sexta-feira, junho 16, 2017

Assistidos recentemente

Diferente do assistindo recentemente de maio, este não terá filmes assistidos no cinema e, tão pouco filmes que são lançamento. Escolhi apenas os filmes mais antiguinhos que assisti por esses dias. Embora também tenha assistido algumas novidades, como "Get Out!", escolhi deixar os filmes mais atuais para um outro post.

Obs: Para quem quiser conferir os assistindo recentemente do mês de maio é só clicar aqui.

A Senhora da Van
Assistidos recentemente
Tendo Maggie Smith como protagonista, A Senhora da Van conta a história Mary Shepherd, uma idosa sem muitos hábitos de higiene e que mora dentro de uma van em Camden Town, Londres. Toda a vizinhança não a tolera e logo arrumam um jeito de proibi-la de estacionar próximo a suas residencias. Mas sra. Shepherd encontra uma saída depois que o escritor Alan Bennett a deixa estacionar em uma vaga dentro da sua própria casa.

A Senhora da Van é um filme de comédia dramática que nos traz a reflexão sobre altruísmo, resiliência e amizade. Embora o filme seja cômico, é interessante e triste conhecer os segredos e as condições em que a sra. Shepherd vive dentro de sua van.

O filme é baseado em uma história real mas, assim como citado no inicio do filme, há muitas coisas que foram adaptadas para o teatro e cinema.

Dirigido por Nicholas Hytner, em 2015.

A Menina que Roubava Livros
Assistidos recentemente
Sei que este é um filme (e também livro) muito conhecido e que muita gente já deve ter assistido, mas para aqueles que, assim como eu, ainda não viram e estão enrolando para ir assistir: recomendo!
Gosto muito de filmes que se passam em determinados contextos históricos e A Menina que Roubava Livros se passa durante a Segunda Guerra Mundial onde conta a história de Liesel, uma garotinha que aprende a ler e encontra em livros que rouba, uma forma de sobreviver e compartilhar história com seus vizinhos e amigos.

É um filme triste mas gostoso de assistir. A protagonista é muito cativante e todos os personagens são muito bem encaixados no filme. O figurino de Liesel é de se apaixonar.

Dirigido por Brian Percival, em 2013.

Minha Vida de Abobrinha
Assistidos recentemente
Depois da mãe de Abobrinha morrer, ele terá que ir para um orfanato. Em sua ida, ele faz amizade com um policial que o acompanha até o local. Agora, Abobrinha irá passar muitas situações no orfanato, onde aprenderá aos poucos a confiar em outras pessoas, fazer amigos e lidar com seus problemas.

É uma animação que retrata dificuldades reais que acontecem com crianças órfãs. Cada personagem tem uma triste história de vida, desde abuso sexual até pais que se envolveram com drogas e tráficos. Porém, a história é contada de forma ingenua, ao olhar de cada personagem.

No filme é usada a técnica de stop-motion e a trilha sonora é muito interessante, para quem curte música francesa.

Embora seja uma animação, o filme não é recomendado para menos de 10 anos.

Dirigido por Claude Barras, em 2016.

Nerve: Um Jogo Sem Regras
Assistidos recentemente
Nerve conta a história de uma garota que aceita participar de um jogo chamado Verdade ou Consequências, onde todos os passos dos jogadores são vistos por uma comunidade de hackers. Em meio as desafios, existe camadas do jogo que levam os jogadores a se verem cada vez mais presos e sem alternativas para sair.

Para quem curte Black Mirror vai simpatiza-se com o filme Nerve, que tem uma pegada que segue esse caminho "black mirror de ser", porém, não chega ser tão bom quanto os episódios da série.
O filme tem uma ideia e um tema muito bem pensados mas, confesso, que tem uma pegada bem forte de filmes "para adolescentes" o que o deixa o assunto abordado mais leve. Porém, não é um filme ruim, pelo contrário, é até divertido e muito bom para passar o tempo.

Dirigido por Ariel Schulman e Henry Joost, em 2016.

Para saber mais sobre o filme é só clicar na foto para ser redirecionado a sinopse, ok? Espero que tenham gostado das indicações e não deixem de comentar.

Não deixem de me seguir na rede social Filmow, vou amar seguir vocês por lá. Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

32 comentários:

  1. Nossa que bacana esse POST eu estou louca para ver a senhora da van...me parece ótimo! Amei o POST pois me serviu como indicação para assistir também haha bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a maioria dos filmes eu sequer havia ouvido falar! Aliás, metade vai hahaha já quero ver A Senhora da Van, amei a sinopse! E Nerve já estava na minha lista também. Obrigada por não dar spoilers hahahaha

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  3. Alguns filmes daí eu nunca ouvi falar só "A menina que roubava livros",mas "A Senhora da Van" me chamou atenção acho que vou assistir.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito assistir ou ler 'A menina que roubava livros' acho a história bem interessante. Nerve com certeza é um dos meus filmes preferido, acho que ele traz um reflexão por trás do que a internet/fama/dinheiro pode fazer.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcela! Gostei de conhecer sua lista, dos indicados, apenas "A menina que roubava livros" eu já assisti. Me interessei bastante pelo filme da Senhora da Van, só não sei se tenho coração pra assistir filmes tristes assim. Adorei as indicações, beijos

    ResponderExcluir
  6. Desses citados,só conhecíamos a menina que roubava livros(Apesar de nunca ter assistido ele completo).
    Por gostarmos de filmes baseados em fatos reais,ficamos bastante curiosas no primeiro.E esse terceiro adoramos a sinopse também

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. De todos esses só assistir A Menina que Roubava Livros sem dúvida uma história incrível tanto para o livro quanto pro filme em que eu quero muito assistir a minha vida de abobrinha Ainda não achei nenhum lugar onde filme tivesse qualidade quando a imagem é boa o áudio é ruim quando áudio é bom imagina ruim e aí já viu né complica

    ResponderExcluir
  9. Apesar de já ter ouvido falar de todos os filmes eu ainda não assisti nenhum e principalmente os dois primeiros (a Sra da Van e a Menina que roubava livros) tenho mmuita vontade de assistir mas como vc disse no post estou sempre deixando para depois, mas fiquei bem curiosa agora que li seu post.

