com saco de pão, tecido, folhas de revista, enfim, é só usar a criatividade e reciclar.

Espero que tenham gostado do DIY. Não deixem de comentar o que acharam. Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

30 comentários:

  1. Ficou muito lindinho e o bom é que dá para personalizar. Eu adorei a ideia!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Que demais! Ótima dica, eu achei lindo e o melhor de tudo é que ninguém vai ter igual né?

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que show de bola!!!!
    Que criatividade, nunca imaginaria que saiu de uma sacola o embrulho!

    Adorei!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  4. A embalagem está parecendo ser o próprio presente ☺️. Quantas e quantas vezes comprei o presente e me esqueci do papel de embrulho. Ótima dica! Valeu

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela, adorei o resultado final. Sabe que há uns dias atrás aconteceu o mesmo comigo? Verdade, na semana passada aconteceu o mesmo comigo. Comprei um presente para o meu filhote levar para uma amiguinha no seu aniversário e esqueci o embrulho. Também acabei por pegar num saco de papel, colei uns desenhos feitos pelo filhote e em vez do habitual lacinho coloquei um balão também com um desenho do pequeno e o nome da menina. Ela adorou e disse para sua mamãe para guardar porque o saco também era um presente :)
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  6. Que dica mais linda de presente. Olha esse embrulho é muito original e parece mesmo simples de fazer...próxima vez irei tentar reproduzir aqui também.

    ResponderExcluir
  7. Eu mesma comprando presente e esquecendo da embalagem kkk mas amei esse post, muito criativo e de ótima utilidade. Ainda fica super fofo porque foi pela pessoa mesmo. Adorei esse post e a ideia!
    beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Além de ter ficado massa, super fofinho dá um jeitão na hora que a gente precisa, já vou salvar nos favoritos do google. Bj. ����

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que ideia legal! E ficou super fofo mesmo! Aqui sempre tem papel de presente sobrando, tipo muitos e não sei porque kk' Mas amei a dica! E menina, você deu um jogo de ps4? Ele deve ter adorado! Eu fiz o cubo no Super Mario haha ~Kissus!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia, as vezes saio desesperada pra comprar o papel de presente que esqueci e tenho várias fitas e sacolas assim em casa que eu poderia usar para fazer um pacote bonito e diferente, amei! Ótima dica.

    ResponderExcluir
  11. Ai ficou super fofo! Adoro esse estilo mais craft, e sempre compro várias sacolinhas dessas pardas pra deixar em casa pra hora do desespero, daí é só decorar e tá pronto. Aposto que ele amou!

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que fofinho que ficou, Ma. Porém a estampa da sacola ajudou super, né? As das lojas daqui são tudo feias, então não daria. Mas como eu sou daquelas que guarda papel de presente que ganhou (já me salvou de vários sufocos), eu teria um pouco de sorte nisso. Mas adorei a dica, pelo menos sei que se faltar meus papéis presentes eu posso improvisar dessa forma.

    Beijos,
    Última postagemFanpage

    ResponderExcluir
  13. Menina adorei essa dica, eu sou dessas que compra o presente mas nunca lembra do embrulho , essa sua dica vai me salvar muito sem duvidas !

    ResponderExcluir
  14. E essa sacola que você pegou ja ajuda bastante, por que é linda. Adorei o DIY... e o barbante deu um toque super fofo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Gente que demais! Eu sou a rainha de esquecer do embrulho e incontáveis vezes já embrulhei coisas pequenas em pacotes enormes porque era o que tinha em casa hahaha AMEI a dica (assim como amo a loja que você usou a embalagem hahaha)

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro DIY e este não foi diferente. Cara, eu tenho um tanto de sacola deste jeito e nunca me passou pela cabeça que seria uma boa ideia para usar como embrulho de presente.

    ResponderExcluir
  17. Amo indicações de DIY, e uau! Nunca imaginei que desse para fazer embrulho sem papel de presente! Tô encantada com a praticidade. Aqui em casa é cheio dessas sacolas, agora já sei como usa-las!

    ResponderExcluir
  18. OI marcela!

    não parece de jeito nenhum que esse embrulho já foi uma sacola :O QUE LINDO FICOU!
    adoro diy e já anoteimais esse praquelas horas de perrengue! HAHAH

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh não Marcela que coisa mais linda, se ver só a foto nem da pra imaginar de onde veio hahahah amei, parabéns pela criatividade!
    Abraços


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  20. o resultado ficou ótimo! adorei essa ideia que economica e que ainda recicla

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Eu amei o embrulho, ficou lindo demais e criativo!
    Tenho certeza que seu amor adorou. ^^
    Gostei da ideia de sacola decoradinha, fica diferente e surpreende até nós mesmos porque influencia nossa criatividade. kk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  22. Amei a dica *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  23. Que divertido!! Vou experimentar!
    Amei o post, as imagens estão ótimas ^-^
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito legal o embrulho, bem criativo.


    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ai que amor que ficou ♥ Acredita que eu nunca embrulho nada? Dou sem nada na maior cara de pau #ShameOnMe HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  26. Que legal adorei esse embrulho super estiloso, bem bacana seu diy.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  27. Que ideia maravilhosa.
    Ótima dica.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei a dica, fica super lindo e parece que era próprio para presente rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nossa, ficou muito show. Mais bonito do que qualquer papel de presente que eu já comprei, fiquei de cara. Vou me inspirar nas próximas vezes!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!