quarta-feira, julho 26, 2017

Melhores épocas para ir ao Guarujá

A charmosa cidade do Guarujá, localizada a cerca de 90 km de São Paulo, é apenas uma das muitas cidades que fazem parte do litoral paulista. Situada mais ao sul, na Ilha de Santo Amaro, é carinhosamente apelidada de “Pérola do Atlântico”, por conta de suas lindas paisagens, e é considerada uma das melhores cidades do litoral sul para tomar um banho de mar e ao mesmo tempo aproveitar a parte mais urbana, que dá ao local aquele clima de cidade grande.

Melhores épocas para ir ao Guarujá

Mas qual é o melhor mês ou a melhor época do ano para conhecer o Guarujá? Essa é uma dúvida muito comum entre os turistas, já que todo mundo quer sempre aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer. Obviamente, se tratando de uma cidade de mar, as praias são as grandes atrações, e nesse caso não é por menos, pois as praias do Guarujá são consideradas as mais limpas e mais conservadas do litoral sul paulista, sendo possível encontrar desde as praias mais agitadas e cheias, até aquelas mais escondidas e sossegadas.

Por conta disso, a alta temporada da região é definitivamente entre os meses de dezembro e março, no verão. Com temperaturas que podem chegar até 40ºC, as tardes abafadas e aquele sol forte que aparece logo cedo e só vai embora no final da tarde acabam atraindo turistas que querem tomar um sol e se refrescar em meio às ondas nem que seja para fazer somente o famoso “bate e volta”. Nessa época, porém, deve-se estar atento às recorrentes pancadas de chuvas, que podem durar um dia inteiro ou, como é de costume, aparecerem apenas no final do dia.

Melhores épocas para ir ao Guarujá

No período que antecede o verão, entre o finalzinho de setembro até novembro, o clima e as paisagens do Guarujá não mudam tanto se compararmos com o verão. O calor praticamente é o mesmo, mas menos intenso. Podemos dizer, portanto, que para quem quer curtir as praias, as melhores estações são justamente a primavera e o verão. No entanto, vale lembrar que é extremamente recomendável ficar de olho nos preços e disponibilidade dos hotéis para esse período, o ideal é tentar organizar a sua viagem o quanto antes. Já o ponto negativo de ir ao Guarujá durante o verão e primavera são as constantes filas e congestionamentos, além dos altos preços para passeios e restaurantes.

É possível aproveitar e curtir a cidade durante o outono e inverno também. No outono, entre os meses de março e junho, há uma grande chance de o sol resolver aparecer por lá, principalmente do final de março até o final de abril. Então, se você só tiver esse período para ir, fique tranquilo, até porque as opções de lazer e infraestrutura da cidade, como shoppings, restaurantes, mirantes, eventos diversos e outros pontos turísticos também garantem a diversão dos turistas além das praias.

No inverno, as chuvas e os dias quentes são bem menos recorrentes. O ponto positivo de ir ao Guarujá durante essas estações é que, por ser baixa temporada, será possível encontrar preços incríveis para as diárias dos hotéis e pousadas, além das filas e trânsito, que diminuem muito durante esse período.

Veja outras dicas de pousadas no Guarujá no site Roteiro de Turismo: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/ (link clicável)

Espero que tenham gostado do post e das dicas!
Me acompanhem na redes sociais:

28 comentários:

  1. Tá aí algo que me interessou super agora. Porque eu estou pensando em morar em SP, por questões de emprego e tal, daí eu fico criando várias coisas na minha cabeça pra não largar meu Rio de Janeiro <3 hahaha! Aí ficava pensando "Em SP não tem praia, vou sentir muita falta, socorro, não posso, não consigo" hahaha! Mas tendo Guarujá, já é uma opção boa. Mesmo que seja só no período de verão.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que esse lugar é lindo adorei bastante
    gostava de um dia poder visitar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Estive no Guarujá umas duas vezes e sempre foi em época de férias e movimentos!! Quase não curtimos a praia direito. Mas, minha família gosta de ficar em Santos por ter muitos shoppings, lugares para passear e etc.. ahahah

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. adorei esse post!! eu moro no ABC e eu e minha familia estamos sempre indo pro guaruja

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Meu namorado tem parentes de lá. Tenho muita vontade de conhecer!

    www.eduardasantana.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua indicação, o guaruja é um ótimo e maravilhoso dica de passeio
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, sempre ouço falar bastante sobre o Guarujá, mas ainda não tive a oportunidade de ir.
    Um ótimo post,
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oh lugar lindo, hein?! Deu vontade de ir conhecer.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro ir ao Guarujá, gostei muito do post <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Great post and photos really liked ❤️
    I'd be happy friendship blogs ♥️ Subscribe to your Blogger
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu ia direto pro porto (acho que era no guarujá mesmo) e nunca visitei as praias? É uma pena, sempre tive curiosidade em ir em qualquer uma das praias de SP, pois ouvia muitos elogios, principalmente Guarujá. Mas ainda pretendo conhecer algum dia. Se eu for, tentarei ir na primavera ou início e fim de verão, pois sei que tem menos movimento nas praias e é melhor para viajar.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  12. Lugar lindo, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Que lugar maravilhoso.
    Ótimas dicas e fotos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey :) i really like your blog, its awesome!
    You write very interesting, the pictures are also beautiful.
    So I thought, maybe you'll agree follow for follow on gfc?
    I like to be in touch, with interesting and inspirational blogs :)
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conheço esse lado ainda.
    Tenho vontade de conhecer mais e adorei as dicas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  16. Esse lugar é lindo , com certeza quero visitar um dia , em época de primavera
    Abraço ❥

    Portal Tuddo

    ResponderExcluir
  17. Que lugar lindo - e que ótimas dicas! Nunca tinha visto muitos detalhes sobre o lugar - só sabia que existia :) Ficou super informativo o post.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Nunca fui para o Guarujá, mas quando vou pra praia prefiro ir no outono/inverno. É mais tranquilo e os preços são melhores.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Acredita que nunca fui na praia?! Acho tão liindo!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que lugar lindo, sempre que penso em Guarujá eu penso em Jequiti(eu não sei pq). Lembro que quando era pequena queria muito conhecer só que nunca fui, quem sabe não planejo pra ir no meu aniversário rs
    Beijos
    Lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Guarujá é lindo demais! Ia muito na infância e morro de saudade! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  22. Quero conhecer Guarujá, na verdade quero conhecer mais São Paulo. Tem tanto evento bacana por lá. Amei as dicas do post <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  23. OOOOOI MARCELA

    que lugar tão maravilhoso *-* eu imagino como deve ser lindo caminhar num fim de tarde nessa locação lindíssima!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I following you! #1290
    Would you like to follow me back, I would be glad. ^^
    Have a great day!

    cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que ótima dica de passeio eu com certeza adoraria conhecer Guarujá!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  26. Que lugar lindo, eu amo praia ♥
    Imagina um calor de 40° nossa!!! Mas eu amo calor, então seria ótima visitar o Guarujá, quem sabe um dia né?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. adorei as dicas! nunca fui pro guarujá mas quando for já sei qual será a época ideal!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  28. Eu nunca fui ao Guarujá mas é uma praia que eu super quero conhecer, por ser do sul sempre me limito as praias daqui e nunca vou para SP. Quem sabe nesse verão role, beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!