    ResponderExcluir
  10. Só assisti A menina que roubava livros e é um filmão, eu choro demais com ele. Quero muito ver Nerve, vi que saiu na Netflix e já coloquei na lista para, assim que eu puder, assistir ele.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  11. Que post maravilhoso! Acho bom as vezes sair dos lançamentos e assistir coisas mais antigas também.. Desses aí só assisti "A menina que roubava livros" e é muito bom!!

    papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro conhecer os últimos filmes vistos, sempre procuro na internet e também posto no blog, de todos o que mais me chamou a atenção foi A Senhora da Van, quero assisti lo, sem dúvidas é um filme que nos provoca uma reflexão sobre a vida e como vemos as pessoas que vivem na rua sem muitos hábitos higiênicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou pra assistir A menina que roubava livros há séculosss, até já tinha esquecido. Queria ter lido o livro e só enrolei. A menina é tão linda! Quero muito ver, foi um ótimo lembrete x)

    Bom fim de semana!
    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcela,
    Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas li a obra da A Menina que roubava livros e gostei muito.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia alguns desses filmes, aparentam serem maravilhosos.
    Ótimas sugestões.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não assistimos a nenhum filme citado no post, mas já ouvimos falar bastante de A menina que roubava livros e Nerve: Um jogo sem regras, os outros não conhecíamos.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Desses eu só assisti Nerve e gostei muito, vou assistir os outros. A senhora da van está na minha lista já tem um tempinho
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei saber dos seus filmes vistos do momento.
    Eu já vi A menina que roubava livros e adorei. ^^
    É bem idêntico ao livro e não decepcionou, na minha opinião.
    Gostei desse filme que tem a eterna Minerva de HP. *--*
    Estou ansiosa para assistir.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  20. Dicas de filmes anotados, desses assisti apenas A menina que roubava livros e amei muito...um filme que me fez chorar muito...os outros anotei porque sou amante de filmes e estou sempre procurando pra assistir.... Adoreii

    ResponderExcluir
  21. Nunca vi nenhum desses filmes. Porém quero muito ver esse "Nerve: Um Jogo Sem Regras". Acho que de todos da lista, esse faz mais o meu estilo.

    ResponderExcluir
  22. Amei ver os seus últimos filmes, fiquei super curiosa para assistir o primeiro, faz muito tempo que ele está na minha lista! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  23. Amo posts sobre filmes, já assistir a menina que roubava livros, mas o outros não , então com certeza vou assistir. Esse ultimo que você falou já tô pra assistir faz tempo mas sempre esqueço. E nossa e como eu chorei com a menina que roubava livros.

    ResponderExcluir
  24. Eu já disse que amo suas sugestões? Geralmente procuro filmes aqui quando estou com tédio! A senhora Van me cativou por completo! Sou do tipo de pessoa que ama filmes assim, mas que desidrata de tanto chorar também! Amei as indicações!

    ResponderExcluir
  25. mulher voce acredita que sempre que vou para assistir a menina que roubava livros eu nao consigo nao sei porque mais um dia vou assisti dissem que é um filme muito bom gostei de conhecer a senhora da van ja anotei para assistir depois

    ResponderExcluir
  26. Pode parecer mentira, mas não assistir nenhum desses filmes ainda, acredita rs. Mas pelo resumo de cada um me parece ser bons e estou perdendo em não assisti-los. Mas ja anotei os nomes e vou tentar ver o mais breve possível.
    Adorei o post. Bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi tudo bem?
    Estava precisando de dicas de filmes mesmo hahaha desses que você indicou só assisti a menina que roubava e gostei mas fiquei curiosa para ver A Senhora da Van deve ser muito bom amo filmes baseados em histórias reais.

    ResponderExcluir
  28. Oie tudo bem?
    Ainda não tinha visto nenhum dos filmes e estou louca para ver a menina que roubava livros, li o livro e achei a história incrível. Amei o post e assim que for possível irei ver os filmes.
    Bjs flor :)

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia os dois primeiros ainda. O resto já assisti. Fiquei curiosa pra ver Minha Vda de Abobrinha, hahhaa. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Parabéns post muito bem feito e ideia muito legal.
    A Menina que Roubava Livros é um dos filmes que mais fiquei viciada e assisti repetidas vezes, graças a você estou interessada em ver novamente kkkk.

    ResponderExcluir
  31. Olá tudo bem?
    O único da lista que já assisti é A Menina que Roubava Livros e sempre recomendo para todos. Tenho vontade de assistir Nerve, mas morro de receio de acabar me decepcionando com essa pegada adolescente. As vezes acabam exagerando.
    Gostei demais do post.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. De todos que vc mencionou,só não assisti ainda esse minha vida de abobrinha.Eu recomendo mto esse a senhora da van,é mto bom,a menina que roubava livros é maravilhoso,eu gosto mto dele,já o nerve eu fiquei decepcionado mas eu acho que foi pq me empolguei demais vendo os trailers rsrs,show seu texto,parabéns,abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!