quarta-feira, agosto 02, 2017

4 dicas para realizar suas metas

Listei 4 dicas para realizar as suas metas, são coisas que eu faço e que me ajudam muito a traçar objetivos, de forma organizada e sem frustrações.

Quando o ano de 2017 começou, fiz um post muito pessoal e sincero aqui no blog, contando sobres minhas realizações e como elas não faziam parte de uma lista de metas feitas no ano anterior, clique aqui para vê-lo, caso não tenha visto ou não se lembra.

Resumindo, no post "Le Jours de Marcela en 2016", que é o post onde conto sobre o que havia acontecido naquele ano, falei que não faria mais uma lista de metas anuais cheias de expectativas, mas apenas metas mensais, as quais faço todo dia primeiro do mês. Normalmente, quando é dia primeiro, eu sento e penso profundamente o que eu quero e devo realizar naquele mês. Mas, se caso eu não consiga realizar no mês proposto, tudo bem, batalho ainda mais para realiza-la nos próximos meses, sem neurose. Assim como, acrescento outras metas durantes os outros dias do mês.

Este é meu caderninho onde anoto as minhas metas
Antes de dar as dicas, quero lembrar que este é o jeito que dá certo para mim, então, cabe a você analisar se as dicas dadas se encaixam no seu estilo de vida, ok? Eu espero que eles sejam muito úteis para vocês.

1. Tenha uma agenda ou caderninho para anotar suas metas.
Ter uma agenda ou um caderninho para anotar suas metas e objetivos é muito importante. Tente deixar a tecnologia dos celulares, computadores e tablets de lado e escreva á mão quais são as metas que você deseja realizar, assim, você tem a chance de transmitir para o papel, toda aquela energia e desejo em concretiza-las.

2. Imagine com vai se sentir quando esta meta for realizada
Um dia, procurando dicas para projetar e realizar metas, encontrei um vídeo onde uma Life Coaching (que infelizmente esqueci o nome) falava sobre a importância em se imaginar conquistado o que deseja.

Um exemplo, suponhamos que você queira mudar de apartamento, então, se imagine agora entrando em seu novo ap., imagine sua felicidade e vá além, sempre imaginando e sonhando alto. Com isso, sua força de vontade para realizar esse desejo só tende a aumentar.


3. Faça coisas frequentes para alcançar suas metas
Não adianta desejar, sonhar e não correr atrás. Então, todos os dias você pode fazer algo que te aproxime cada vez mais daquilo que almeja.

Um exemplo real, quero muito viajar, então, todo mês deposito uma quantia X na minha conta poupança e não tiro o dinheiro para nada! Além disso, fiz uma planilha com todos os meses e vou anotando o valor depositado e o saldo atual, assim, posso olhar para ela e pensar "agora tenho X na conta!". E isso tem me incentivado em outros fatores como, por exemplo, fazer um bom trabalho no blog para ter parcerias e lucrar com elas. Logo, faça pequenas e grandes coisas que te ajude a chegar onde deseja.

4. Faça metas mensais
Como eu disse na introdução do post, faço metas mensais. Todo dia primeiro escrevo algumas metas e objetivos para serem realizados ao longo do mês.
Fazendo metas mensais, a possibilidade de você não se perder ou se esquecer delas é muito maior do que fazendo metas anuais. Além disso, você pode pensar e idealizar coisas que são possíveis para você de acordo com a época e fase em que você esta vivendo.

Um exemplo, suponhamos que você anotou no começo do ano que em 2017 você viajaria para Disney, mas infelizmente perdeu seu emprego em Julho e não teve mais como guardar dinheiro, além de ter outras despesas para equilibrar, logo, a possibilidade desta meta não ser realizada esse ano é muito maior e você provavelmente ficará frustrada ao conferir quais metas foram realizadas ou não. Então, fazer metas mensais, permite que você almeje coisas reais e que cabem em suas condições atuais, entendem? Neste caso, o certo seria primeiro pensar em guardar uma quantia X para a viagem.

Uma dica sobre as metas mensais: tudo bem se você não conseguiu realizar algo neste mês, no próximo, você vai se esforçar mais ainda para aquilo acontecer.

Perceberam como realizar sonhos e alcançar nossos objetivos só dependem de nós mesmos? E com muita organização, esforço e pensamentos positivos podemos chegar em qualquer lugar, fazer ou ter qualquer coisa. Então, se inspire nessas 4 dicas para realizas suas metas
.
Espero que tenham curtido o post e não deixem de comentar o que acharam. Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

42 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Eu sempre uso uma agendinha principalmente agora depois do blog eu não desgrudo dela me ajuda me organizar bastante e nela coloco minhas metas mensais tanto com o blog quanto na vida pessoal mesmo fica bem organizado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ameei demais seu post. Admiro delas pessoas super organizadas. Esse post caiu como uma luva para mim, pois minhas aulas já vai começar semana que vem e preciso traças alguma metas.. Obrigada, linda.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, acredita que esse ano comecei a planejar e colocar varias metas, algumas já conquistei e outras estou correndo atrás.
    Espero conseguir :D Bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal que consegue se planejar e tal. Eu nunca consigo, já tentei agenda, planner, eu sempre acabo saindo. Mas devo persistir e seguiria suas dicas, quem sabe agora não dá certo! 😆

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu post, eu anoto tudo no bloquinho de anotações inclusive esse ano e ano que vem eu tenho muitas metas para ser realizadas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Acho super valido fazer metas mensais e colocar na lista somente coisas que são possíveis de se realizar. Eu abandonei a anos as metas anuais por conta da frustração que era não conseguir realizar tudo o que lustro. Hoje sou mais feliz sem metas exageradas e consigo me organizar melhor mensalmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse tipo de post, e me organizar é algo que me anima muito! Eu costumo fazer metas mensais, e tenho um caderninho onde organizo e anoto tudo. Eu gostei muito da dica de pensar como vou me sentir quando cumprir elas ♥ Vou começar a fazer isso pra me motivar ainda mais. Gostei muito do post, essas coisas ajudam muito a gente! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Cumprir metas é algo realmente difícil mas, com o tempo, acaba se tornando cada vez mais fácil conforme fazemos pequenas coisas que ajudam no objetivo final. Queria muuuito começar a fazer metas mensais para me ajudar.

    ResponderExcluir
  9. Dicas super valiosas Marcela! Se planejar é essencial e só na prática que vemos o que funciona mesmo com a gente. Comprei um planner recentemente e a minha experiencia com ele está sendo incrível. Aos poucos fui me testando e aprendendo o que funciona melhor comigo. Uma dica que posso te dá e que você pode acrescentar na sua lista é fazer metas diárias, assim você nunca vai sentir que foi um dia perdido. Adorei o post 😉

    ResponderExcluir
  10. Estou colocando em prática metas mensais, espero que eu consiga realizar! <3 haha beijoos e adorei o post, falar sobre metas é muito bom! <3
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. Arrasou nas dicas! No início do ano fiz algumas metas, mas também faço mais no início do mês como você!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. Eu tento sempre fazer metas mensais e escrevê-las num caderninho, assim quando estou desanimada é só ler as minhas metas que logo o ânimo cresce!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcela! Eu particularmente não traço metas mensais, quando surge algo que eu quero eu começo a trabalhar para que aquilo dê certo. Mas suas dicas são muito válidas para quem quer adotar esse regime de metas por mês.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu sou doida por metas. Sigo todos esses passos. Todo mês eu revejo minhas metas a longo prazo pra ver o que pode ser feito naquele m~es, além de sempre criar metas mensais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  15. Marcela, adorei suas dicas! Eu sempre fico na zona de conforto e por esse motivo, nunca faço meta. Mas agora, a primeira meta que farei, é sair da zona de conforto kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcela,
    Gostei muito das suas dicas, planejamento é essencial para alcançar as metas
    big beijos

    ResponderExcluir
  17. Acho que fazer metas mensais é bem mais real e te deixa mais realizado, afinal o alcance dela vem mais rápido e dá mais vontade de se mexer pra realizar. Eu sempre anoto no papel, parece mais "de verdade", sei lá x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei essas dicas, Ma. E fazer a lista super dá certo, ainda mais se manter sempre por perto para lembrar e estar sempre lendo. Desde que participei deste projeto eu olho minha lista para ver se não esqueci de algo ou riscar o que já concluí. Sobre se imaginar realizando é a melhor coisa que tem para motivar, eu sempre imagino.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  19. Eu deixei de fazer metas para o ano porque nunca consigo realizar nada, mas faço metas para um mês ou no máximo 3. Dá super certo. Está tudo anotado num caderninho e o que não consigo, continuo anotando ou repenso se realmente quero aquilo.

    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  20. Mah, amei essa dica de fazer metas mensais! Eu sempre acabo me perdendo e/ou esquecendo mesmo das metas quando faço elas no primeiro dia do ano, então acho que vai ser super válido começar a anotar as metas no início de cada mês, assim consigo me planejar melhor. Adorei as dicas, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  21. Amei suas dicas, quero muito voltar a ter minhas metas, acho que a gente fica mais motivado, sabe? Amei suas dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  22. OOOOOI

    achei as dicas super valiosas! Imaginar como vai se sentir quando atingir a meta é um bom método de mentalização, né? e mentalizar é maravilhoso pra conseguir o que se deseja, além de, lógico, correr atrás do que se quer!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  23. Marcelinha, adoro esse tipo de post, acho que ajuda bastante as pessoas que pretendem realizar suas metas pessoais, sejam quais forem.

    Um beijo enorme sua linda!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. adorei as dicas, eu acho bom fazer pequenas metas pra alcançar as maiores, vai te dando um caminho de maior realização

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Super bacana suas dicas! Eu e meu esposo sempre pensamos no: quando realizarmos determinada meta, como serão as coisas e etc e isso nos motiva. Guardar dinheiro seja lá para o que for já é uma rotina. E no final compramos tudo à vista, sem juros e ainda barganhando um descontinho né? Sou mega adepta ao PLANEJAMENTO =)
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Ter metas e planejar é muito bom e ajuda muito, mas é como você disse, sem neuras.
    Um dia assisti um documentário que minha amiga me indicou (esqueci o nome agora haha) e aí falava também sobre a importância em se imaginar conquistado o que deseja e etc.
    Adorei as dicas e me fez perceber que preciso correr um pouco mais atrás dos meus sonhos.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, adorei a ideia do caderninho, eu tenho um quadro de metas, todo início de ano faço um novo com "grandes metas" para conquistar até dezembro, me ajuda bastante, eu fico focada naquilo e como outras pessoas veem fico ainda mais motivada!

    ResponderExcluir
  28. Estou mesmo precisando anotar mais minhas metas!
    E o que você disse é verdade, quando as conquistamos, é muito gratificante poder riscar do carderninho toda feliz e saltitante rs rs
    Muito bom seu post.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  29. tô tentando me organizar desse jeito pra esse ano ser diferente pra mim sabe? meu blog tava tão largado ano passado... isso me entristeceu. mas decidi mudar e seguir um rumo diferente. tomara que de certo!

    ResponderExcluir
  30. Acho muito importante termos metas a curto prazo que auxiliem a gente a cumprir as metas de longo prazo. Amei a dica do caderninho e já vou aderir!

    ResponderExcluir
  31. eu me apaixonei pelos planners, tenho me organizado bastante com minhas anotações e tem dado muito certo. É só nao desanimar hehe

    ResponderExcluir
  32. Que post ótimo! Sempre tenho comigo um bloquinho TB.. acho importante! Metas são essenciais na nossa vida. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Adorei esse poste sobre dicas de realizar suas metas, é sempre bom ter um auxilio para chegar em nossos objetivos. maravilhoso seu post. bjos ;)
    Se você gosta de livros da uma passadinha no meu blog e me segui também
    https://leitoresemlimite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Faço minhas metas anuais, só todo mês escrevo algumas mensais para mim cumprir, ta dando certo. Tenho até meu caderninho, adorei as dicas.

    Beijos
    http://joyceneves.com/

    ResponderExcluir
  35. Eu to mega precisando disso acho que tenho que começar a passar para o papel mesmo.
    Amando esse post seu.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  36. Adorei! Ter um caderninho me ajudou bastante nessa questão!!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre ando com uma agenda/caderno na bolsa e isso é muito útil. Principalmente em relação à faculdade, quando tenho que lembrar de fazer trabalhos ou provas. Amo estabelecer metas diárias.

    ResponderExcluir
  38. Fiz um post recentemente sobre isso e compartilhamos de algumas técnicas. Isso é bom! Sinal que estamos no caminho certo! Beijos

    #VempraMinas


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, super sinal que estamos no caminho certo. Vou conferir agora mesmo seu post!

      Excluir
  39. Que dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito das dicas, com metas mensais a gente fica mais focado né? Acaba não se perdendo.
    Charme-se

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!